Menu
LaLiga 8ª Jornada

Real Madrid – Levante (Liga BBVA)

O regresso da Liga espanhola fica marcado por uma partida que apresenta as características ideais para que o Real Madrid alcance uma vitória fácil. Caído no fundo da tabela, o Levante tem sido um cliente acessível para os Merengues, que esperam poder ter o poder de fogo suficiente para impor um resultado tranquilo que lhes faça manter, no mínimo, a proximidade com o primeiro lugar, sendo que ultrapassar o Villarreal é objetivo a alcançar também o mais rápido possível. É que para os Merengues, não há mesmo melhor do que estar no topo da Liga BBVA.

O Real Madrid volta a pagar uma semana de jogos de seleções a um preço bastante alto. Karim Benzema e Luka Modric juntaram-se a James Rodríguez, Dani Carvajal e Pepe entre os lesionados, diminuindo assim as opções de Rafa Benítez no momento de alinhavar o seu onze. Felizmente para o técnico espanhol, o plantel apresenta hoje soluções que, num passado recente, não teria ao mesmo nível. No centro da defesa são hoje sólidos os nomes de Sérgio Ramos e Varane, quiçá ao ponto de deixar Pepe para ser um suplente de luxo, enquanto no meio-campo caberá a Casemiro fazer o papel do croata, com o brasileiro a apresentar características diferentes mas um alto nível de jogo. Já na frente de ataque, a situação é mais complicada, com a adaptação de Jesé a surgir como opção corrente, ainda que isso apenas signifique que cresce a responsabilidade de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale na marcação dos golos. E, verdade seja dita, nenhum deles costuma dizer não à possibilidade de marcar.

Onze provável: K. Navas – Danilo, S. Ramos, Varane, Marcelo – Casemiro, Kroos – Isco, Bale, Cristiano Ronaldo – Jesé.

Liga BBVAO Levante chega a Madrid com uma série de qualidades que agradarão aos adeptos do Santiago Bernabéu. Para começar, têm sido uma equipa acessível ao “seu” Real Madrid. Depois, chegam com um resultado interessantíssimo: na última jornada antes da pausa das Seleções, bateram o Villarreal e permitiram a aproximação do Real Madrid ao primeiro lugar. Mas não será uma equipa pronta para ser a “Miss Simpatia” aquela que jogará, na tarde de sábado, na capital. Lucas Alcaraz pretenderá tirar a sua equipa dos lugares da descida o mais rápido possível e tudo fará para pontuar em Madrid. Aquilo que não se costuma ver nas suas equipas são jogadores de cabeça caída antes do jogo terminar. Assim que um meio-campo fechado a sete chaves poderá ser solução para defrontar “Los Blancos”. Ángel Trujillo e Iván López, lesionados, falham a viagem.

Onze provável: Rúben – J.L. Morales, Simão, Feddal, Juanfran, Toño – Victor Camarasa, Lerma, José Mari, Víctor Casadesús – Deyverson.

Sete vitórias consecutivas para o Real Madrid nos confrontos com o Levante, que venceu, pela última vez, em Madrid, em 2007.

Real Madrid 2-0 Levante Liga BBVA 14/15
Levante 0-5 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-0 Levante Liga BBVA 13/14
Levante 2-3 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Real Madrid 5-1 Levante Liga BBVA 12/13
Levante 1-2 Real Madrid Liga BBVA 12/13
Real Madrid 4-2 Levante Liga BBVA 11/12
Levante 1-0 Real Madrid Liga BBVA 11/12

O favoritismo merengue está bem evidente na antevisão deste encontro, restando perceber se Lucas Alcaraz conseguirá travar o ímpeto ofensivo do Real Madrid e atrasar, assim, o seu adversário na corrida para o primeiro lugar. Um ponto nesta partida, para o Levante, valeria bem mais do que uma medalha de ouro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Real Madrid -2.5 1.80 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos