Menu
  • 21 janeiro
  • 19:45
  • Betrally

Real Madrid – FC Barcelona (Euroleague)

Semanalmente temos vindo a relatar o equilíbrio verificado no Grupo F do TOP 16 da Euroleague, com forte favoritismo para os conjuntos que atuam em casa, já que estes somaram três vitórias em quatro encontros por jornada, das três já realizadas. O Barcelona, que é uma das equipas que tem, neste momento, mais derrotas que vitórias, tentará ser a equipa que quebra a lógica, esta semana, e logo no pavilhão do seu maior rival. Na lógica que este grupo leva, poderá bem acontecer que um dos gigantes espanhóis acabe a ficar de fora do playoff. O impacto que isso poderia ter na rivalidade e na eventual discussão futura do título ACB seria enorme, pelo que ninguém quererá ficar para trás. O Real Madrid tem, esta quinta-feira, enorme oportunidade para se distanciar da sua concorrência.

O Real Madrid sofreu quatro derrotas nos últimos cinco encontros e bem pode dizer que se tem valido da Euroleague para maquilhar uma fase terrível da sua temporada. Tão terrível que arrisca a marcá-la de forma definitiva, com os Merengues a perderem qualquer esperança de terminar a Liga Endesa nos dois primeiros lugares, o que poderá dificultar, e muito, a sua caminhada para tentar repetir o título da temporada passada. Na Euroleague, o Real Madrid beneficiou de ter recebido o Brose Baskets e o Zalgiris Kaunas, tendo perdido em Moscovo, frente ao CSKA, num resultado que pode ser considerado normal. Agora, frente ao Barcelona, terá um enorme teste às suas capacidades e também um jogo de vitória obrigatória se quiser escapar aos sofrimentos que passou na primeira fase de grupos. Sem Sergio Llull e Rudy Fernandez, o Real Madrid não conta com duas das principais fontes de pontos no seu jogo. Sobrará assim muita bola para Sergio Rodriguez e Jaycee Carroll, com KC Rivers a merecer espaço na equipa e o duo de interiores, Gustavo Ayón e Felipe Reyes, a poderem voltar a carregar a equipa para a vitória.

EuroleagueO Barcelona tem um calendário em total oposição ao do Real Madrid, tendo já passado por dois pavilhões bem complicados – CSKA Moscovo e Olympiakos – tendo saído derrotado em ambos, enquanto recebe os russos do Khimki para vencer em casa. No campeonato espanhol a situação é de conforto, na perseguição ao líder Valencia Basket, mas vendo a restante oposição ficar mais longe. Esta quinta-feira, Xavi Pascual tentará levar o Barcelona a mais uma vitória sobre o seu adversário preferido e mais regular. Carlos Arroyo está ausente, ficando Tomas Satoransky com toda a responsabilidade de conduzir jogo, enquanto Pau Ribas e Juan Carlos Navarro se podem oferecer para ajudar nesse particular. Ante Tomic e Justin Doellman são outros dois jogadores com importância elevada na rotação do Barcelona e que poderão ter um papel a cumprir neste jogo.

Tendo-se defrontado por oito vezes em 2015, estas duas equipas conhecem-se tão bem como à palma das suas mãos. Conseguir surpreender o adversário é um objetivo difícil de cumprir para qualquer uma delas.

27.12.15 ACB Real Madrid Barcelona 84 : 91
24.06.15 ACB Barcelona Real Madrid 85 : 90
21.06.15 ACB Real Madrid Barcelona 100 : 80
19.06.15 ACB Real Madrid Barcelona 78 : 72
12.04.15 ACB Real Madrid Barcelona 91 : 78
02.04.15 Euroleague Barcelona Real Madrid 85 : 80
22.02.15 Taça do Rei Barcelona Real Madrid 71 : 77
05.02.15 Euroleague Real Madrid Barcelona 97 : 73

Também complicado se torna definir quem será o favorito à vitória no encontro. Pela lógica deste grupo, a equipa da casa tem levado vantagem. Mas pelos resultados recentes, o Barcelona estará mais forte, ainda que incapaz de se fazer valer fora de casa na Euroleague. Dúvidas, muitas dúvidas, num jogo onde se espera equilíbrio e capacidade para dar luta até ao final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 2.70 Betrally
Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos