Menu
  • 03 dezembro
  • 19:45
  • SuperAposta

Real Madrid – Fenerbahce (Euroleague)

É um Fenerbahce já qualificado para o Top 16 da Euroleague aquele que viaja, esta quinta-feira, até Madrid, para visitar o campeão em título. À partida, pensar-se-ia que este poderia ser o jogo decisivo para encontrar o primeiro classificado do Grupo A. No entanto, a história está a escrever-se por linhas inesperadas. O Fenerbahce, em caso de vitória, poderá mesmo ficar com o primeiro lugar garantido. O problema é o Real Madrid, que neste momento, nem mesmo com vitórias em todos os três jogos que lhe restam terá o seu apuramento garantido. Os merengues já não dependem apenas de si para cumprir com os mínimos, sendo que uma derrota os deixa, praticamente, afastados da próxima fase.

Com um percurso dentro das expetativas na Liga Endesa, onde o Real Madrid, ao fim de oito jornadas, perdeu apenas um jogo, contra o Valencia Basket, a fragilidade demonstrada a nível europeu deverá ser motivo para aturada reflexão na estrutura merengue. As fragilidades defensivas e o problema de ter várias contratações a renderem muito abaixo do esperado ou necessário faz questionar o planeamento pós-título europeu. Verdade que o Real Madrid também sente na pele o facto de, depois de uma temporada em que tudo ganhou, tenha visto boa parte do seu plantel jogar um Eurobasket onde os espanhóis voltaram a viver o sucesso. Assim sendo, a equipa dá sinais de fadiga, não só física, como mental, fragilizando-se nos jogos mais competitivos, com fortes equipas europeias – e a Euroleague está cada vez mais longe de conseguir estabelecer grandes diferenças entre dominadores e dominados. Para piorar as coisas, Rudy Fernandez precisará de ser operado às costas, esta semana, e estará ausente nos próximos meses. O seu líder em campo tem sido um dos elementos que vai estando mais longe daquilo que poderia ou precisaria de render. Aumenta assim o peso sobre Felipe Reyes e Gustavo Ayón, no jogo interior, Sergio Rodriguez e Jaycee Carroll, no jogo exterior, para não deixar cair o Real Madrid já esta quinta-feira.

EuroleagueO Fenerbahce já cumpriu o seu primeiro objetivo da temporada onde espera conseguir levar até ao fim o esforço de jogar uma final e vencê-la. Foi isso que levou, há dois anos atrás, à contratação de Zeljko Obradovic e é isso que alimenta o sonho dos dirigentes do clube turco. No campeonato local, as coisas não estão tão lineares, até porque a competição, aí, é cada vez mais equilibrada. Na Euroleague, a única derrota surgiu no pavilhão do Strasbourg, onde a equipa francesa tem feito valer qualidades que não se esperavam. Na Liga Turca, só a derrota com o Galatasaray foi, também, contra uma equipa do “seu” nível. Poderá estar aqui subentendido que o Fenerbahce, nesta primeira fase da época, é uma equipa que dá mais garantias quando os adversários são de alto calibre. Algo que poderá não ajudar o Real Madrid, em dia de autêntica final para os merengues. Bobby Dixon é um dos jogadores mais difíceis de parar na competição, com Luigi Datome, Jan Vesely e Ekpe Udoh a constituírem uma autêntica parede no jogo perto do cesto. Bogdan Bogdanovic junta a qualidade do seu tiro exterior. Muitas armas para conseguir mais uma vitória nesta Liga.

Antes do jogo da primeira volta, o Fenerbahce nunca tinha batido o Real Madrid. Agora, falta conseguir a sua primeira vez na capital espanhola.

30.10.15 Euroleague Fenerbahce Real Madrid 77 : 66
15.05.15 Euroleague Real Madrid Fenerbahce 96 : 87
30.11.12 Euroleague Real Madrid Fenerbahce 77 : 61
25.10.12 Euroleague Fenerbahce Real Madrid 75 : 83

Jogo de tudo ou nada para o Real Madrid, que terá pela frente a equipa mais forte do seu grupo. Missão muito complicada para Pablo Laso que tem visto a sua equipa falhar, constantemente, mesmo no que era o seu forte no passado – a recuperação nos minutos finais. Acabará aqui a caminhada do Real Madrid na Euroleague deste ano?

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 159.5 Pontos 1.85 SuperAposta
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce Ulker
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos