Menu
LaLiga 11ª Jornada

Real Madrid – Leganés (La Liga)

O Real Madrid e o Leganés medem forças este sábado no Santiago Bernabéu, em Madrid, num embate a contar para a 11ª jornada da La Liga. Depois de golear o Alavés na última jornada do campeonato espanhol, o Real Madrid veio decepcionar os seus adeptos com uma fraca prestação na Polónia, para a Liga dos Campeões, onde não conseguiu melhor que empate a três bolas para angústia dos adeptos. Já o Leganés, que entrou bem no campeonato, está a cair a pique na tabela e chega aqui com quatro derrotas nos últimos cinco embates consecutivos.

Real Madrid ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 24 pontos, fruto de 7 vitórias e 3 empates, com parciais de 28 golos marcados e 10 golos sofridos. Apesar de ainda não terem provado o amargo sabor da derrota esta temporada, os pupilos de Zinedine Zidane têm decepcionado, já por algumas vezes, os adeptos espanhóis com alguns resultados que têm vindo a apresentar. Isto depois de ultrapassarem o fraco momento da temporada onde somaram quatro empates consecutivos e voltaram às vitórias, triunfando por cinco vezes consecutivas, os Merengues voltaram a desiludir na terça-feira, com uma fraca prestação na Polónia, onde não conseguiram melhor que um empate por 3-3 contra Legia Varsóvia, acabando destronado do 1º lugar do Grupo F pelo Borussia Dortmund.

Com o 2º melhor ataque e a 3ª melhor defesa do campeonato espanhol, Los Blancos não têm outra solução senão redimir-se com uma boa prestação na recepção a este recém-promovido Leganés, sendo obrigado a triunfar também de modo a assegurar a permanência no 1º lugar. Sem grandes dificuldades defensivas, os Merengues são uma equipa fulminante no processo ofensivo, especialmente em casa onde já golearam várias vezes esta temporada, tendo como pontos fortes os contra-ataques, ataques pelas linhas, capacidade de finalização, e a facilidade com que criam perigo em lances individuais, graças a jogadores dotados de enorme velocidade e capacidade técnica como Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, entre outros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 1-7 em terreno do Cultural Leonesa, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 1-4 em terreno do Alavés, e na última jornada, um empate por 3-3 em terreno do Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Pepe, Casemiro, Sergio Ramos e Modric estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Danilo, Varane, Nacho e Marcelo – Isco, Kroos e Kovacic – Bale, Benzema e Ronaldo.

la liga santanderLeganés, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 10 pontos, juntamente com o Valencia e Alavés, 14º e 15º classificados, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Pepineros até começaram bem a temporada, vencendo em casa do Celta de Vigo e empatando na recepção ao Atlético de Madrid, mas rapidamente se desviaram do caminho das vitórias e caíram no trilho das derrotas, somando seis desaires nos oito jogos disputados desde então. Esta equipa comandada por Asier Garitano precisa de voltar a somar pontos rapidamente, já que está apenas 1 ponto acima da linha de água, e caso se mantenha sem somar pontos, poderá ver a coisas a complicarem-se bastante.

Com um poder ofensivo quase ineficaz, o 3º mais fraco do campeonato, e uma das piores defesas na La Liga, a 5ª mais batida da prova, as coisas não parecem fáceis para um conjunto recém-promovido prestes a viajar até ao mítico Santiago Bernabéu. Os contra-ataques são a sua melhor arma ofensiva, enquanto que têm grande dificuldade em parar jogadores de elevada capacidade técnica, como é o caso de Ronaldo e Bale, em defenderem contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 em terreno do Valencia. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Granada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 4-0 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à Real Sociedad. Não existem baixas confirmadas para esta partida.

Onze Provável: Serantes – Díaz, Bustinza, Insúa, Montovani e Rico – Gabriel, Pérez, Timor e Szymanowski – Neves.

O Real Madrid venceu os dois únicos confrontos directos existentes.

Leganés 1-2 Real Madrid
Copa del Rey 04/05
Leganés 3-4(a.p.) Real Madrid
Copa del Rey 03/04

O Real Madrid joga em casa e tem que se redimir da fraca prestação em Varsóvia, pelo que será de esperar um embate dominado pelos Merengues, com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Real Madrid vence sem sofrer golos 1.80 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos