Menu
  • 27 dezembro
  • 18:00
  • SuperAposta

Real Madrid – FC Barcelona (Liga Endesa)


Período de Natal aturado para as principais equipas espanholas, que voltam a ter marcado o clássico do basquetebol para a época das festas. Depois de terminada a primeira fase de grupos da Euroleague, em que ambos os conjuntos, com maiores ou menos dificuldades ultrapassaram, este é o tempo de olhar para a Liga Endesa, onde Real e Barcelona seguem no segundo lugar, com uma derrota cada. Na frente, ainda está o Valencia Basket que, em caso de vitória, poderá ver limitada a sua perseguição a apenas um conjunto, aquele que vencer o clássico. O Real Madrid teve que se reforçar neste último mês e poderá, perante o seu público, fazer valer o aumento de qualidade disponível no plantel de Pablo Laso.

O alarme soou para a estrutura do Real Madrid no final de novembro, quando uma derrota em Belgrado, frente ao Crvena Zvezda, colocava em causa o apuramento para o Top 16 da Euroleague, algo que seria um tremendo fracasso para um conjunto que ainda há poucos meses tinha terminado uma época a ganhar tudo. Era tempo de agir e a primeira solução foi encontrar um jogador que pudesse trazer mobilidade ao jogo interior do Real, chegando Maurice Ndour. Mas a equipa branca não ficou por aí e esta semana fez voltar KC Rivers, que completou a primeira parte da temporada em Munique, representando o Bayern. O norte-americano devolve capacidade defensiva ao jogo exterior do Real, para além de ser também mais um para uma rotação que tem sentido dificuldades perante conjuntos de maior aporte físico. A questão passará agora por perceber quem ficará de fora de uma rotação que, já sendo forte, ficou agora com muitas opções. Deste o final de novembro que o Real não perde, tendo conseguido descansar as tropas com o apuramento para o Top 16. Fechar o ano com uma vitória sobre o Barcelona seria o presente ideal para entrar em 2016 com todos os problemas colocados atrás das costas.

Liga EndesaO Barcelona fez uma fase de grupos em sentido contrário ao do seu rival, já que cedo confirmou o seu apuramento e acabou por sofrer três derrotas nas últimas três jornadas da prova. Na Liga Endesa, no entanto, mantém o seu melhor nível, preparando-se para tentar assaltar Madrid, vindo vencer ao pavilhão do seu rival, algo que não conseguiu nas últimas seis visitas. Aliás, neste último ano e meio o domínio do Real Madrid tem sido avassalador nos clássicos, confirmando, também, o que é um período de reconstrução para a equipa catalã. A força do Barcelona está, exatamente, no lugar onde há fragilidade no Real Madrid, podendo este vir a ser um encontro muito desequilibrado. Se Ante Tomic e Justin Doellman podem dominar criar muitas dificuldades ao jogo interior do Real, a verdade é que Pau Ribas, Tomas Satoransky, Alex Abrines e Carlos Arroyo terão que ter um dia defensivamente perfeito para travar a equipa da capital espanhol. Será possível?

Quebrar a série de vitórias do Real Madrid em clássicos disputados em casa é o objetivo principal do Barcelona para este domingo.

24.06.15 ACB Barcelona Real Madrid 85 : 90
21.06.15 ACB Real Madrid Barcelona 100 : 80
19.06.15 ACB Real Madrid Barcelona 78 : 72
12.04.15 ACB Real Madrid Barcelona 91 : 78
02.04.15 Euroleague Barcelona Real Madrid 85 : 80
22.02.15 Taça do Rei Barcelona Real Madrid 71 : 77
05.02.15 Euroleague Real Madrid Barcelona 97 : 73
28.12.14 ACB Barcelona Real Madrid 76 : 68
27.09.14 Supertaça Real Madrid Barcelona 99 : 78

O favoritismo tem que estar do lado da equipa da casa, que em dezembro recuperou o seu melhor ritmo e se prepara para entrar em 2016 pronta a reivindicar os títulos conquistados em 2015.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Real Madrid -8.5 2.10 SuperAposta
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos