Menu
LaLiga 10ª Jornada

Real Madrid – Las Palmas (Liga BBVA)

Os Merengues recebem no Bernabéu o Las Palmas mas não se espere uma tarde de passeio para os da casa. Apesar de encabeçarem a zona de despromoção, os insulares estão a passar por uma revolução com a mudança de treinador que já deu frutos positivos. E mesmo nos momentos menos bons La Unión provou ser capaz de frustrar os intentos de equipas de topo.

O Real Madrid segue imbatível esta temporada, nas várias competições em que se vê envolvido. Lidera a Liga BBVA, em igualdade pontual com o rival catalão, mas com um registo de golos muito superior (vinte e um marcados e apenas três sofridos). Na fase de grupos da Liga dos Campeões também segue no comando do agrupamento, lado a lado com o PSG. Um dos homens que paulatinamente se tem afirmado como um pilar do Real Madrid edição de 2015-16 é o costarriquenho Keylor Navas, que assumiu a enorme responsabilidade de substituir Casillas. Apesar de ter ficado bem claro que não era a opção desejada, já que o tentaram despachar para Old Trafford por troca, gorada, com De Gea, o guarda-redes não se deixou abalar. Tem sido gigante entre os postes e o mérito dos Merengues terem consentido só três golos em nove jornadas é maioritariamente dele. Rafa Benítez já admitiu que preferia que ele não tivesse um papel tão preponderante, referindo-se ao facto da defesa não ajudar tanto quanto devia a impedir que as bolas lhe chegasse às mãos. Ora, Navas está com uma sobrecarga na perna direita e com o calendário que se avizinha – na quarta-feira recebe o Paris SG e vai ao Sánchez Pizjuán no domingo – o treinador não arrisca. Kiko Casilla tem-se estado a preparar para alinhar frente ao Las Palmas.

Na última jornada o Real foi a Balaídos garantir três pontos muito importantes (1-3). Afinal de contas, os galegos tinham feito gato-sapato do Barça, quando lá foi. Na ausência de Bale e Benzema, Cristiano apontou o caminho, abrindo o marcador antes dos dez minutos. Se os homens da frente não estão, Danilo e Marcelo deram um passo em frente e marcaram os seguintes. Nolito só conseguiu reduzir a cinco minutos do fim.

Há boas notícias quanto ao que à lista de lesões diz respeito. Benzema e Pepe já treinaram esta semana sem limitações e estarão disponíveis para sábado. Arbeloa e James Rodríguez estão a ser reintegrados aos poucos e Benítez já disse que não vai arriscar a condição do colombiano. Bale, Carvajal e Kovacic continuam as respetivas recuperações à parte e Keylor Navas fez só trabalho de fisoterapia.

Onze Provável: Navas – Danilo, Ramos, Varane, Marcelo – Modric, Casemiro, Kroos – Isco, Benzema, Ronaldo.

Liga BBVAO Las Palmas está na décima oitava posição da tabela, com os mesmos seis pontos que Granada e Levante, que completam os lugares de despromoção. Mas o clube insular não está conformado com o eventual regresso à Liga Adelante. Apesar do registo (1V-3E-5D), há aspetos positivos a retirar deste trecho inicial do campeonato. O Las Palmas foi vencer a Sevilla (2-0), roubou pontos a Celta (3-3), Levante (0-0) e Villarreal (0-0), e perdeu pela margem mínima no Camp Nou (2-1). Mesmo assim, a direção não deixou que a situação se arrastasse. Paco Herrera deixou o banco e foi substituído por Quique Setién, que está a operar uma revolução na equipa. O novo técnico é adepto daquele princípio de que equipa que tenha a bola não sofre golos e com essa filosofia foi baralhar a cabeça do Submarino Amarelo, impedido a equipa de Marcelino de fazer o seu jogo. Vai certamente também tentar frustrar os planos dos Merengues, para tentar trazer alguma coisa do Bernabéu.

Onze Provável: Varas – Simón, Aythami, Bigas, Garrido – El-Zahar, Roque, Gómez, Viera – Tana, Araújo.

Real Madrid 7-0 Las Palmas Liga Espanhola 2001/02
Las Palmas 4-2 Real Madrid Liga Espanhola 2001/02
Las Palmas 0-1 Real Madrid Liga Espanhola 2000/01
Real Madrid 5-1 Las Palmas Liga Espanhola 2000/01

O Las Palmas esteve treze temporadas ausente da Liga Espanhola e nesse interregno não se cruzou com o Real Madrid. Nessa última época os insulares venceram o jogo em casa mas foram levar sete ao Bernabéu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 golos 2.20 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos