Menu

Real Madrid – Malmo FF (Liga dos Campeões)

Na noite do Bernabéu, prestígio e milhões em jogo. O Real Madrid, vencedor do grupo A, recebe o Malmo que ambiciona orquestrar uma grande surpresa para ainda garantir o acesso à Liga Europa. Mesmo que vença na capital espanhola, (cenário já de si altamente improvável) terá que se preocupar com o resultado do Shakhtar em Paris. Para o adepto comum, o único estímulo nesta última jornada do grupo A reside precisamente no duelo entre Malmo e Shakhtar por um lugar na Liga Europa. Ainda assim, só uma grande surpresa alterará o cenário vigente.

Alvo de contestação feroz por parte da exigente massa associativa do Real Madrid, certo é que Rafael Benítez já comandou a equipa até aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num grupo em que figuravam como grandes candidatos à passagem juntamente com o PSG, os castelhanos conseguiram sobrepor-se aos gauleses. Após um empate a zero em Paris, a vitória no Bernabéu possibilitou assegurar a passagem na “pole”. A vitória em Donestsk – com sobressalto – serviu de confirmação. A prestação da equipa em solo ucraniano, sobretudo no último quarto de hora, (o Real ganhava 0-4 e consentiu três golos) é mais um motivo de crítica a Benítez, técnico que caminha sobre brasas desde o copioso desaire caseiro aos pés do Barcelona (0-4). A eliminação da Taça devido à utilização irregular de Cheryshev veio acicatar o descontentamento para com a estrutura “Merengue”.

Para esta última partida diante dos suecos do Malmo, é certo que Benítez optará por levar a jogo unidades menos rodadas. Keylor Navas, Luka Modric e Gareth Bale, habituais titulares, ficam de fora dos convocados por opção. Sérgio Ramos (prevenção) e os lesionados Varane e Dani Carvajal também não vão a jogo. Marcelo, recuperado de lesão, (não jogou em Malmo) regressa à convocatória juntamente com Isco.

Onze Provável:  Casilla; Vazquez, Pepe, Nacho, Danilo; Kovacic, Casemiro, James; Isco, Benzema, Jesé

Liga dos CampeõesAo perder na Ucrânia por 4-0 há duas jornadas, o Malmo FF hipotecou seriamente as suas aspirações em garantir o acesso à Liga Europa. Mal foi conhecido o sorteio, imediatamente se prognosticou que Shakhtar e Malmo ficariam confinados à disputa do lugar de acesso à Liga Europa, isto tendo em conta a valia dos conjuntos de Real Madrid e PSG. O desenrolar dos acontecimentos acabou por confirmar a tese. À entrada para esta última jornada, embora em igualdade pontual, é o Shakhtar quem leva vantagem nesta corrida por um lugar nos 16 avos da Liga Europa.

Apesar da instabilidade que se vive no seio da equipa do Shakhtar, deslocado da região da qual é originário devido ao conflito que assola parte do território ucraniano, a equipa conseguiu superiorizar-se ao Malmo em “casa”. Grande resposta ao desaire averbado na Escandinávia, com uma vitória por números esclarecedores: 4-0. O volumoso triunfo da formação de Leste complica a vida ao Malmo, que precisa de vencer no Bernabéu e esperar que o Shakhtar não some os três pontos em Paris.

Na primeira volta, o Real Madrid foi à Suécia vencer por 0-2, com um “bis” de Ronaldo. A última jornada, que assinalou o regresso de Ibrahimovic ao “seu” Malmo, terminou com uma vitória do PSG no frio sueco por 0-5.

Onze Provável: Wiland; Tinnerholm, Arnason, Brorsson, Konate; Rodic, Adu, Lewicki, Berget; Rosenberg, Durdic

Mesmo tendo em conta as várias alterações que se perspetivam na equipa madridista, seria uma surpresa ver o Malmo tirar o que quer que seja desta partida. Na primeira volta, com uma equipa mais próxima do habitual que aquela que se apresentará nesta partida, o Real venceu por duas bolas a zero. Empenhado em deixar uma boa imagem, perspetiva-se que o Malmo consiga evitar uma goleada, beneficiando simultaneamente das alterações no conjunto da capital espanhola.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 4.5 golos 1.62 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Malmo
Malmö FF
  • País: Suécia
  • Estádio: Swedbank
  • Cidade: Malmö
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1547
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 799
  • Próg. errados 670
comments powered by Disqus

Últimos jogos