Menu

Real Madrid – LA Galaxy (Amigável Internacional)

O Real Madrid encontra-se nos Estados Unidos, onde defrontará os Los Angeles Galaxy em mais uma partida de preparação para a nova temporada. Enquanto não se resolve a novela em volta da contratação de Gareth Bale, Carlo Ancelotti vai construindo uma equipa com a herança de Mourinho. Mas será que o italiano estará preparado para mudar para melhor?

O Real Madrid já realizou três encontros esta temporada, vencendo o Bournemouth (6-0) e o Paris Saint-Germain (1-0) e empatando com o Ol. Lyon (2-2). As primeiras análises vão demonstrando que o melhor do Real Madrid é o que existe da construção de José Mourinho à frente desta equipa. É quando a bola é recuperada e a equipa se solta em velocidade pelo terreno de jogo que o Real cria mais perigo para a baliza adversária. No entanto, a exigência dos resultados e todo o ruído que suponha a estadia do português à frente da equipa não permitia que se vissem os jogos do Real apenas como jogos de futebol. Com Carlo Ancelotti percebem-se as diferenças. Primeiro que tudo, o italiano tenta impor um jogo com mais bola no pé e maior controlo da posse, o que o obriga a “desocupar” os flancos para ter mais gente presente no meio do terreno. Isco é uma contratação que corresponde, por inteiro, a esta ideia de jogo, não se percebendo bem como irá encaixar Bale no novo onze. Até porque, o que o galês pode trazer para a equipa é algo que a equipa já tem em Cristiano Ronaldo. No entanto, o português tem sido “empurrado” para o centro do terreno, pedindo-lhe Ancelotti que seja mais uma avançado-centro, posição para a qual o internacional português já demonstrou, mais de uma vez, não ser a que mais lhe convém. Frente ao Galaxy, essa continuará a ser a insistência do técnico italiano – até porque, com a saída de Higuaín, só lhe resta o CR7 e Benzema para ocupar, condignamente, essas posições.

Amigável InternacionalA Gold Cup não foi razão suficiente para parar a MLS, mas os Galaxy bem sentiram a ausência de Landon Donovan, tendo empatado dois dos últimos encontros, sem o internacional americano. No entanto, frente ao Real Madrid, o LA Galaxy apresentará uma cara ligeiramente diferente daquela que costuma oferecer na MLS, podendo soltar-se mais e esperar que os seus jogadores internacionais possam ter mais espaço para criar jogadas de perigo. Bruce Arena recorrerá a uma frente de ataque com Robbie Keane e Donovan, esperando-se que Juninho e Marcelo Sarvas possam ter bastante influência na circulação de bola a meio-campo. Na defesa, onde a equipa norte-americana será mais colocada à prova, o guarda-redes Cudicini terá que orientar um quarteto sem grande experiência a este nível. Ainda assim, será do sucesso, ou não, da equipa nas tarefas defensivas que mais dependerá o resultado que os Galaxy poderão obter.

Os encontros entre Real Madrid e LA Galaxy já são um prato habitual das pré-temporadas dos espanhóis. Em quatro encontros disputados, entre 2005 e 2012, o Real Madrid saiu sempre vencedor.

LA Galaxy 1-5 Real Madrid Amigáveis 12/13
LA Galaxy 1-4 Real Madrid Amigáveis 11/12
LA Galaxy 2-3 Real Madrid Amigáveis 10/11
Real Madrid 2-0 LA Galaxy Amigáveis 2005/06

Mais uma vez, será o Real Madrid a ter todo o favoritismo, com a equipa de Los Angeles a tentar cumprir com aquilo que conseguiu nos últimos três encontros com o Real, marcar golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Real / Real 1.57 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

L.A. Galaxy
LA Galaxy
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: StubHub Center
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos