Menu

Real Madrid – Maccabi Electra Telavive (Euroleague – Final)

Em duas meias-finais de história bem diferente, Real Madrid e Maccabi Telavive conquistaram o direito a disputar a final da Euroleague 2014. Acaba por ser uma final surpreendente, porque, se o Real Madrid era, desde o início da época, uma das equipas de quem se esperava uma caminhada de sucesso nesta prova, o Maccabi tinha o historial, mas não o talento suficiente, para se acreditar que pudesse superar equipas como o Barcelona, o CSKA Moscovo, ou mesmo o Fenerbahce e o Olympiakos. Pode-se assim dizer que, enquanto o Real Madrid irá disputar a final que lhe foi prometida, o Maccabi disputará a final que conquistou. E isso pode ser o início da história deste jogo.

O Real Madrid teve uma tarefa aparentemente mais fácil, mas foi o conjunto merengue quem construiu a situação para acabar por vencer o Barcelona por 100-62. O conjunto catalão entrou mais decidido no encontro, mas depois de chegar aos 20 pontos, sofreu um apagão que nunca foi capaz de superar. As coisas pioraram no 3º período, com o Real Madrid a manter-se imparável até ao fim da partida, nunca optando por gerir esforços e dando sempre um sinal claro de que queria, não só vencer o Barcelona, mas deixar bem claro que tem um conjunto superior. No Barcelona, Ante Tomic foi o único elemento que conseguiu sair da banalidade, com 16 pontos e 8 ressaltos, mas nem assim conseguiu fazer com que a sua equipa fosse superior ao Real em algum tópico de análise estatística. Na equipa do Real Madrid, em grande destaque estiveram as exibições de Nikola Mirotic e Sérgio Rodriguez, que fizeram com que os merengues tivessem uma noite memorável, sendo ainda de juntar a esta dupla Rudy Fernandez, Felipe Reyes e Sergio Llull, todos a terminar com mais de 10 pontos marcados.

Euroleague Final Four 2014O Maccabi Electra Telavive escolheu o caminho mais difícil para chegar à final da Euroleague, batendo o CSKA Moscovo por 68-67, num jogo que poderá ter sido considerado impróprio para cardíacos, tendo em conta como se desenrolaram os últimos segundos, onde os israelitas chegaram à liderança depois de terem passado quase toda a partida em desvantagem, que chegou a ser de 15 pontos. Os russos não souberam congelar a partida a seu favor quando tiveram oportunidade para tal, acabando por ver, a 10 segundos do final, Tyrese Rice roubar uma bola e colocar o Maccabi na frente. A última jogada, sob pressão, acabou por redundar num triplo falhado de Sonny Weems quando não tinha esgotado todas as opções de passe. Rice acabou mesmo por ser o jogador mais valioso da sua equipa, num encontro onde Ricky Hickman, Alex Tyus e David Blu também tiveram momentos de grande importância para a decisão da partida.

Nesta final, estarão em confronto duas velocidades bem diferentes, com o Real Madrid a tentar colocar maior velocidade no encontro, para somar mais posses de bola, enquanto o Maccabi, ainda que possa tentar, a espaços, usar uma maior pressão defensiva sobre o portador da bola, tentará arrefecer os ânimos dos merengues e procurar posses mais distendidas. Naquele que poderá ser um grande duelo tático, já se sabe que o Maccabi não desistirá facilmente e que o Real Madrid, para confirmar o seu favoritismo, terá de manter-se, sempre, num ritmo muito alto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Real Madrid -7.5 1.55 Bet365
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos