Menu
LaLiga 6ª Jornada

Real Madrid – Málaga (Liga BBVA)

Com a colaboração do Celta os Merengues partem para esta sexta jornada na liderança da Liga Espanhola. O Real Madrid de Benítez reagiu da melhor maneira ao tropeção inicial, frente ao Sporting, e desde então tem acumulado triunfos, até na Liga dos Campeões. Já o Málaga está a passar por um mau bocado. Os homens de Gracia somam uns míseros dois pontos ao fim de cinco partidas e ainda não marcaram um único golo. Estão no penúltimo lugar, só ultrapassados no arranque desastroso pelo Sevilla.

A expressão habitual é dizer que o Real Madrid é um ninho de cobras mas seria mais correto metáfora do escorpião. A verdade é que o clube – ou as pessoas que o integram, as respetivas lutas de poder e ódios de estimação – parece estar sempre a dar tiros no próprio pé. Sobretudo quando as coisas parecem estar a funcionar, tem que sair sempre para a comunicação social algum grão de areia para emperrar o mecanismo. Goste-se ou não da figura, do seu estilo de jogo, Rafa Benítez foi o treinador escolhido por Florentino Pérez para liderar os Merengues.

Depois de um percalço inesperado na ronda inaugural da Liga BBVA a equipa só tem somado sucessos – cinco vitórias consecutivas, três delas por goleada, incluindo o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Shakhtar Donetsk (4-0) – apesar das lesões importantes de James Rodríguez, Sergio Ramos e Gareth Bale. Sim, reconheço, que o Real não é particularmente apaixonante em campo mas há que dar algum crédito à equipa técnica e ao plantel que tem superado os obstáculos que se lhes foram colocando. E, repente, sai uma notícia que dá conta de problemas de balneário entre Toni Kroos e o treinador, juntamente com a informação de que o Presidente do clube sempre teve interesse em trazer Jurgen Klopp para o Real Madrid, hipótese em que irá investir caso Benítez não (com)vença. É o cerco a Mourinho em repetição, ironia do destino agora aplicado ao técnico espanhol.

Na quarta-feira foi Benzema o matador de serviço, que domou os Leões de San Mamés com uma dobradinha. Quando se esperava que Casemiro entrasse para o meio-campo foi Mateo Kovacic a estrear-se a titular pelo Real. E o jovem croata impressionou, ao lado do compatriota Modric e de Kroos.

James, Bale, Sergio Ramos e Danilo continuam as respetivas recuperações embora o brasileiro deve estar perto de ter alta, a julgar pelos exercícios que já começa a fazer no relvado.

Onze Provável: Keylor Navas – Carvajal, Pepe, Varane, Marcelo – Modric, Kroos, Kovacic – Isco, Benzema, Ronaldo.

Liga BBVAA meio da semana o Málaga voltou a ceder os três pontos no La Rosaleda, da forma mais dura. O Villarreal venceu com um golo de cabeça de Tissone na própria baliza (0-1). Foi a terceira derrota dos Boquerones no campeonato, a que se somam dois empates, e estamos apenas na quinta jornada. Mas há mais: a equipa de Javi Gracia ainda não se estreou a marcar nesta edição da Liga Espanhola. Pior que o Málaga só o Sevilla, que tem os mesmos dois pontos mas tem um saldo negativo de golos (-6).

O treinador mostrou-se desalentado com a exibição e com o resultado. Mas também disse estar confiante porque ainda há muita competição pela frente e que o Málaga tem as condições para recuperar deste mau começo. A verdade é que há muitas mudanças no plantel e os malaguenhos perderam as referências que sustentaram o bom desempenho da equipa na época anterior. Mas alguma coisa é preciso fazer de imediato, nomeadamente na capacidade finalizadora, porque os Boquerones nem sequer fazem cócegas às balizas adversárias. Ainda tem valido Kameni. Se não fosse o guarda-redes camaronês e o Málaga teria concedido bem mais do que três golos neste período.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Weligton, Angelieri, Boka – Tissone, Recio – Cop, Duda, Tighadouini – Charles.

Real Madrid 3-1 Málaga Liga BBVA 14/15
Málaga 1-2 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Málaga 0-1 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Real Madrid 2-0 Málaga Liga BBVA 13/14
Real Madrid 6-2 Málaga Liga BBVA 12/13
Málaga 3-2 Real Madrid Liga BBVA 12/13

O Real venceu os últimos cinco confrontos e dificilmente será este sábado que o Málaga se estreia a ganhar na Liga Espanhol de 2015-16.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid sem sofrer golos 1.90 Dhoze
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos