Menu
LaLiga 22ª Jornada

Real Madrid – Espanyol (Liga BBVA)

Depois de se ter estreado fora de casa com um empate no terreno do Real Bétis, Zinedine Zidane regressa ao Santiago Bernabéu para se apresentar perante a justiça dos seus adeptos. A equipa merengue perdeu uma oportunidade para se colar mais na frente do campeonato, com o Atlético de Madrid a também perder pontos na semana passada e será necessário entender que leitura isso poderá ter nas bancadas do seu estádio, prolongando o estado de graça de Zidane ou percebendo se a insatisfação continua pelos lados da capital. O Espanyol não tem cara de ser um adversário muito complicado, sendo de esperar que tente, através de uma proposta mais defensiva, atrasar o primeiro golo do Real.

Sendo certo que o Real Madrid continua sem Gareth Bale, isso não parece justificação para uma menor capacidade ofensiva. Maior responsabilidade sobre os ombros de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema no momento de finalizar, mas também não terá sido por aí que a equipa empatou em Sevilha. Na verdade, a mudança de treinador não mudou o problema principal desta equipa, não só esta temporada, mas já com uma expressão quase tradicional na marca merengue – a falta de intensidade. Mesmo em anos em que conquistou o título, essa intensidade de jogo nunca foi imagem muito vista nas equipas brancas, sentindo-se essa lacuna quando, mais do que talento, se exige alguma raiva na forma de jogar. E este momento, com a proximidade pontual em relação aos dois concorrentes da frente, seria o fundamental para impor essa nova qualidade. Zidane está desafiado. Frente a adversários acessíveis, o talento chega. Deverá chegar, este fim-de-semana. Mas entrando em janeiro, o nível dos adversários vai aumentar, assim como chegará a Liga dos Campeões. A realidade de Zidane, no que toca a preocupações, deverá já ser essa.

Onze Provável: K. Navas – Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo – Isco, T. Kroos, Modric – James Rodriguez, Benzema, Cristiano Ronaldo.

Liga BBVAO Espanyol tem conseguido fazer uns pontinhos à custa de equipas que estão no radar do Real Madrid. Depois de um empate caseiro com o Barcelona, também na passada semana o Espanyol conseguiu sacar pontos ao Villarreal, impedindo assim que o Submarino Amarelo colocasse maior pressão sobre os merengues. Resta agora saber como irá a equipa de Zidane agradecer os serviços destes catalães que estão, historicamente, com a capital de Espanha. É um encontro sempre com alguma história, tendo em conta o estatuto que o Espanyol goza, uma espécie de “colónia” dos adeptos do Rei na Catalunha. Mas mais do que lições de história, este jogo tem uma importância determinante para o Espanyol. Porque a sua posição está longe de ser confortável, apenas quatro pontos acima da linha de água, e porque não tem sido fácil para este conjunto afastar-se da marca de conjunto da segunda metade da tabela classificativa da Liga BBVA. Gerard Moreno e Victor Alvarez, suspensos, cumprem castigo este fim-de-semana, enquanto Felipe Caicedo e Arbilla estão dados como lesionados e também não deverão ser opção. Já Burgui e Marco Asensio, emprestados pelo Real Madrid, estão proibidos de ir a jogo, limitando assim as escolhas do técnico.

Onze Provável: Pau – Javi López, E. Roco, Álvaro González, Rúben Duarte – V. Sanchez, Diop – H. Pérez, J. Jordán, Salva Sevilla – Sylla.

Os últimos confrontos entre os dois emblemas têm terminado sempre com vitórias largas a favor do Real Madrid.

Espanyol 0-6 Real Madrid J3
Liga BBVA 15/16
Espanyol 1-4 Real Madrid J37
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-0 Espanyol J18
Liga BBVA 14/15

O Espanyol tem como única opção conseguir atrasar o golo do Real Madrid e aproveitar a eventual ansiedade para conseguir espaço para uma surpresa. No entanto, sete jogos sem ganhar retiram quase toda a dose de confiança que a equipa poderia ter na antevisão deste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -2.5 1.83 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos