Menu
LaLiga 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – FC Barcelona (La Liga)

Segundo “clássico” da semana no Santiago Bernabéu. O Real Madrid volta a medir forças com o Barcelona, desta feita para o campeonato, depois de ter falhado o acesso à final da Copa do Rei. O duelo está agendado para este sábado.

O histórico recente de embates entre Real Madrid e Barcelona disputados no Bernabéu não abona em nada a favor dos donos da casa. O encontro de quarta-feira terminou com um triunfo por três bolas a zero do Barcelona, mas o resultado final da partida não traduz tão bem quanto isso aquilo que se passou dentro das quatro linhas, sobretudo durante o primeiro tempo.

O Real Madrid sabe que o encontro que se prepara para disputar é tão decisivo quanto o da Copa do Rei. Em caso de vitória, encurtará a distância para seis pontos e ainda poderá continuar a sonhar com a possibilidade de alcançar o título, ainda que com dificuldade, ao passo que uma derrota deverá afastar a formação “merengue” da luta em definitivo, focando-se somente na Liga dos Campeões. Para qualquer dos efeitos, há que elevar o nível exibicinal.

Os problemas da defesa “madridista” que ficaram patentes no encontro com o Barcelona estão longe de ser novidade, tanto que os comandados de Solari sofreram golos nos últimos seis encontros que disputaram, mesmo diante de equipas teoricamente bem mais fracas. A situação no balneário “merengue” volta a ser delicada, pelo menos a julgar pelas informações veiculadas pela imprensa espanhola, e dificilmente a época terminará com sorrisos no Bernabéu.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Reguilón, Casemiro, Kroos, Modric, Vázquez, Vinícius Júnior, Benzema

la liga santanderO Barcelona lidera com sete pontos de vantagem em relação ao Atlético, mais nove que o Real Madrid e custa a crer que o emblema “blaugrana” não consiga revalidar o título espanhol. Após uma curta sequência de jogos em que o Barça ficou aquém do ponto de vista exibicional tanto em termos coletivos quanto individuais, uma importante vitória em Sevilha por quatro bolas a duas “à boleia” de Leo Messi, após a formação “Culé” estar em desvantagem por duas vezes, elevou a confiança da equipa que nem precisou de fazer um grande jogo no Santiago Bernabéu para anular a desvantagem trazida de Camp Nou e carimbar o acesso à final da Copa do Rei. Com quatro vitórias nos últimos cinco desafios disputados na casa do principal rival, o Barça parece sentir-se confortável em casa do adversário e, ainda para mais, a pressão vai estar toda do lado do Real.

Outra boa notícia para o Barça é o regresso de Suárez aos golos, autor de um tento em Sevilha e dois no Bernabéu, um deles na conversão de uma grande penalidade à “panenka”. O Barcelona tem todos os motivos para encarar este desafio com confiança.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Umtiti, Jordi Alba, Busquets, Sergi Roberto, Rakitic, Dembélé, Messi, Suárez

O Barcelona venceu quatro dos últimos cinco encontros com o Real no Bernabéu. Os “clássicos” entre as duas equipas costumam ter muitos golos e este não deverá fugir à regra.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 9 cantos 1.46 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 861
comments powered by Disqus

Últimos jogos