Menu

Real Madrid – Manchester City (Liga dos Campeões)

O Real Madrid, campeão Espanhol, estreia-se na Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu frente ao poderoso Manchester City, campeão Inglês em título. O Real ainda não disputou qualquer jogo nas competições europeias até ao momento, fruto da qualificação directa para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Entretanto os merengues até começaram bem a temporada, com uma vitória na Supertaça de Espanha frente ao rival Barcelona, com resultados de 3-2 em Camp Nou e 2-1 no Bernabéu. No conjunto de ambos os jogos as equipas empataram por 4-4, valendo a vantagem do Real Madrid nos golos marcados fora de portas, que dariam o título aos merengues. No entanto a caminhada no Campeonato Espanhol não começou nada bem. Os merengues empataram na jornada inaugural por 1-1 com o Valencia, em casa. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em Getafe, uma vitória por 3-0 sobre o Granada em casa, e nova derrota na última jornada por 1-0 em Sevilha. Com isto o Real Madrid soma 4 pontos, e ocupa um miserável 13º lugar da classificação, a 8 pontos do líder Barcelona. Em Espanha já se fala em crise de resultados, e José Mourinho referiu mesmo em conferência de imprensa, após o jogo com o Sevilha, que não tinha equipa e que grande parte dos seus jogadores não estão concentrados e focados no jogo e no clube. Para este jogo o técnico José Mourinho pode contar com todo o seu plantel à disposição, incluindo os reforços Michael Essien e Luca Modrić. É bem possível que o croata até entre de início na partida, num momento em que Ozil tem-se mostrado muito abaixo do seu rendimento desejado. Já Essien, deverá começar no banco, e Khedira a titular. Na linha da frente é expectável que Mourinho troque Higuaín por Benzema, dado que o Argentino jogou no último confronto da Liga Espanhola.

Liga dos Campeões

O Manchester City, por seu turno, qualificou-se também de forma directa para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de sagrar-se campeão Inglês na última jornada da Premier League na temporada passada. A nova época arrancou da melhor forma possível para os citizens, com uma vitória por 3-2 sobre o Chelsea na Supertaça de Inglaterra, dando à equipa orientada por Roberto Macini o primeiro título da temporada. Seguiu-se o arranque da Premier League, e o Manchester City venceu na ronda inaugural o Southampton por 3-2, num jogo muito fraco da equipa de Mancini, que por sorte não resultou mesmo em derrota caseira. Na ronda seguinte o City viajou até Liverpool e empatou por 2-2. Na terceira ronda os citizens bateram o QPR por 3-1 em casa, e na última jornada voltaram a empatar, desta feita por 1-1 em casa do Stoke City. Neste momento o Manchester City ocupa o 4º lugar da Premier League com 8 pontos. Pode-se considerar que alguns dos resultados obtidos ficam aquém das expectativas, especialmente o empate com o Stoke na última ronda e a vitória escassa por 3-2 na primeira jornada, num jogo onde o City por dominado pelo Southampton em boa parte do jogo. Este City apresenta-se forte, mas não tão forte como na temporada passada, e isso é notório. Na última ronda valeu o golo de Javi García para evitar uma derrota fora de portas, que por sinal o City até merecia. Para este jogo Mancini tem motivos para sorrir, com o regresso de Sergio Kun Agüero ao lote de opções, após recuperar da lesão contraída na primeira partida do campeonato. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico italiano.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se um jogo bastante emotivo, entre duas das melhores equipas do planeta. O Real Madrid não está bem animicamente, mas o Manchester City também não se apresenta nada bem neste início de temporada. O facto de José Mourinho ter dado um murro na mesa após o jogo com o Sevilla, pode ajudar o Real Madrid a abrir os olhos e a sacar uma boa exibição nesta partida, uma das mais importantes da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em casa o Real por norma não vacila, e Mourinho sabe da importância de começar a ganhar vantagem directa sobre o City na luta pelo apuramento no grupo. O City não tem ainda experiência suficiente na Liga dos Campeões para arrancar uma vitória no Bernabéu, embora possam sempre acontecer surpresas.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 1.61 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos