Menu
LaLiga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Espanyol (La Liga)

A mostrar sinais de melhorias, o Real Madrid regressa ao Santiago Bernabéu este domingo onde irá medir forças com o Espanyol, num embate a contar para a 7ª jornada da La Liga. Depois de uma importante vitória em terreno do Borussia Dortmund a meio da semana, o Real regressa a Madrid onde procura conquistar a sua primeira vitória em casa da temporada, no campeonato espanhol. Já o Espanyol está a dar sinais de quem está subir de forma depois de um mau arranque de temporada, chegando aqui sem perder nenhum dos últimos 3 jogos.

Real Madrid ocupa o 6º lugar na tabela com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 6 golos sofridos. O Real Madrid tem atravessado um momento muito incomum no campeonato espanhol, sendo este o 4º jogo que disputa em casa na La Liga e sem terem ainda somado uma única vitória, empatando com o Valencia e o Levante e perdendo contra o Real Betis. Contudo, a vitória a meio da semana em casa do Borussia Dortmund foi muito importante para a moral dos jogadores, com os Merengues a começarem a parecer os mesmos da última temporada.

Os Blancos têm demonstrado alguma desorganização defensiva, cometem erros individuais e faltas próximas da sua grande área, e demonstram lacunas em defender ataques pelos flancos. O mais incomum na equipa tem sido a falta de eficácia ofensiva, com os madrilenos a conseguirem criar várias oportunidades de golo por jogo, sendo fortes em contra-ataques, bolas-paradas ofensivas e rematam muito bem de longe, mas a finalização tem sido tudo menos a melhor, ainda que já estejam a mostrar melhorias. Zinedine Zidane enfrenta algumas baixas de peso para este jogo, e poderá ver os seus jogadores acusarem algum desgaste depois da intensa partida na Alemanha, mas o treinador francês irá exigir uma vitória caseira diante dos seus adeptos, tendo qualidade mais que suficiente ao seu dispor para o conseguir.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao APOEL, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno da Real Sociedad, uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Betis, uma vitória por 1-2 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões. Benzema, Kovacic e Marcelo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Nacho – Isco, Kroos e Modric – Asensio – Vázquez e Ronaldo.

la liga santanderEspanyol, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 9 golos sofridos. Os bascos entraram mal no campeonato, falhando em vencer as três primeiras jornadas, perdendo duas e empatando a restante, mas tê, conseguido recuperar e agora chegam aqui invictos nos últimos três embates, vencendo dois e empatando o restante. Apesar dos Periquitos ainda não terem vencido fora de portas esta temporada, estes empataram em casa do Sevilla e do Villarreal, dois redutos complicados de se jogar, e perderam somente em casa do Barcelona, tendo apontado 1 golo e concedido 6 nesses 3 jogos.

O Espanyol apresenta alguma dificuldade em manter a posse de bola, e criam a maioria das suas oportunidades de golo em contra-ataques, enquanto que defensivamente demonstram algumas lacunas, com dificuldade em bolas-paradas defensivas e nos duelos aéreos. Dada a qualidade ofensiva dos seus adversários, os bascos deverão voltar a recuar as linhas e a apostar forte no contra-ataque, sendo que qualquer resultado aqui que não seja a derrota já é bom para a equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Leganés. Seguiu-se uma derrota por 5-0 em terreno do Barcelona, uma vitória por 2-1 na recepção ao Celta de Vigo, um empate por 0-0 em terreno do Villarreal, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Deportivo. Óscar Duarte é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: López – Sánchez, Hermoso, López e Martín – Jurado, Darder, Fuego e Piatti – Moreno e Baptistao.

O Real Madrid venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Real Madrid 2-0 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Espanyol 0-2 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 6-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-6 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Espanyol 1-4 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-0 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-1 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 1-0 Espanyol
Copa Rey 13/14

Ainda por somar a primeira vitória em casa para o campeonato espanhol, e agora confiantes com um importante triunfo na Alemanha, os Merengues deverão conseguir, finalmente, vencer em casa, ainda que não sejam de esperar muitos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid e Menos de 3.5 Golos 2.60 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos