Menu

Real Madrid – Galatasaray (Liga dos Campeões)

O Real Madrid recebe no Estádio Santiago Bernabéu o Galatasaray, em jogo a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os merengues chegam a esta ronda depois de nos oitavos-de-final terem eliminado o poderoso Manchester United de Sir Alex Ferguson, com um empate por 1-1 em Madrid e uma vitória suada por 1-2 em Manchester. Pese embora o empate da primeira-mão tenha sido injusto para aquilo que o Real Madrid produziu em campo, a verdade é que a expulsão de Nani na segunda-mão foi igualmente injusta e sentenciou praticamente a eliminatória, sendo que José Mourinho soube aproveitar muito bem essa oportunidade e com timings perfeitos, mexeu na equipa e deu a volta ao texto vencendo em Manchester e qualificando-se uma vez mais para os quartos-de-final da Liga Milionária. Recorde-se que o Real Madrid chegou a estes oitavos-de-final depois de terminar o Grupo D no 2º lugar, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 9 golos sofridos. O Real Madrid estava colocado naquele que era considerado o grupo da morte, mas ainda assim conseguiu qualificar-se com vitórias por 3-2 sobre o Manchester City, vitórias por 4-1 e 1-4 sobre o Ajax, e ainda empates com City e Dortmund que valeram a qualificação à fase seguinte da prova. Ao nível interno as coisas continuam praticamente na mesma, com o Real Madrid a ocupar o 2º lugar da Liga Espanhola, fruto de 19 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 72 golos marcados e 28 golos sofridos. Com uma vantagem de 1 ponto sobre o Atlético de Madrid e a uma distância de 13 pontos do Barcelona, os merengues deverão trabalhar no sentido de assegurar o segundo lugar da geral, objectivo confirmado recentemente pelo técnico português José Mourinho. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-1 na recepção ao Barcelona para o campeonato. Seguiu-se uma vitória por 1-2 sobre o Manchester United fora de casa para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 no terreno do Celta de Vigo, uma vitória por 5-2 na recepção ao Mallorca, e na última jornada, um decepcionante empate por 1-1 em Saragoça, numa altura em que José Mourinho já preparava claramente o jogo da Liga dos Campeões e não arriscou tanto como lhe é reconhecido.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar apenas com Iker Casillas, que embora já esteja a treinar, procura agora a sua melhor forma física. De regresso estão Fábio Coentrão e Raphael Varane, após recuperarem positivamente das lesões contraídas.

Onze Provável: Lopez – Arbeloa, Ramos, Varane, Coentrao – Xabi Alonso, Khedira – Di Maria, Ozil, Ronaldo – Benzema

liga dos campeõesO Galatasaray, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões depois de eliminar os alemães do Schalke 04 com um empate por 1-1 na Turquia e uma vitória por 2-3 na Alemanha que garantiu assim uma passagem histórica aos quartos-de-final da liga milionária. Na primeira-mão o péssimo estado do relvado condicionou imenso ambas as equipas, especialmente o próprio Galatasaray que falhou diversas oportunidades de golo resultante do mau estado do seu próprio relvado. Recorde-se que o Galatasaray chegou a esta fase da competição depois de garantirem o 2º lugar no Grupo H, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. O Galatasaray teve um início de fase de grupos bastante fraco, mas acabou por conseguir qualificar-se à frente do CFR Cluj e do SC Braga, logo atrás do líder Manchester United. Ao nível interno as coisas continuam mais ou menos na mesma, com o Galatasaray na liderança da Liga Turca, fruto de 15 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 29 golos sofridos. Com uma distância de 4 pontos sobre o rival Fenerbahce, os turcos estão confortáveis e podem concentrar-se em absoluto nas duas eliminatórias decisivas que têm pela frente. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Galatasaray apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 no terreno do Eskisehirspor. Seguiu-se uma derrota caseira por 0-1 na recepção ao Gençlerbirligi, uma vitória por 2-3 sobre o Schalke 04 fora de casa para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 no terreno do Kayserispor, e na última jornada, uma vitória por 2-0 sobre o Istanbul BB. Numa senda de 3 vitórias consecutivas e uma presença inesperada nestes quartos-de-final, os Turcos procuram agora fazer história frente ao colosso Real Madrid que já venceu a competição por nove vezes.

Para este jogo o Galatasaray não poderá contar com Tomas Ujfalusi, que fica a cumprir castigo. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Fatih Terim.

Onze Provável: Muslera – Eboue, Nounkeu, Kaya, Balta – Altintop, Melo, Selcuk Inan, Sneijder – Drogba, Yilmaz

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 3-0 Galatasaray  LC 2000/01
Galatasaray 3-2 Real Madrid  LC 2000/01
Real Madrid 1-2 (a.p.) Galatasaray  Supertaça UEFA 2000

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que têm argumentos individuais incríveis, como Cristiano Ronaldo, Ozil, Drogba ou Sneijder, que podem decidir uma partida a qualquer momento. A jogar em casa o Real Madrid deverá querer aproveitar esse factor, o seu relvado impecável e o seu bom momento de forma, para ganhar vantagem na eliminatória e viajar com tranquilidade até à Turquia. O Galatasaray procura nesta partida sofrer o menor número de golos possível e tentar inclusivamente marcar, para que possa tirar vantagem disso quando jogar no seu reduto, ainda que essa missão seja extremamente complicada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -2 1.65 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos