Menu
  • 05 fevereiro
  • 19:45
  • Betrally

Real Madrid – Laboral Kutxa (Euroleague)

Mais um emocionante jogo entre duas das equipas espanholas que estão no Grupo F do TOP 16 da Euroleague. Quer o Real, quer o Baskonia contam, neste momento, com três vitórias e duas derrotas, seguindo, ombro a ombro, na corrida de apuramento para o playoff. Depois de uma vitória em Barcelona, a equipa do País Basco acreditará ter o talento necessário para vencer, também, na capital. E será ainda mais interessante ver como Bourousis, que no verão passado foi dispensado do conjunto merengue, atuará num pavilhão onde foi uma espécie de mal-amado, agora que é uma das estrelas da maior competição do basquetebol europeu.

Depois de uma série negra, o Real Madrid conseguiu reerguer-se, somando agora três vitórias consecutivas. Para além de, na Liga Endesa, ter batido o Unicaja Málaga e o ICL Manresa, também venceu, na Euroleague, o Olympiakos, conseguindo manter-se entre os segundos classificados do seu grupo. Pablo Laso já foi herói e vilão, desde que tomou o comando da equipa do Real Madrid. Apesar de não beneficiar dos favores dos adeptos, é inegável que foi com ele que o Real Madrid demonstrou um basquetebol de enorme qualidade e nota artística, tendo também ganho tudo o que havia para ganhar na temporada passada. Este ano, vive-se a regressão esperada, mas quase nunca bem aceite pelos adeptos. Mudanças no plantel, envelhecimento de referências e problemas físicos acabam por minar um projeto que, apesar de tudo, mantém vivas as esperanças de conquistar a Euroleague, a Liga Endesa e a Taça do Rei. Para isso, terá o Real Madrid que estar à altura nos momentos decisivos, aqueles que se vão aproximando, com a Taça do Rei a ser jogada já na próxima semana. Até lá, haverá que ultrapassar o Laboral Kutxa de maneira a beneficiar também de algum conforto na tabela da Euroleague. Será à volta de Sergio Llull e de Sergio Rodriguez que a vitória desta sexta-feira se poderá começar a desenhar, mas está muito nas mãos de Gustavo Ayón e Felipe Reyes o controlo da principal ameaça do adversário.

EuroleagueÉ um Laboral Kutxa renascido das cinzas aquele que, esta temporada, brilha nos pavilhões europeus. A boa gestão do seu plantel, consequente com a escolha do treinador, dos reforços e com capacidade para manter referências ao passar metade da época, oferecem aos adeptos do Baskonia, de novo, oportunidade para sonhar. E, por isso mesmo, depois de vitórias na Euroleague frente ao CSKA Moscovo e ao FC Barcelona, ceder na Liga Endesa frente ao UCAM Murcia é aceitável, até porque os desafios do momento impõem um foco de atenção na Euroleague, antes de sair para disputar a Taça do Rei. Ioannis Bourousis tem sido a figura central da equipa basca, cotando-se a um nível que acaricia o seu melhor jogo de sempre. Depois, encontram-se no plantel talentos como Darius Adams e Fabien Causeur, que encontraram o tempo certo para impor ritmo na equipa, coadjuvados pelo brilhantismo de um trio de trabalhadores incansáveis nos nomes de Mike James, Jaka Blazic e Adam Hanga. É com estes trunfos que Perasovic se apresentará em Madrid com a vitória em mente.

O Laboral Kutxa venceu os últimos dois encontros com o Real Madrid, mas para encontrar a última vitória dos bascos na capital espanhola é preciso recuar ao playoff 2012 da Liga Endesa.

03.01.16 ACB Laboral Kutxa Real Madrid 86 : 80
20.05.15 ACB Laboral Kutxa Real Madrid 94 : 81
11.01.15 ACB Real Madrid Laboral Kutxa 75 : 74

Favoritismo para o Real Madrid mas por uma margem muito fina, que pode bem vir a ser quebrada pela confiança do Laboral.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Laboral Kutxa +7.5 1.96 Betrally
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Laboral Kutxa
Laboral Kutxa
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos