Menu

Real Madrid – Khimki Moscow Region (Euroleague)

Semana final do Top 16, com as últimas decisões a ficarem arrumadas entre quinta e sexta-feira. No Grupo E, tudo decidido no que toca às quatro equipas que seguem em frente, ficando apenas por decidir o segundo lugar, entre o Lokomotiv Kuban e o Panathinaikos. Fenerbahce no primeiro lugar e Crvena Zvezda no quarto, já sabem com o que podem contar no playoff.

O Grupo F tem contas mais elaboradas. CSKA Moscovo e Laboral Kutxa já estão apurados, lutando, nesta última jornada, pelo primeiro lugar do grupo. Sobram dois lugares e ainda cinco candidatos. FC Barcelona depende apenas de si próprio, já que em caso de vitória sobre o Zalgiris Kaunas, assumirá a qualificação. O outro candidato sairá, muito provavelmente, do confronto entre Real Madrid e Khimki Moscow Region. Os russos dependem de si próprio, em caso de vitória, avançam para a fase seguinte. O Real Madrid também só pode sonhar com o playoff em caso de vitória, só podendo ser excluído, depois de vencer o Khimki, se Zalgiris Kaunas, Laboral Kutxa e Olympiakos vencerem, todos, os respetivo encontros.

Toda a pressão parece estar sobre os ombros dos jogadores do Real Madrid. A equipa espanhola coloca sempre grande ênfase na sua prestação europeia e, depois de ter conquistado o título no ano passado, ver-se em perigo de não aceder, sequer, ao playoff, seria considerado uma enorme derrocada do projeto de Pablo Laso à frente dos Merengues. O péssimo aproveitamento da equipa espanhola nas últimas jornadas do Top 16 faz temer o pior. Três derrotas consecutivas vêm afastando o Real Madrid do seu objetivo, nas deslocações aos pavilhões do Barcelona, Olympiakos e Laboral Kutxa. Na partida da última semana, Sérgio Rodriguez e Gustavo Ayón quase levaram os merengues à vitória, mas a pouquíssima contribuição do banco merengue acabou por ser uma das principais razões da condenação do Real Madrid a este sufoco da última jornada. Missão obrigatória será ganhar, mas até isso poderá não chegar!

EuroleagueO Khimki Moscow Region depende apenas de si próprio para avançar para o playoff. Também não será sem pressão que a equipa do jogador mais caro da Europa entrará em campo. É o investimento o que pesa no conjunto moscovita, que não se consegue elevar para o nível do seu rival, CSKA, mas também não quer ficar de fora tão cedo na disputa de um título que acrescenta à luta que também vão levando na VTB United League. Nos últimos dois jogos, a equipa de Moscovo deu passos decisivos para se colocar à beira do apuramento, vencendo o Zalgiris Kaunas e o Olympiakos, mas não impediu ter que decidir num terreno bem adverso e, sobretudo, frente a uma equipa que também está desesperada para vencer. Na semana passada, Petteri Koponen, Alexey Shved e James Augustine tomaram em mãos a missão de vencer os rivais gregos. Numa equipa que tem várias outras opções para marcar, a tarefa de a impedir de vencer será bem complicada.

Na primeira fase, o Khimki ganhou em Madrid por três pontos. Poderá repetir o resultado?

11.02.16 Euroleague Khimky M. Real Madrid 82 : 93
18.11.15 Euroleague Real Madrid Khimky M. 82 : 85
16.10.15 Euroleague Khimky M. Real Madrid 84 : 70
23.11.12 Euroleague Real Madrid Khimky M. 104 : 81
19.10.12 Euroleague Khimky M. Real Madrid 86 : 85

Jogo onde tudo pode acontecer, com imensa pressão sobre as duas equipas. Quem perder diz adeus à Euroleague.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Khimki Moscow Region 3.55 Betrally
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Khimki
Khimki Moscow Region
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos