Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Girona (Taça do Rei)

O Real Madrid e o Girona colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Santiago Bernabéu, num desafio a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei. Depois de uma decepcionante derrota diante do Leganés, os Merengues redimiram-se e venceram na recepção ao Sevilla. Do outro lado chega um Girona ainda sem nenhuma vitória em 2019, e procura agora tirar outro colosso da capital espanhola do seu caminho.

Real Madrid  chega aqui depois de ter eliminado o modesto UD Melilla e o Leganés nas etapas anteriores. Esta é uma prova que os Merengues venceram por 19 vezes na sua história, com as mais recentes conquistas a terem sido nas épocas 2010/11 e 2013/14, e desde aí que o melhor registo que conseguiram na Taça do Rei foram dois quartos de final, alcançados em 2016/17 e 2017/18, eliminados pelo Celta de Vigo e Leganés, respectivamente. Depois de eliminar o Leganés na última eliminatória, mesmo apesar de ter perdido a 2ª mão por 1-0, os Merengues venceram o Sevilla (2-0) neste mesmo reduto no passado sábado, e esperam tirar já bons apontamentos desta 1ª mão para se deslocarem à Catalunha sem grande pressão na 2ª mão da eliminatória.

A jogar em casa os madrilenos contam já com 12 jogos disputados a nível nacional, venceram 9 e perderam 2, contabilizando 24 golos marcados e 6 golos sofridos. O técnico Santiago Solari pode dar-se ao luxo de rodar grande parte do plantel e continuar com elementos bem talentosos dentro das quatro linhas, e é de prever que o argentino lance um onze idêntico aquele que usou na 1ª mão da última eliminatória. Além disso, a equipa precisa de tirar proveito do factor casa e conseguir aqui um resultado confortável que lhe permita gerir a 2ª mão, na Catalunha.

Onze Provável: Navas – Odriozola, Nacho, Ramos e Reguilon – Casemiro, Ceballos e Valverde – Lucas, Benzema e Vinícius.

taça do reiGirona, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Alavés e o Atlético de Madrid na etapa anterior. Os catalães nunca venceram esta prova e são uma equipa com pouca presença na Taça do Rei, já que nos últimos 40 anos nunca conseguiram chegar a estes oitavos de final, e esta é a primeira vez na sua história que conseguem alcançar os quartos de final. O Girona atravessa um mau momento de forma, não conseguiu vencer nenhum dos últimos 8 jogos consecutivos, e a derrota da última jornada contra o Real Betis (3-2), veio pôr fim a uma serie de 5 empates consecutivos. A actuarem na condição de visitantes, os catalães contam já com 12 jogos disputados, venceram 3 e perderam apenas 3, empatando então a outra metade, contabilizando 17 golos marcados e 17 golos sofridos.

Além disto, a equipa não venceu nenhuma das últimas cinco partidas fora dos seus domínios, perdendo mesmo três delas. No entanto, o Girona chega aqui depois de ter eliminado Atlético de Madrid, actual segundo classificado no campeonato espanhol e equipa que luta sempre pela Taça do Rei, algo que dá muito mérito à equipa. No Santiago Bernabéu, um reduto onde actuou apenas uma vez e onde saiu derrotado (6-3), o conjunto catalão irá optar por apostar numa estratégia cautelosa, arriscando maioritariamente no processo ofensivo através de contra-ataque, e tentando levar a decisão da eliminatória para o seu território.

Onze Provável: Iraizoz – Ramalho, Espinosa e Muniesa – Porro, Granell, Luiz e Fernandez –  García – Lozano e Stuani.

O Real Madrid tem sido uma equipa forte no seu reduto, e o seu adversário em campo aqui é um Girona que atravessa um mau momento de forma. É de esperar um Real Madrid mais dominante, com mais posse e mais situações de perigo, com todo o favoritismo para sair vencedor, enquanto que o Girona irá apostar no contra-golpe como forma de criar perigo à baliza Merengue.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Girona Fútbol logo
Girona
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadi Montilivi
  • Cidade: Girona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3639
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1883
  • Próg. errados 1600
comments powered by Disqus

Últimos jogos