Menu

Real Madrid – Manchester United (Liga dos Campeões)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Manchester United, em jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os merengues chegam a esta ronda depois de terminarem o Grupo D no 2º lugar, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 9 golos sofridos. O Real Madrid estava colocado naquele que era considerado o grupo da morte, mas ainda assim conseguiu qualificar-se com vitórias por 3-2 sobre o Manchester City, vitórias por 4-1 e 1-4 sobre o Ajax, e ainda empates com City e Dortmund que valeram a qualificação à fase seguinte da prova. Ao nível doméstico as coisas não estão tão famosas para os merengues, que ocupam neste momento o 3º lugar da Liga Espanhola, fruto de 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 22 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de maus resultados iniciou-se com um empate por 1-1 com o Valencia fora de casa para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Getafe, um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona para a Taça do Rei, uma derrota por 1-0 com o Granada fora de casa, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Sevilla. As boas notícias são que os merengues têm praticamente todo o plantel disponível para a recepção aos Red Devils, naquele que é o duelo de titãs da jornada e uma final antecipada da prova, entre dois dos clubes com mais história na competição.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Iker Casillas e Angel Di Maria, ambos lesionados. No entanto, Pepe, Xabi Alonso, Mezut Ozil, Sami Khedira e Karim Benzema, estão todos recuperados e disponíveis para a recepção ao poderoso Manchester United.

liga dos campeõesO Manchester United, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de vencer o Grupo H, fruto de 4 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Red Devils fizeram uma campanha bastante tranquila na fase de grupos, com vitórias fáceis sobre todos os seus oponentes. Os Red Devils perderam duas partidas pelo facto de Sir Alex Ferguson ter decidido rodar a equipa e poupar grande parte dos seus principais titulares, uma vez que a equipa já se destacava na liderança do grupo e dificilmente a perderia. Essa aposta do técnico escocês mostrou-se bastante acertada, e o facto é que o Manchester United terminou o Grupo H no 1º lugar, garantindo portanto a passagem à fase seguinte como cabeça de série. Ao nível doméstico as coisas correm também de feição, uma vez que o United é líder da Premier League, fruto de 21 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 31 golos sofridos. Os Red Devils somam neste momento mais 12 pontos que o Manchester City, segundo classificado, uma distância extremamente confortável e que deixa a equipa orientada por Sir Alex Ferguson em posição privilegiada para a conquista do título. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 no terreno do Tottenham. Seguiram-se vitórias por 4-1 na recepção ao Fulham, por 2-1 na recepção ao Southampton, por 0-1 em casa do Fulham e na última jornada, por 2-0 na recepção ao Everton.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Jonny Evans e Phil Jones, ambos lesionados depois do confronto com o Everton. Todo o restante plantel está disponível e às ordens de Sir Alex Ferguson. Espera-se também que o técnico escocês faça alterações ao seu onze base, e coloque possivelmente um conjunto de 5 médios para segurar as investidas do Real Madrid.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 4-3 Real Madrid  LC 2002/03
Real Madrid 3-1 Man. United  LC 2002/03
Man. United 2-3 Real Madrid  LC 1999/00
Real Madrid 0-0 Man. United  LC 1999/00

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas com uma qualidade inegável e ambas candidatas à conquista do título. A última vez que ambas se defrontaram, o Real Madrid seguiu em frente na competição, com uma vitória por 6-5 em duas mãos. Para esta partida espera-se igualmente golos, uma partida efervescente e um Real Madrid extremamente poderoso, com o objectivo de tirar vantagem do jogo em casa para complicar as contas do apuramento aos ingleses.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.61 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos