Menu
LaLiga 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Levante (La Liga)

O Real Madrid e o Levante colocam-se frente a frente este sábado no Santiago Bernabéu, em Madrid, num embate a contar para a 3ª jornada da La Liga. Depois de um forte arranque de temporada, conquistando a Supertaça de Espanha frente ao Barcelona, os Merengues acabaram por ficar aquém das expectativas na 2ª jornada, não conseguindo melhor que um empate em casa contra o Valencia. Já o Levante regressou ao topo do futebol espanhol esta temporada e evitou a derrota nos seus primeiros dois desafios, mas agora enfrenta uma das equipas mais talentosas da Europa.

Real Madrid ocupa o 5º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. O conjunto comandado por Zinedine Zidane entrou bem nos jogos oficiais, conquistando a Supertaça Europeia frente ao Manchester United, e arrasou o Barcelona em ambas mãos da Supertaça de Espanha, entrando também bem no campeonato espanhol ao arrancar uma vitória por 0-3 em casa do Deportivo. As coisas estavam bem encaminhadas mas, na última jornada, os Merengues acabaram por não conseguir melhor que um empate por 2-2 na recepção ao Valencia, num embate onde a falta de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos foi sentida, valendo-lhes ainda Marco Asensio, que bisou na partida.

A qualidade do actual campeão espanhol é indubitável, com os Blancos a apresentarem uma equipa organizada e com muito bons argumentos ofensivos, destacando-se em bolas-paradas, contra-ataques e consegue levar perigo, várias vezes, com remates de longa distância. Ainda assim, ficaram à vista algumas fragilidades defensivas no último encontro, demonstrando alguma passividade defensiva, o que permitia aos adversários criarem perigo com alguma facilidade, e cometeram algumas faltas demasiado próximas da grande área, uma zona proibida para o fazer. Além disso, na última jornada ficou muito evidente a falta de eficácia de finalização de Benzema, com os Merengues a criarem inúmeras situações de golo e com avançado francês a desperdiçar oportunidades escandalosas. Vale a Zidane a grande forma em que Isco e Asensio se encontram, compensando a falta de Cristiano Ronaldo, que ainda está castigado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 contra o Manchester United, para a Supertaça Europeia. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Barcelona, Supertaça de Espanha, uma vitória por 2-0 na recepção ao Barcelona, Supertaça de Espanha, uma vitória por 0-3 em terreno do Deportivo, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Valencia. Cristiano Ronaldo, castigado, Vallejo, lesionado, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Varane.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Asensio, Benzema e Isco.

la liga santanderLevante, por sua vez, ocupa o 7º lugar também com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de ser relegado ao segundo escalão de futebol espanhol na temporada 2015/16, o Levante precisou apenas de uma época para voltar ao principal escalão de futebol em Espanha, e conseguiu mesmo uma boa entrada na prova, começando por vencer na recepção ao Villarreal, por 1-0, e empatou por 2-2 na última jornada, novamente em casa, contra o Deportivo, tendo estado a perder por 2-0 mas conseguindo igualar o marcador.

Os Granotes demonstraram alguma dificuldade em defender ataques pelas linhas nos últimos dois encontros, mas conseguem criar várias situações de perigo, especialmente através de contra-ataque, que parece ser a sua melhor forma de chegar ao golo. O Levante aposta também nas bolas longas e tenta executar vários cruzamentos por jogo, atacando especialmente pelo flanco esquerdo, mas contra uma equipa como Real Madrid, uma bola perdida a meio terreno ou a mínima desconcentração defensiva poderá ser fatal, pelo que a equipa deverá mesmo recuar as linhas e tentar afastar os madrilenos da sua baliza, aproveitando o contra-ataque para tentar criar perigo. José Luis Morales, castigado, e Roger Martí, lesionado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Férnandez – López, Postigo, Rodríguez e Toño – Campaña e Lerma – Jason, Bardhi e Ivi – Alegría.

O Real Madrid venceu todos os últimos 8 confrontos directos entre as duas equipas.

Levante 1-3 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 3-0 Levante
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 2-0 Levante
Liga BBVA 14/15
Levante 0-5 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-0 Levante
Liga BBVA 13/14
Levante 2-3 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 5-1 Levante
Liga BBVA 12/13
Levante 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 12/13

Claramente, o Real Madrid é o favorito a conquistar uma vitória confortável aqui e regressar à luta pelo topo da tabela. Os Merengues detêm um plantel extremamente talentoso e contam com Isco e Asensio numa forma soberba, sendo de prever que estes dois voltem a brilhar. O Real Madrid deverá controlar o jogo desde os primeiros minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Real Madrid e Mais de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos