Menu

Real Madrid – Légia de Varsóvia (Liga dos Campeões)

O Real Madrid mede forças com o Légia de Varsóvia na terceira jornada do grupo F da Liga dos Campeões 2016/17. O atual campeão da Europa quer evitar surpresas naquele que é, em teoria, o desafio mais acessível nesta primeira fase da competição.

A atual situação do grupo F está em conformidade com a expectativa traçada aquando do sorteio. O Real Madrid está na primeira posição com quatro pontos, tantos quanto o Borussia Dortmund, consequência de uma vitória caseira (2-1) na ronda inaugural frente ao Sporting e posterior empate (2-2) no Westaflenstadion, frente ao Borussia Dortmund. No primeiro encontro em casa para a Liga dos Campeões após a conquista da “undécima” em Milão, o Real Madrid teve que se aplicar ao máximo para derrotar o Sporting, muito por culpa de uma exibição tacticamente muito competente da formação leonina. Na ronda seguinte, em noite de deslocação a casa do principal rival na luta pela passagem, o Real Madrid esteve em vantagem por duas vezes mas deixou escapar a vitória a três minutos do fim, graças a um golo apontado por André Schurrle. A conquista de um ponto no Westaflenstadion, palco de pesadelo para o Real Madrid (derrotado por quatro bolas a uma) na Liga dos Campeões 2012/13 -, foi um resultado positivo, salvaguardando a decisão de quem passa à fase seguinte com estatuto de líder para o encontro no Bernabéu se tudo correr dentro dentro da normalidade para estes dois conjuntos.

Antes da pausa para compromissos de seleções, os comandados de Zinedine Zidane empataram quatro jogos consecutivos frente a Villarreal (1-1), Las Palmas (2-2), Borussia Dortmund (2-2) e Eibar (1-1). Antes da receção ao Légia de Varsóvia, o Real Madrid não complicou na deslocação ao Benito Villamarín, alcançou vantagem dese cedo e venceu o Bétis de forma tranquia por seis bolas a uma, tónico ideal para encarar o Légia de Varsóvia na noite de terça-feira. O regresso de James Rodríguez é a principal novidade para a receção ao campeão polaco, enquanto Sérgio Ramos, Luka Modric e Casemiro permanecem fora das contas devido a lesão.

Onze Provável: Keylor Navas, Carvajal, Varane, Pepe, Marcelo, Kroos, Kovacic, Isco, Bale, Ronaldo, Benzema

Liga dos CampeõesA sorte do Légia na fase preliminar da Liga dos Campeões não foi transversal ao sorteio da fase de grupos. O campeão polaco dificilmente poderia ter conhecido um sorteio pior atendendo ao valor dos três adversários que tem pelo caminho. Nos dois primeiros encontros neta fase de grupos, o Légia patentou demasiadas debilidades para competir a este nível e perdeu tanto na receção ao Borussia Dortmund (0-6) como na deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting (0-2). A deslocação a Lisboa ficou marcada pela estreia do treinador Jacek Magiera no comando técnico, sucessor do albanês Besnik Hasi. Além do momento complicado na Liga dos Campeões, a situação no campeonato também não é a melhor. O Légia só venceu uma vez nos últimos cinco jogos que realizou – frente ao Lechia Gdansk (3-0) – e perdeu no terreno do Pogon Szczecin após a pausa para compromissos de seleções.

O internacional polaco Michal Pazdan, habitual titular no eixo defensivo, é a única baixa para esta deslocação ao Santiago Bernabéu.

Onze Provável: Malarz, Berezynski, Czerwinski, Rzezniczak, Hlousek, Moulin, Jodlowiec, Radovic, Langil, Guilherme, Nikolic

Não se augura nada de bom para o lado do Légia nesta deslocação à capital espanhola. A formação polaca procurará defender a sua honra ao máximo, evitando que os “merengues” construam um resultado muito volumoso.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Légia de Varsóvia
Legia de Varsóvia
  • País: Polónia
  • Estádio: Pepsi Arena
  • Cidade: Varsóvia
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1798
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 935
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.