Menu
LaLiga 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – FC Barcelona (La Liga)

O Santiago Bernabéu é mais uma vez palco do tão fervoroso El Clássico, com o Real Madrid e o FC Barcelona a medirem forças este sábado ao meio-dia, num embate a contar para a 17ª jornada da La Liga. Depois de vencer o Mundial de Clubes, batendo equipas como o Grêmio e o Al Jazira, o Real Madrid regressa ao campeonato espanhol confiante nas suas capacidades. Já o Barcelona chega aqui ainda sem ter provado o sabor da derrota esta temporada e a última que vez que perdeu no campeonato espanhol foi contra o Málaga, ainda em Abril da época transacta.

Real Madrid ocupa o 4º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Merengues não disputaram a última jornada do campeonato espanhol por estarem no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, uma competição onde se sagraram novamente campeões ao vencerem equipas como o Grêmio e o Al Jazira, ganhando mais confiança para este difícil jogo. A turma de Zidane teve um arranque de temporada decepcionante, mas tem melhorado nos últimos jogos que disputou.

Os Blancos estão principalmente a subir de forma em casa, venceram os seus últimos 5 jogos disputados no Bernabéu para o campeonato, apontando 16 golos e concedendo 2 no processo, mantendo assim 4 vezes a sua baliza invicta nestes 5 desafios. Novamente com 100% do seu plantel disponível, Zidane tem tudo à sua disposição para lançar o seu XI mais forte. Os Merengues são assim obrigados a vencer para encurtar a distância pontual em relação ao emblema catalão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 1-2 contra o Al Jazira, para o Mundial de Clubes, e na última jornada, uma vitória por 1-0 contra o Grêmio, para o Mundial de Clubes.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Isco – Benzema e Ronaldo.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 42 pontos, fruto de 13 vitórias e 3 empates, com parciais de 42 golos marcados e 7 golos sofridos. Os catalães estão a conseguir uma temporada fantástica e somam grandes resultados em todas as competições, lideram o campeonato espanhol com 6 pontos de superioridade em relação ao 2º classificado, qualificaram-se aos oitavos de final da Liga dos Campeões como líderes de Grupo, e também se apuraram aos oitavos de final da Taça do Rei. Esta é a 3ª vez que o Barcelona enfrenta o Real Madrid esta temporada, tendo disputado duas mãos na Supertaça de Espanha e saído sempre como perdedor.

Contudo, a equipa está agora em muito melhor forma que o que estava no arranque da temporada. Os catalães estão invictos esta temporada no campeonato espanhol e venceram 3 das suas últimas 5 deslocações na prova, apontando 9 golos e concedendo 2 no processo. O Barça apresenta o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, são muito bem organizados defensivamente e são muito perigosos no processo ofensivo, destacando-se Leo Messi, o melhor marcador da La Liga com 14 golos, e Suárez, o 3º melhor marcador com 9 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Real Murcia, para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Celta de Vigo, uma vitória por 2-0 na recepção ao Sporting CP, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 em terreno do Villarreal, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Deportivo. Dembélé, Umtiti, Deulofeu e Paco Alcácer estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Vermaelen e Alba – Busquets, Rakitic e Iniesta – Paulinho – Messi e Suárez.

O Real Madrid venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 3.

Real Madrid 2-0 Barcelona
Supercopa 2017
Barcelona 1-3 Real Madrid
Supercopa 2017
Real Madrid 2-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-1 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 0-4 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-1 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15

Se realmente ainda pretende entrar nas contas do título, o Real Madrid é obrigado a entrar forte em campo e a vencer. Contudo, pela frente está um Barcelona que ainda não sabe o que é perder e que tem feito exibições de alto nível, com Messi e Suárez a andarem de pé quente e a espalhar o terror a qualquer sector defensivo. Espera-se um jogo de elevadíssima intensidade, como já é normal, com várias oportunidades de golo nas duas balizas. Em casa, o Real é favorito, mas o Barcelona tem argumentos suficientes para pontuar aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona 0 1.90 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2431
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1071
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.