Menu
  • 23 março
  • 20:00
  • Bet365

Real Madrid – FC Barcelona (Liga Espanhola)

O jogo dos jogos, o clássico dos clássicos, a rivalidade que nasceu para ser eterna, sentida, vivida como nenhuma outra. Nenhum outro encontro parece tão final e decisivo como os jogos disputados entre Real Madrid e FC Barcelona, durante toda a sua história marcados, também, por outras pequenas rivalidades que se desenvolvem em volta destes clubes, como o duelo de “nacionalidades” dentro de Espanha ou o duelo entre grandes nomes do futebol. Na atualidade, é o Cristiano Ronaldo v Messi quem vai animando este clássico, mas também a proximidade do título e o quão decisivo estes três pontos poderão ser para o futuro das duas equipas nessa luta onde, este ano, entra ainda o Atlético de Madrid, irmão pequeno que se vai intrometendo, na esperança de conseguir aproveitar um deslize dos grandes para festejar um título inesperado.

O Real Madrid é o atual líder da Liga Espanhola e uma vitória poderá deixar o Barcelona longe demais, tornando a luta pelo título uma corrida a dois, entre conjuntos de Madrid. A última derrota do Real foi no encontro da primeira volta, disputado em Barcelona. Isso demonstra bem a qualidade da equipa de Carlo Ancelotti e a forma como o técnico italiano tem sabido gerir as peças que tem ao seu dispor. Não temos, no Real Madrid, exatamente aquilo que seria de esperar no início da época. Ancelotti teve a inteligência de saber utilizar aquilo que a equipa fazia bem no passado, conjuga-lo com as suas ideias e com o que os reforços da equipa vão permitindo, em termos de inovação. O Real Madrid é, este ano, uma equipa mais sólida, mais alegre e bastante mais confiante no momento de enfrentar adversários fortes. Ainda assim, não ganhou nenhum dos encontros da Liga frente aos outros dois candidatos ao título, tendo aqui a sua última oportunidade. As recentes exibições da equipa parecem assegurar que o Real pode mesmo vencer o encontro, havendo apenas o caso do jogo em Málaga, onde os colchoneros estiveram uns degraus abaixo do que seria esperado. Ainda assim, com o plantel praticamente todo à sua disposição – exceto Jesé, que se lesionou na partida frente ao Schalke 04 e Khedira -, Ancelotti poderá apresentar o seu melhor onze e assim atacar a conquista dos três pontos.

Onze provável: Diego López – Carvajal, Sérgio Ramos, Pepe, Marcelo – Modric, Xabi Alonso, Di María – Gareth Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

Liga EspanholaO FC Barcelona é uma equipa que divide opiniões. Há o problema de ter que estar sempre a sobreviver às comparações com o grande Barcelona que conquistou tudo há tão pouco tempo e com tantos jogadores comuns. Mas, na verdade, esse Barcelona já não existe, apenas aparece, a espaços, entre outras exibições de uma equipa fortíssima mas que não consegue dominar da mesma forma. Isso é fonte de problemas, claro, ainda que Gerardo Martino tenha encontrado uma boa maneira de ultrapassar essas limitações, mantendo o Barcelona na luta pelos diversos títulos. Os culés são hoje mais frágeis, mas também são uma equipa bastante realista, consciente de que, em cada dia, podem sempre conseguir desfazer um adversário. Nas últimas semanas vivem entre ser uma equipa que goleia o Osasuna por 7 a 0 e ser o conjunto que perde, sem reação, em Valladolid, por 0 a 1. Martino só não pode utilizar Cuenca, lesionado, pelo que tem à sua disposição todos os melhores jogadores do plantel. Mesmo sabendo que está obrigado a vencer para encurtar distâncias, é natural que o Barcelona se apresente mais cauteloso na abordagem da partida.

Onze provável: Victor Valdés – Dani Alves, Piqué, Puyol, Jordi Alba – Xavi, Sergio Busquets, Iniesta – Alexis Sanchez, Messi, Neymar.

A vitória do Barcelona na primeira volta poderá ainda valer algo caso as equipas fiquem empatadas, mas o Barcelona precisa de voltar a vencer para se aproximar do Real.

Barcelona 2-1 Real Madrid  Liga BBVA 13/14
Real Madrid 2-1 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 1-3 Real Madrid  Copa Rey 12/13
Real Madrid 1-1 Barcelona  Copa Rey 12/13
Barcelona 2-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-1 Barcelona  Supercopa 2012
Barcelona 3-2 Real Madrid  Supercopa 2012
Barcelona 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-2 Real Madrid  Copa Rey 11/12
Real Madrid 1-2 Barcelona  Copa Rey 11/12

Ainda assim é o Real Madrid quem entra como favorito e poderá ter em jogadores como Cristiano Ronaldo e Bale a chave dos golos, mas no seu meio-campo e defesa as peças essenciais para parar o seu adversário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 2.25 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos