Menu
LaLiga 26ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – FC Barcelona (La Liga)

A ronda 26 da La Liga 2019/20 termina com “chave de ouro”: Real Madrid e Barcelona vão estar frente a frente no Bernabéu. Os dois grandes rivais chegam ao confronto número 243 entre si separados por apenas dois pontos.

O Real Madrid atravessa um mau momento e a imprensa espanhola refere mesmo que o desfecho do “clássico” pode ser decisivo para o futuro de Zinedine Zidane, técnico gaulês que cumpre a sua segunda passagem pelo emblema da capital espanhola enquanto treinador. Questionado acerca dessa questão na conferência de imprensa de antevisão, “Zizou” optou por “fintar” a questão, admitindo no entanto que o atual momento é delicado. O “clássico” é sempre um encontro com uma envolvência totalmente distinta e os índices de adrenalina e confiança dos jogadores “merengues” decerto que não estarão significativamente afetados pelos desempenhos recentes. No entanto, certo é que o Real não vence há três jogos oficiais e os cinco pontos perdidos nos duelos com Celta de Vigo (2-2) e Levante (1-0) permitiram ao rival Barcelona ascender à liderança do campeonato.

A meio da semana, no primeiro encontro dos “oitavos” da Liga dos Campeões frente ao Manchester City, o Real Madrid até se adiantou no marcador por intermédio de Isco, numa altura em que os ingleses estavam por cima do jogo. O golo animou os donos da casa mas foi mesmo o City a marcar, por intermédio de Gabriel Jesus, de cabeça. O “golpe de teatro” seria orquestrado por Kevin De Bruyne na conversão de uma grande penalidade e, antes do apito final, o Real ainda perderia Sérgio Ramos para a segunda mão, expulso após derrubar um adversário que seguia isolado para a baliza. A tarefa “milionária” ficou bem mais difícil (não impossível) e, como tal, acresce a necessidade de seguir na luta pelo sucesso doméstico.

Apesar da derrota ante o City, a prestação do Real Madrid não foi tão má quanto o resultado possa indiciar. Ficaram a nu, isso sim, as debilidades defensivas que têm marcado as atuações do Real ao longo das últimas semanas – nove golos sofridos nos últimos cinco encontros. Há ajustes a fazer em termos de organização defensiva e Zidane decerto que não estará satisfeito com o comportamento da sua equipa sobretudo no momento de transição defensiva.

Hazard e Asensio ficam de fora por lesão. Rodrygo falha o encontro com o Barça depois de ter sido expulso ao serviço da formação secundária do Real.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Mendy, Casemiro, Kroos, Valverde, Isco, Bale, Benzema

la liga santanderO Barcelona aproveitou os deslizes do Real Madrid da melhor forma e lidera o campeonato espanhol com dois pontos de vantagem. A era Setién não começou da melhor forma e, numa realidade como a do futebol espanhol rapidamente se levantaram duvidas quanto às capacidades do técnico para orientar um emblema com a identidade e objetivos do Barça, mas os resultados recentes permitiram diminuir a pressão. O Barcelona somou as últimas quatro jornadas da La Liga por vitórias – embora pelo meio se tenha despedido da Copa do Rei – e, a meio da última semana, foi a Nápoles empatar a uma bola na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões. A prestação da equipa catalã não foi a melhor e, numa noite em que Leo Messi não esteve particularmente inspirado, valeu uma finalização oportuna de Griezmann para conquistar um resultado positivo. Os catalães deixaram uma pálida imagem no San Paolo, circulando devagar e de forma previsível frente a um adversário aguerrido e organizado defensivamente, sobretudo depois de se ter colocado em vantagem. Frente ao Real Madrid, o Barça terá um adversário e um jogo com perfis totalmente distintos. Se apontámos a transição defensiva como um aspeto a rever por Zidane, podemos tocar no mesmo ponto em relação a este Barça que, sem bola, não impressionou pela positiva. O Barça sofreu pelo menos dois golos nos últimos quatro jogos fora de portas para o campeonato.

Dembélé e Suárez continuam lesionados e não entram nas escolhas, assim como Sergi Roberto. Persistem duvidas quanto à condição de Piqué e Jordi Alba, ambos tocados.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Umtiti, Firpo, Busquets, Arthur, de Jong, Vidal, Griezmann, Messi

Apesar da igualdade sem golos verificada na primeira volta, a expectativa é a de que ambas as equipas consigam chegar ao golo no Bernabéu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.48 Betclic
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2558
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos