Menu
LaLiga 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – FC Barcelona (La Liga)

O Estádio Santiago Bernabéu é, este domingo à noite, palco de mais alucinante El Clássico entre duas das melhores equipas do Mundo, com o Real Madrid e o Barcelona a medirem forças para a 33ª jornada da La Liga. Extremamente motivados com a passagem às meias finais da Liga dos Campeões, o Real Madrid tem aqui a derradeira prova que lhes poderá garantir o título, caso consigam triunfar. Já o FC Barcelona apresenta-se aqui desmotivado depois de não conseguir outra remontada na Liga Milionária, desta vez contra a Juventus, acabando então fora das competições europeias para esta temporada.

Real Madrid ocupa o 1º lugar com 75 pontos, fruto de 23 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 82 golos marcados e 33 golos sofridos. A vitória a meio da semana sobre o Bayern de Munique não só carimbou a passagem do Real Madrid às meias finais da Liga dos Campeões, onde enfrentarão o Atlético de Madrid, como também o tornou na primeira equipa a conseguir marcar presença em 7 meias finais consecutivas na Liga Milionária. Cristiano Ronaldo fez um hat-trick frente aos alemães e tornou-se no primeiro jogador a atingir a marca de 100 golos marcados na prova. É um facto que os Merengues poderão acusar desgaste físico, mas o mesmo pode acontecer com o seu oponente em jogo, o que equilibrará as coisas. Los Blancos lideram o campeonato espanhol com 3 pontos de vantagem sobre este Barcelona, e contam ainda com 1 jogo a menos, pelo que uma vitória aqui deixaria os madrilenos com 6 pontos de vantagem e 1 jogo ainda por disputar, o que seria um impulso gigante no objectivo de se sagrarem-se campeões, já que os restantes jogos são todos, teoricamente, acessíveis.

Este é um jogo onde os comandados de Zidane têm a faca e o queijo na mão, visto que o Barcelona é obrigado a ganhar em Madrid, o que obriga os catalães a subirem as linhas e adoptarem uma estratégia ofensiva que lhes permita criar sempre perigo. Tal estratégia obriga que o Barça suba as linhas e jogue avançado no terreno, algo que irá permitir aos Merengues explorarem aquilo que mais gostam, ou seja, partir para a frente em rápidos contra-ataques. Além disso, o Real Madrid está invicto em casa nesta temporada para o campeonato espanhol, e a última vez que aqui perdeu foi contra o Atlético de Madrid, em Fevereiro de 2016. Ainda que apresentem algumas lacunas defensivas, esta é uma equipa extremamente ofensiva e exímia em vários processos, destacando-se principalmente em contra-ataques, bolas-paradas ofensivas, ataques pelas linhas e em lances individuais, apresentando jogadores muito influentes e decisivos, como Gareth Bale, Cristiano Ronaldo, Isco e Benzema.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 em terreno do Leganés. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, uma vitória por 1-2 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-3 em terreno do Sporting Gijón, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Bayern de Munique. Pepe e Varane estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Nacho, Ramos e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Bale, Benzema e Ronaldo.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 72 pontos, fruto de 22 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 91 golos marcados e 30 golos sofridos. Ao contrário deste seu rival em campo, o Barcelona não chega aqui com motivos para sorrir depois de não terem conseguido outra remontada, como na recepção ao PSG, contra a poderosa e bem organizada Juventus, com o resultado final a ser um empate sem golos em Camp Nou, ficando assim fora da Liga dos Campeões. Com a final da Taça de Espanha a ser o único jogo, para além do campeonato, que vão disputar esta temporada, os catalães focam agora 100% das suas atenções no campeonato espanhol e em conseguirem reduzir a desvantagem em relação aos Merengues, pelo que uma vitória aqui não só aumentaria muito a confiança catalã, como seria um aumento exponencial nas suas hipóteses de se sagrarem campeões.

Contudo, a turma de Luis Enrique chega aqui emocionalmente desgastada e contam ainda com um dia de descanso a menos que o Real Madrid, o que irá complicar a tarefa de correr atrás do prejuízo. Neymar vai ser uma baixa de peso no sector ofensivo Blaugrana, já que este é um jogo onde o Barça precisa de partir para cima dos madrilenos e procurar a vitória, o que ao mesmo tempo será um risco já que irá dar hipótese ao Real Madrid de partir em rápidos contra-ataques, o seu tipo de transição preferida. Faltas à entrada da grande área é também algo que devem evitar a todo o custo, já que o jogo aéreo catalão não é, nem de perto nem de longe, comparado ao madrileno, que são muito bons em bolas-paradas. Ainda assim, os catalães destacam-se pelo grande poder de finalização, sendo a equipa espanhola que mais golos marca, para além de muito perigosos em ataques pelas linhas e de também contarem com jogadores como Messi e Suárez, capazes de fazer a diferença a qualquer momento do jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Málaga, uma derrota por 3-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-2 na recepção à Real Sociedad, e na última jornada, uma vitória por 0-0 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Aleix Vidal e Rafinha, lesionados, e Neymar, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Stegem – Piqué, Mascherano e Umtiti – Busquets, Rakitic, Iniesta, Roberto e Alba – Messi – Suárez.

O Real Madrid venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 4.

Barcelona 1-1 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 0-4 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-1 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-1 Barcelona
Copa Rey 13/14
Real Madrid 3-4 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 2-1 Real Madrid
Liga BBVA 13/14

Num dos jogos mais aguardados do ano, não é de esperar menos que uma partida a um ritmo alucinante, repleto de intensidade do início ao fim da partida. O Barcelona é quem mais precisa de arriscar aqui e precisa dos 3 pontos, o que irá certamente abrir espaços na parte defensiva e permitir que o Real Madrid aproveite o espaço para sair em contra-ataque. Adivinham-se várias situações de golo nas duas balizas, mas o Real Madrid poderá sair daqui com os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 2.00 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3375
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos