Menu

Real Madrid – Kashima Antlers (Mundial de Clubes)

A diferença qualitativa entre as duas equipas não dá azo a segundas leituras: O Real Madrid é o grande favorito a conquistar o título de campeão mundial no estádio Internacional de Yokohama. Por muito ambicioso que seja o discurso dos elementos do Kashima Antlers, a possibilidade de defrontar o campeão europeu já é um bom prémio, independentemente do desfecho da partida.

O Real Madrid não sentiu dificuldades para se impor ao Club América (0-2) na meia-final do Mundial de Clubes, encontro que marcou a estreia do campeão europeu na prova que decorre em solo japonês. A equipa espanhola entrava em cena com o estatuto de favorita independentemente dos adversários que encontrasse pelo caminho, sendo que o Atlético Nacional (campeão sul-americano) figurava como principal ameaça. O conjunto colombiano ficou aquém das expectativas e averbou uma derrota inesperada frente ao Kashima Antlers por três golos sem resposta.

À imagem do que aconteceu no desafio da meia-final frente ao adversário mexicano, representante da zona CONCACAF, o Real Madrid de Zinedine Zidane alinhará com os habituais titulares diante do Kashima Antlers, embora esteja privado dos serviços de Gareth Bale, galês que está lesionado e nem sequer viajou para o Japão. Além da diferença de qualidade do ponto de vista individual, o Real Madrid procurará impor a intensidade do costume desde o primeiro instante, para poder resolver o jogo desde cedo e prevenir eventuais surpresas desagradáveis, embora improváveis neste contexto.

Onze Provável: Navas, Carvajal, Varane, Pepe, Marcelo, Casemiro, Modric, Kroos,  Lucas, Cristiano e Benzema

mundial-de-clubesO Kashima Antlers, campeão japonês, é a primeira equipa asiática a marcar presença numa final do Mundial de Clubes. Convidada para participar na condição de campeã do país que recebe a prova, a equipa treinada por Masatada Ishii tem surpreendido o mundo do futebol. A equipa japonesa foi a que mais jogos disputou na competição, cujo início remonta ao dia oito de dezembro, quando bateu o Auckland City por duas bolas a uma na ronda de qualificação. Seguiram-se os sul-africanos do Sundowns (0-2) e na meia-final, frente ao Atlético Nacional, conseguiu protagonizar a maior surpresa desta edição do Mundial de Clubes ao eliminar o detentor da Libertadores 2016. Frente ao campeão sul-americano, a equipa japonesa assumiu a dianteira do marcador graças a um golo de Shoma Doi na conversão de uma grande penalidade, lance decidido com recurso ao vídeo-árbitro. O Atlético Nacional dominou as ações, esteve a maior parte do tempo instalado no meio-campo contrário e dispôs de várias ocasiões flagrantes para marcar, mas foi o Kashima que dilatou a vantagem já na etapa final da partida, por intermédio de Yasushi Endo (83′) e Yuma Suzuki (85′). Em Osaka, tudo correu de feição aos japoneses que agora se preparam para o maior duelo das suas vidas frente ao poderoso Real Madrid. O discurso é ambicioso e as declarações dos jogadores para o exterior visam fortalecer o grupo e passar a imagem de que é possível bater o Real Madrid, cenário improvável atendendo às diferenças entre os dois conjuntos que se verificam em todas as dimensões. Uma coisa é certa: Para a equipa do Kashima, o esforço é inegociável e a equipa de tudo fará para se apresentar ao melhor nível possível.

Onze Provável: Sogahata, Nishi, Yamamoto, Shoji, Ueda, Ogasawara, Endo, Nakamura, Shibasaki, Doi e Akasaki

O Real Madrid é amplamente favorito à conquista do troféu. Independentemente do desfecho do desafio, o Kashima Antlers sairá de cabeça erguida, esforçando-se por conseguir alcançar um resultado nivelado diante de um plantel que, a nível de nomes, continua a fazer jus à fama de “galácticos”.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Kashima Antlers
Kashima Antlers
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos