Menu
  • 09 janeiro
  • 20:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Leganés (Taça do Rei)

O Real Madrid e o Leganés colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Santiago Bernabéu, num desafio a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O Real Madrid voltou a desiludir na última jornada ao sair derrotado dentro de portas diante da Real Sociedad, mais uma mancha no seu percurso dos Merengues esta temporada. Do outro lado chega um Leganés que, na última jornada, provou a derrota pela primeira vez desde finais de Outubro, escorregando em terreno do Espanyol para o campeonato.

Real Madrid chega aqui depois de ter eliminado o modesto UD Melilla na etapa anterior. Esta é uma prova que os Merengues venceram por 19 vezes na sua história, com as mais recentes conquistas a terem sido nas épocas 2010/11 e 2013/14, e desde aí que o melhor registo que conseguiram na Taça do Rei fora dois quartos de final, alcançados em 2016/17 e 2017/18, eliminados pelo Celta de Vigo e Leganés, respectivamente. A equipa entrou em 2019 com o pé errado, começando por empatar em terreno do Villarreal (2-2), e depois sucumbindo a uma decepcionante derrota às mãos da Real Sociedad (0-2).

Em 10 jogos disputados em casa para competições nacionais, os Merengues venceram 7, perdendo 2, contabilizando um total de 19 golos marcados e 6 golos sofridos. A derrota em casa diante da Real Sociedad veio terminar um registo de quatro vitórias consecutivas nestas condições. Além disso, essa foi apenas a segunda vez que a equipa ficou em branco no marcador nos seus domínios, com a primeira vez a ter sido diante do Atlético de Madrid. Os madrilenos acabaram eliminados na última vez que enfrentaram esta equipa na Taça do Rei, e Santiago Solari irá procurar uma resposta imediata à derrota sofrida em casa no fim-de-semana.

Onze Provável: Courtois – Odriozola, Vallejo, Ramos e Reguillón – Valverde, Ceballos e Modric – Isco, Benzema e Júnior.

taça do reiLeganés, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Rayo Vallecano. A equipa nunca conseguiu vencer nenhuma Taça do Rei, mas esteve já bem perto de o conseguir, tendo alcançado as meias-finais na última edição da prova, o seu melhor registo na Taça do Rei. De referir, ainda, que o Leganés eliminou o Real Madrid nos quartos de final da última temporada, perdendo depois para o Sevilla. Depois de empatar contra o Getafe (1-1), Celta de Vigo (1-1) e Sevilla (1-1), o Leganés foi perder na última jornada em terreno do Espanyol (1-0), somando assim a primeira derrota desde 27 de Outubro, ou seja, o único desaire nos últimos 10 jogos consecutivos.

O Leganés já eliminou o Real Madrid na última edição da prova, mas também já foi derrotado esta temporada às mãos do mesmo (4-1). Fora de portas os Pepineros contam com 11 jogos disputados, vencendo apenas 2 e perdendo 6, contabilizando um total de 8 golos marcados e 14 golos sofridos. Fora de portas é então como a equipa tem maior dificuldade em pontuar, e esta deslocação ao Bernabéu, diante de um Real Madrid de orgulho ferido, não tende a melhorar as coisas. Por isto, o Leganés deverá entrar numa postura mais defensiva, apostando mais no contra-ataque, um tipo de transição que lhe tem vindo a dar alguns pontos esta temporada, e tentando assim levar a decisão da eliminatória para o seu território.

Onze Provável: Cuéllar – Omeruo, Siovas e Bustinza – Nyom, Gumbau, Vesga e Silva – Rodríguez – En-Nesyri e Carrillo.

O Real Madrid chega aqui a precisar de se redimir diante dos seus adeptos após ter saído derrotado às mãos da Real Sociedad na última jornada. É de esperar um jogo dominado pela equipa da casa, a usufruir de maior posse de bola e de mais oportunidades de golo, e com o Leganés mais fechado e a arriscar no contra-golpe. Com a defesa Merengue longe de ser organizada, mas com boas individualidades na frente de ataque, é de acreditar que as duas equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3388
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1745
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos