Menu
  • 05 outubro
  • 11:40
  • Bwin
Liga Endesa 1ª Jornada

Real Madrid – Herbalife Gran Canaria (Liga Endesa)

Na abertura da Liga Endesa, o Real Madrid quer começar a marcar desde cedo a sua candidatura ao título. No ano passado, o excelente percurso na temporada regular acabou por ser insuficiente, perante uma reta final da temporada em que os Merengues perderam o controlo dos jogos e acabaram por não vencer nenhuma das duas provas que colocavam no topo das suas prioridades. O Herbalife Gran Canaria despediu-se de Pedro Martínez, o treinador que estava ligado ao crescimento da equipa para uma posição entre as mais fortes da Liga, e tentará manter o nível com uma equipa renovada.

O Real Madrid não quer deixar passar mais um ano sem ganhar. Por isso mesmo, preparou para Pablo Laso uma série de melhorias no plantel e equipa técnica, que transformam os Merengues num candidato ainda mais forte e consistente a vencer todas as provas em que está inserido. A temporada já começou bem com uma vitória na Supercopa Endesa, afastando o Valencia Basket e o Barcelona, as duas equipas que partem preparadas para ser o seus principais rivais na luta pelo título. No cinco dos madrilenos, K.C. Rivers vai ganhando a frente como base condutor de jogo, revelando-se um elemento que controla muito melhor o tempo das jogadas e a escolha de passe. Sergio Rodriguez e Sergio Llull encontram-se, assim, na rotação de segundo base, sendo que se espera muita capacidade atiradora de ambos. Jaycee Carroll é outro jogador a repartir essas funções, o que demonstra bem da qualidade da equipa. Rudy Fernandez conta agora com um substituto à sua altura em Jonas Maciulis, enquanto no jogo interior, ainda que perdida a qualidade de Nikola Mirotic, há muito por onde escolher no momento de rodar opções. Bourousis e Ayón deverão ser os merecedores de mais minutos, mas Mejri e Felipe Reyes vão continuar a merecer a confiança de Pablo Laso e demonstrarem-se como elementos muito difíceis de ultrapassar no momento defensivo.

Liga EndesaO Herbalife Gran Canaria mudou de treinador e pode sentir-se que muda de filosofia. No entanto, se havia nome que melhor poderia encaixar na liderança desta equipa, Aito Reneses Garcia faz todo o sentido. A experiência do técnico e as boas sensações que consegue criar em todas as equipas que orientou, fazem dele um nome respeitado e capaz de oferecer uma liderança a um conjunto que tem como objetivo poder solidificar o seu lugar entre as equipas de playoff na Liga Endesa. No campo, para além do experimentadíssimo Albert Oliver, Tomas Bellas vai-se fazendo um jogador de pleno direito nesta Liga Endesa, sempre muito ativo e com muita qualidade na escolha do ritmo de jogo, passando a ter em Kyle Kuric um atirador de grande qualidade, depois de ver sair Ben Hansbrough. Eulis Baez continua a ser um jogador central nesta equipa, depois da presença no Mundial de Basquetebol, esperando-se que DaJuan Summers e Levon Kendall possam conseguir ocupar a posição de Nacho Martin. Brad Newley e Txemi Urtasun são mais nomes que podem ajudar a equipa onde Walter Tavares regressa para continuar a trabalhar para vir a ser um poste de nível NBA.

O Real Madrid domina o histórico de confrontos com o Gran Canaria, com quem não perde desde 2010. Total favoritismo para a equipa merengue, que não deverá ter dificuldades para vencer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Real Madrid -15.5 1.87 Bwin
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Gran Canaria
Herbalife Gran Canaria
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1963

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos