Menu

Real Madrid – Maccabi Electra (Euroleague)

Mais um grande jogo na Euroleague, agora que apenas as melhores dezasseis equipas estão em prova, oito em cada grupo. Na passada semana, o Real Madrid foi derrotado, pela primeira vez, esta temporada, aquando da sua visita ao CSKA Moscovo. No regresso a casa, a missão não será mais fácil, visto que recebe o Maccabi Electra Telavive, equipa que segue com quatro vitórias em quatro jogos disputados neste Top 16. Como reagirá a equipa de Pablo Laso perante este desafio?

No jogo de Moscovo, o Real Madrid não foi capaz de parar a intensidade do jogo interior do CSKA. Com Krstic a liderar um grupo de verdadeiros lobos na luta pela bola, Bourosis, Mirotic, Slaughter e Mejri não foram capazes de demonstras as suas principais qualidades. Na verdade, parece ter sido Ettore Messina a encontrar o antídoto para o grande Real Madrid que vamos vendo na presente temporada. Intensidade e capacidade física ao nível de “Los Blancos”, dureza nas disputas corpo-a-corpo e marcação apertada aos atiradores. Sergio Rodriguez ainda conseguiu encontrar espaço para espalhar a sua magia, mas Rudy Fernandez passou, claramente, ao lado do encontro, somando apenas 5 pontos e não conseguindo marcar nenhuma das suas seis tentativas de três pontos. A jogar perante o seu público, espera-se que a equipa do Real Madrid consiga libertar-se da defesa israelita, que apesar de ter atletas de bastante qualidade, não apresenta a mesma profundidade e capacidade do conjunto moscovita. Com “El Chacho” a comandar as tropas, este parece ser um bom jogo para que o Real Madrid volte a dar sinal de força na Euroleague.

Euroleague  logoO Maccabi Electra soma quatro vitórias no Top 16. Os mais céticos dirão que não tendo defrontado ainda Real Madrid e CSKA Moscovo, os israelitas beneficiaram do calendário para ir garantido sucessos. No entanto, tendo vencido nos pavilhões do Galatasaray e do Zalgiris, o Maccabi já evitou escorregar em locais onde talvez nem todos os favoritos poderão fazer o mesmo. Para além disso, o Maccabi chegou a esta fase depois de terminar um grupo com 8 vitórias e 2 derrotas, ambas frente ao Laboral Kutxa. Venceu o Panathinaikos por duas vezes, algo que também fortalece o currículo dos homens de David Blatt. Como poderá, então, o Maccabi vencer em Madrid? É certo que Blatt conhecerá muito bem o jogo do Real Madrid, tendo, para além disso, já visto e revisto do DVD do jogo de Moscovo. Pensando naquelas que são as suas forças, Ricky Hickman e Tyrese Rice serão dois jogadores que promoverão forte intensidade, quer atacante, quer defensivamente. A produção de Joe Ingles decaiu um pouco nesta segunda fase, mas do australiano pode-se sempre esperar algo de inesperado. Finalmente, no jogo interior, a dupla composta por Devin Smith e Sofoklis Schortsanitis terá que estar no seu melhor para conseguir, um pouco à imagem dos russos, mexer com o equilíbrio do Real. Se tudo isso for conseguido, se a exibição roçar a perfeição, então sim, o Maccabi poderá ter ambições à vitória.

Nos últimos catorze encontros entre estas duas equipas, existem sete vitórias para cada lado. Mas o Real Madrid mantém, atualmente, uma série de quatro vitórias consecutivas frente ao Maccabi. O mais provável é ver a equipa espanhola manter essa série, conseguindo ultrapassar os problemas que sentiu na semana passada e forçando os israelitas à primeira derrota no Top 16.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Real Madrid -8.5 1.55 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos