Menu
LaLiga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Espanyol (La Liga)

O Real Madrid e o Espanyol medem forças este sábado no Santiago Bernabéu, em Madrid, num embate a contar para a 23ª jornada da La Liga. O Real Madrid chega aqui depois de uma boa vitória na recepção ao Nápoles, para a Liga dos Campeões, e precisa agora de se focar em somar estes 3 pontos no campeonato para se manter no topo da tabela, com o Barça apenas a 1 ponto de desvantagem. Já o Espanyol viu o bom momento que atravessava chegar ao fim na última jornada ao perder em casa contra a Real Sociedad, pondo fim a uma serie de 3 vitórias consecutivas.

Real Madrid ocupa o 1º lugar na tabela com 49 pontos, fruto de 15 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 54 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de terem empatado em casa do Celta de Vigo e de terem assim ficado afastados da Taça do Rei, os Merengues venceram os últimos 3 jogos consecutivos, 2 para o campeonato e o restante na quarta-feira para a Liga dos Campeões, batendo o Nápoles por 3-1 na 1ª mão dos oitavos de final. Já no campeonato espanhol, apesar de liderar com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 2º classificado Barcelona, esta turma orientada por Zinedine Zidane conta já com 2 jogos a menos em relação ao seu rival.

Los Blancos são uma equipa muito forte dentro de portas, vencendo 11 dos 14 jogos disputados em casa nas competições nacionais e perdendo apenas 1, na Taça do Rei, apresentando um total de 39 golos e concedido 13 no processo. Com o 2º melhor ataque do campeonato e a 2ª melhor defesa, os Merengues têm estado a conseguir uma grande campanha a todos os níveis, destacando-se principalmente pela versatilidade ofensiva, sendo exímios em bolas-paradas ofensivas, contra-ataques, lances individuais e contando ainda com um grande poder de finalização. Com os seus rivais do Barcelona a terem um jogo, teoricamente, fácil em casa contra o Leganés, os Merengues não se podem dar ao luxo de encostar e procurar somar mais 3 pontos e continuar na frente da corrida pelo título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Málaga. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 3-0 na recepção à Real Sociedad, uma vitória por 1-3 em terreno do Osasuna, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Nápoles, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Gareth Bale está de volta aos treinos com a equipa, mas ainda não deverá estar apto para jogar, pelo menos de início.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Modric, Casemiro e Kroos – Vázquez, Morata e Ronaldo.

la liga santanderEspanyol, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 32 pontos, fruto de 8 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 29 golos sofridos. Já fora de qualquer competição nacional, o Espanyol tem apenas o campeonato espanhol como que se concentrar e tem conseguido um bom percurso, aproximando-se dos lugares de acesso às competições europeias e vendo o 6º lugar de acesso à Liga Europa já mais próximo, com o Villarreal na 6ª posição apenas com 4 pontos de vantagem.

Os Periquitos vinham de uma sequência de 3 vitórias consecutivas mas acabaram por este registo interrompido, perdendo na última jornada na recepção à Real Sociedad. Mesmo fora de portas, este conjunto sob os comandos de Quique Flores não tem apresentando um mau desempenho, vencendo 4 dos 11 jogos disputados nas competições nacionais, perdendo 3, com parciais de 13 golos marcados e 15 concedidos. Ainda assim, frente a uma equipa de elevado poder ofensivo e muito forte a jogar em casa, os catalães irão baixar as linhas e privilegiar a organização defensiva, apostando naquilo que melhor fazem, o contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Valencia. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Granada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 0-1 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção à Real Sociedad. Leo Baptistao, Víctor Sánchez e Marc Navarro estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: López – Reyes, Lópes, Duarte e Caricol – Fuego e Diop – Pérez, Reyes e Jurado – Moreno.

O Real Madrid venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Espanyol 0-2 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 6-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-6 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Espanyol 1-4 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-0 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-1 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 1-0 Espanyol
Copa Rey 13/14
Espanyol 0-1 Real Madrid
Copa Rey 13/14

Antevê-se uma partida controlada pelo Real Madrid, que com todo o seu poderio ofensivo não deverá ter dificuldade em chegar à baliza adversária. Contudo, o Espanyol tem demonstrado bons argumentos ofensivos e tem marcado em quase todos os jogos, sendo exímios nos contra-ataques, pelo que é possível que Navas tenha dificuldade em manter a sua baliza invicta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos