Menu
LaLiga 14ª Jornada

Real Madrid – Getafe (Liga BBVA)

O Real Madrid precisa mesmo de uma vitória no Santiago Bernabéu este sábado frente ao Getafe. Para não perder mais terreno para os rivais e para abafar a bronca Cheryshev, na Taça do Rei. Florentino pode dar a volta que quiser mas é inadmissível para uma estrutura milionária como a dos Merengues arriscar uma eliminação por questões técnicas. Os de Escribá interromperam uma série menos positiva ao bater o Villarreal, na última jornada, mas o registo de deslocações ao reduto merengue não é animador.

Foi uma palhaçada, não há outra forma de o dizer. Os adeptos do Cádiz divertiram-se à grande, improvisando cânticos para o adversário, um dos quais gritava: “Benítez, vê o twitter!” O Caso Cheryshev promete prolongar-se pelos próximos dias. Ainda na sexta-feira será conhecida a primeira deliberação do comité de disciplina da Liga Espanhola mas o Real Madrid já anunciou intensão de avançar para o TAD, caso a decisão seja de eliminação. Isto tudo porque os Merengues resolveram utilizar Denis Cheryshev na primeira mão da Taça do Rei. Ora, o jogador tinha sido sancionado na época passada, nessa mesma prova, quando alinhava no Villarreal, o que implicaria o cumprimento de suspensão no jogo que se seguisse. O dito Cheryshev não só foi titular como marcou o primeiro golo dos Blancos. À medida que os espetadores se foram apercebendo da irregularidade, as redes sociais pegaram fogo, e o incêndio alastrou ao interior do estádio.

Os apoiantes do Cádiz viam a sua equipa em desvantagem mas cantavam a agradecer ao Real o apuramento e até alertavam o treinador adversário de que devia consultar o twitter. Cheryshev só foi substituído poucos segundos depois de regressar do balneário. Benítez diz que o fez para demonstrar boa-fé. Florentino veio argumentar que o clube não foi negligente já que jogador e clube nunca foram notificados. Eu sei que esse é o argumento que encaixa no precedente jurídico: houve um episódio semelhante na liga feminina espanhola, em que o Lorca acabou por não ser punido com a explicação de que a notificação tinha falhado porque foi enviada para um número de fax que não existia. Mas não deixa de ser ridículo. Se várias pessoas, numa questão de minutos, só com recurso à internet, conseguiram confirmar a inelegibilidade do jogador, como é que o facto escapou a todos os envolvidos, da entidade que organiza a competição, ao clube afetado, a Cheryshev? É incompetência, pura e simples. E se tinham conhecimento, e optaram por ignorar porque os procedimentos não tinham sido cumpridos, é pior ainda.

Seja como for, o Real arrisca ficar de fora da Taça à primeira, e que a dobradinha de Isco não conte para nada (1-3).

Marcelo está de volta aos treinos mas não é certo que entre já no onze. Varane, Ramos e Carvajal continua em recuperação. Os habituais titulares que foram poupados da deslocação a Cádiz, regressam ao onze.

Onze Provável: Navas – Danilo, Pepe, Nacho, Arbeloa – Kroos, Casemiro – James Rodríguez, Modric – Bale, Cristiano.

Liga BBVAA ronda da Taça emparelhou o Getafe com o rival Rayo Vallecano e a primeira mão, em Vallecas, pendeu para os da casa (2-0). O Rayo tem sido a sombra dos Azulones esta temporada. O Getafe é décimo terceiro na classificativa, com os mesmo catorze pontos que eles. Mas este desaire a meio da semana não anula as boas vibrações do fim de semana passado. Ao fim de quatro jogos sem vencer – recolhendo apenas um dos doze pontos possíveis – os homens às ordens de Fran Escribá voltaram a ganhar um jogo, e logo frente ao Submarino Amarelo (2-0).

Escribá não pode contar com Juán Rodríguez, castigado por acumulação de amarelos, nem com os lesionados Álvaro Medrán e Emiliano Buendia. O canterano fez um estiramentos nos ligamentos do joelho esquerdo, na partida com o Villarreal, e deve precisar de três a quatro semana de fora.

Onze Provável: Guaita – Suárez, Alexis, Cala, Lago – Mensah, Lacen – Sarabia, Víctor Rodríguez, Lafita – Álvaro Vásquez.

Real Madrid 7-3 Getafe Liga BBVA 14/15
Getafe 0-3 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Getafe 0-3 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Real Madrid 4-1 Getafe Liga BBVA 13/14

Há sete anos que o Getafe é consecutivamente derrotado pelo Real Madrid. Curiosamente, a única vez que os Azulones venceram no Bernabéu aconteceu no ano anterior, em 2008, com um tento de Uche.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1866
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos