Menu
  • 06 abril
  • 17:00
  • Bet365

Real Madrid – Levante (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Levante, em jogo a contar para a 30ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues chegam a ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 19 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 72 golos marcados e 28 golos sofridos. A realizar uma temporada bastante positiva, o Real Madrid continua na luta pelo 2º lugar da classificação geral, tendo neste momento 1 ponto de vantagem sobre o rival Atlético de Madrid. Conforme José Mourinho já afirmou, o objectivo dos merengues é o 2º lugar, uma vez que a distância de 13 pontos para o Barcelona parece neste momento impossível de ser recuperada. Certo é que este Real Madrid já assegurou a presença na final da Taça da Liga e está praticamente com um pé nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois da vitória por 3-0 sobre o Galatasaray na quarta-feira passada, o que deixa os merengues em boa posição para a conquista de pelo menos dois títulos esta temporada, o que de certa forma poderia amenizar as más prestações ao nível da Liga Espanhola. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Manchester United para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-2 no terreno do Celta de Vigo, uma vitória por 5-2 na recepção ao Mallorca, um empate por 1-1 no terreno do Saragoça, e a meio desta semana, uma vitória por 3-0 na recepção ao Galatasaray para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Com a segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões agendada para a próxima terça-feira, dia 9 de Abril, o técnico português José Mourinho deverá fazer algumas alterações ao seu onze habitual, com vista a essa mesma partida, a qual é claramente mais importante para os merengues do que esta jornada diante do Levante.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Raphael Varane, Fábio Coentrão, Sami Khedira e Antonio Adán, uma vez que nenhum deles foi colocado na convocatória para a recepção ao Levante, fruto da partida que irão realizar na Turquia na próxima terça-feira. A única novidade na convocatória é a entrada de Iker Casillas, que deverá iniciar a partida no banco de suplentes e não deverá ser utilizado, excepto por motivos de força maior.

Liga EspanholaO Levante, por seu turno, chega a esta 30ª jornada da Liga Espanhola no 10º lugar da classificação geral, fruto de 11 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 41 golos sofridos. Os Granotes estão a fazer uma temporada regular, ainda que longe do magnífico 6º lugar que conquistaram na temporada passada e que valeu a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa este ano. Ainda assim, o Levante está a 6 pontos do Valencia, que ocupa esse 6º lugar, pelo que existe ainda matematicamente essa possibilidade, ainda que os comandados de Juan Ignacio estejam longe das excelentes exibições da temporada passada, fruto de várias entradas e saídas no plantel valenciano. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Levante apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 na recepção ao Rubin Kazan para a Liga Europa. Seguiu-se um empate também por 0-0 na recepção ao Getafe, uma derrota por 2-0 com o Rubin Kazan para a Liga Europa, um empate por 1-1 no terreno do Granada, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sevilla. O forte os Granotes são sem sombra de dúvidas os jogos em casa, uma vez que a jogar fora de portas o Levante conquistou apenas 14 dos seus 40 pontos até ao momento. Fora de casa o Levante tem também uma média de apenas 0,80 golos marcados por jogo, o que é manifestamente pouco para uma equipa que pretende lutar pelos lugares europeus.

Para este jogo o Levante não poderá contar com David Navarro, que fica a cumprir castigo, ao passo que Rodas e Karampelas ficam de fora por opção técnica. A única novidade na convocatória é o regresso de Ballesteros após cumprir castigo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Levante 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 4-2 Levante  Liga BBVA 11/12
Levante 1-0 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 2-0 Levante  Liga BBVA 10/11
Levante 2-0 Real Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 8-0 Levante  Copa Rey 10/11
Levante 0-0 Real Madrid  Liga BBVA 10/11

Espera-se uma partida relativamente tranquila para o Real Madrid, que por norma em casa consegue superiorizar-se a este Levante, tendo mesmo vencido os últimos  3 confrontos entre ambas as equipas no Bernabéu. Já esta temporada os merengues foram a Valência vencer o Levante por 1-2 no seu reduto. A jogar em casa e com o plantel praticamente na máxima força, o Real Madrid não deverá sentir dificuldades para se superiorizar a um modesto Levante que ainda assim tentará aproveitar o contra-ataque para marcar no Bernabéu, algo que conseguiu na temporada passada, quando perdeu por 4-2 em Madrid.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -2 1.75 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos