Menu

Real Madrid – Fenerbahce Ulker (Euroleague Final Four)

O Real Madrid disputa em casa esta Final Four da Euroleague e não pode deixar de pensar que tem em mãos uma grande oportunidade para voltar a vencer a competição. No entanto, a oportunidade surge também marcada pela pressão e exigência que se montou sobre uma equipa e treinador que nem sempre se demonstrou preparada para tal. O conjunto madrileno sofreu modificações no verão passado e o processo de adaptação não foi fácil, apesar da enorme qualidade do seu plantel o manter como um favorito à vitória. Pela frente terá um Fenerbahce Ulker muito forte e sem nada a perder, já que para a equipa turca estar na Final Four é mais um passo na evolução do projeto sob a liderança de Zeljko Obradovic.

Desde o início da temporada que, para o Real Madrid, a presença na Final Four da Euroleague era, mais do que um objetivo, uma obrigação. A verdade é que a equipa passou pela prova sem nunca sentir grandes dificuldades para atingir o objetivo. Na fase de grupos sofreu duas derrotas, perante Anadolu Efes e Unics Kazan, que não o desviaram do primeiro lugar, tal como no TOP 16 voltou a perder, três encontros, com Maccabi Electra, Panathinaikos e FC Barcelona, mas mantendo também o primeiro lugar. No playoff, o seu adversário foi o Anadolu Efes e, em quatro jogos, a questão ficou resolvida. A grande incógnita deste Real Madrid é o facto da equipa de Pablo Laso ter chegado à Final Four sem medir forças com nenhum dos outros três adversários. Assim se poderá questionar se o grau de dificuldade nas partidas disputadas possa ter estado, alguma vez, ao nível mais alto, ficando por desvendar isso mesmo nos jogos deste fim-de-semana. Rudy Fernandez e Felipe Reyes vão sendo as figuras principais de uma equipa em que Sergio Rodriguez e Sergio Llull criarão, sempre, muitas dificuldades aos adversários.

EuroleagueO Fenerbahce Ulker fez uma excelente fase de grupos apesar de ter encontrado adversários complicados logo a abrir a prova. Tendo perdido perante Panathinaikos e FC Barcelona na primeira volta, recompôs-se nas segundas oportunidades que teve para defrontar esses adversários. No TOP 16 voltou a acontecer o mesmo, mas com atores diferentes. Derrotas com o CSKA Moscovo e Olympiakos a abrir, mas uma série de nove vitórias consecutivas a trazer o Fenerbahce até ao playoff, só voltando a perder com Laboral Kutxa perto do final desta ronda. No playoff, finalmente, viu-se uma equipa turca sem pejo em dominar um adversário, deixando pelo caminho o Maccabi Electra, campeão europeu em título. Sem nada a perder e com um crescimento sublinhado ao longo da temporada, o Fenerbahce Ulker é um conjunto perigoso nesta Final Four. Nemanja Bjelica tem tido uma época fenomenal e é o jogador de maior rendimento num plantel que conta ainda com Andrew Goudelock e Jan Vesely como figuras de destaque. No entanto, continua a ser o técnico, Obradovic, aquele que maior temor lançará sobre os adeptos do Real Madrid, já que o sérvio tem um longo historial de vitórias na prova.

Em seis confrontos entre o Real Madrid e o Fenerbahce, a vitória sorriu sempre aos espanhóis.

Estarão os turcos em condições de estragar a festa merengue nesta Final Four. Só um Real Madrid em grande forma poderá entrar a desfazer quaisquer dúvidas desde os minutos iniciais.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ponto Handicap: Real Madrid -6.0 1.90 Bet365
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce Ulker
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos