Menu
  • 28 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

Real Madrid – Espanyol (Taça do Rei)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Espanyol, em jogo a contar para a 2ª-Mão dos quartos-de-final da Taça do Rei. Os merengues chegam a esta ronda na liderança da eliminatória, fruto da vitória por 0-1 na 1ª-Mão, na Catalunha, bastando um empate para que o Real Madrid siga em frente na competição rumo às meias-finais. Os merengues continuam em excelente momento de forma, e somam vitórias atrás de vitórias em todas as competições. Depois de terem conseguido reduzir a distância para os líderes da Liga Espanhola para apenas 1 ponto, o Real Madrid concentra-se agora na Taça do Rei e na possibilidade de voltar a conquistar o troféu, depois de na temporada passada ter perdido a competição para o rival Atlético Madrid, em pleno Estádio Santiago Bernabéu.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta excelente sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 no terreno do Espanyol para o campeonato. Seguiu-se uma vitória por 0-2 sobre o Osasuna em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 0-5 no terreno do Real Bétis, uma vitória por 0-1 no terreno do Espanyol na 1ª-Mão destes quartos-de-final da Taça do Rei, e na última jornada, disputada no passado fim-de-semana, nova vitória por 2-0 na recepção ao Granada. Em excelente momento de forma, o Real Madrid tem nesta eliminatória uma excelente oportunidade de carimbar desde já a presença nas meias-finais da competição, onde muito provavelmente estarão presentes também os rivais Barcelona e Atlético de Madrid, numa luta que promete ser renhida até ao último minuto.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Khedira, Varane e Gareth Bale, todos lesionados. No entanto, todo o restante plantel encontra-se na máxima força para a recepção ao Espanyol.

taça do reiO Espanyol, por seu turno, chega a esta 2ª-Mão dos quartos-de-final da Taça do Rei em situação de desvantagem, depois de não ter ido além de uma derrota caseira por 0-1 na recepção ao merengues na primeira volta desta eliminatória. Os catalães procuram agora no Santiago Bernabéu um milagre que lhes permita continuar a sonhar com a qualificação, e na verdade apenas um golo marcado em Madrid já seria suficientes para igualar as contas da eliminatória, ainda que à partida vencer no Bernabéu seja uma missão bem complicada para os homens de Javier Aguirre.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Madrid para o campeonato. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção ao AD Alcorcón para a Taça do Rei, uma vitória por 1-0 na recepção ao Celta de Vigo, uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Madrid na 1ª-Mão destes quartos-de-final da Taça do Rei, e na última jornada, disputada no passado fim-de-semana, um empate por 2-2 no terreno do Valencia, o que até se poderá considerar um bom resultado tendo em consideração a dificuldade que é jogar no Mestalla. Vida complicada para Javier Aguirre que continua a sentir dificuldades para colocar a sua equipa no trilho das vitórias, ainda que muitos adeptos já tenham demonstrado agrado pelo treinador Mexicano.

Para este jogo o Espanyol não poderá contar com Fuentes e Simão, por opção técnica. De regresso está David López, recuperado de lesão, bem como Capdevila, que volta às opção técnicas.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Espanyol 0-1 Real Madrid Copa Rey 13/14
Espanyol 0-1 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Espanyol 1-1 Real Madrid Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-2 Espanyol Liga BBVA 12/13

Espera-se uma partida interessante em perspectiva, com o Real Madrid a partir desde o primeiro minuto à procura de golos que lhe permitam selar a eliminatória e garantir uma vaga nas meias-finais da competição. Com Cristiano Ronaldo em excelente momento de forma, os merengues poderão tirar partido do factor casa para levarem de vencida um conjunto catalão que continuam a não conseguir fazer-se impor no campeonato espanhol. Espera-se uma vitória Merengue, com alguns golos à mistura.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -2.5 1.90 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos