Menu
  • 16 dezembro
  • 18:00
  • Bet365

Real Madrid – Espanhol (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Espanhol, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 12 golos sofridos. Os comandados de José Mourinho continuam a demonstrar alguma inconsistência esta temporada, e depois da derrota por 1-0 em Sevilha, os merengues voltaram a perder a meio desta semana, desta feita por 2-1 aos pés do Celta de Vigo, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei. Certo é que os merengues irão provavelmente passar à fase seguinte da competição, uma vez que jogam a segunda-mão em casa, mas a verdade é que essa derrota inesperada voltou a trazer à baila o desconforto entre os jogadores e o técnico português. Nos últimos 5 jogos oficiais o Real Madrid apresenta-se com 4 vitórias e 1 derrota. Esta série positiva de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 sobre o modesto Alcoyano para a Taça do Rei. Seguiram-se vitórias por 2-0 sobre o Atlético Madrid no derby da cidade, uma vitória por 4-1 sobre o Ajax para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-3 sobre o Valladolid na última jornada da Liga Espanhola, e finalmente uma derrota por 2-1 com o Celta de Vigo a meio desta semana para a Taça do Rei também. O saldo até pode ser considerado positivo, não fosse o Real Madrid ter defrontado o Alcoyano e o Ajax em duas partidas simplesmente para cumprir calendário.

Para este jogo o Real Madrid não irá provavelmente utilizar Benzema, que se lesionou na última partida, mas ainda assim foi chamado à convocatória. Cristiano Ronaldo deverá ser a referência de ataque dos merengues. De fora fica também Marcelo, Higuaín, Varane e Albiol, todos eles lesionados. A única boa notícia é o regresso de Fábio Coentrão após recuperar positivamente de lesão, pelo que irá alinhar de início na ala esquerda do Real Madrid.

Liga EspanholaO Espanhol, por seu turno, chega a esta 16ª jornada da Liga Espanhola no 19º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 24 golos sofridos. A equipa de Barcelona é penúltima da classificação e tem vivido uma temporada conturbada, tendo trocado recentemente de treinador após a saída de Mauricio Pochettino e a entrada de Javier Aguirre para o comandado técnico da equipa. Nos últimos 5 jogos oficiais o Espanhol não foi além de 3 derrotas e 2 empates. Na verdade os catalães não vencem há 6 jogos consecutivos e nem a troca de treinador parece estar a surtir o efeito desejado neste momento. Esta série negativa de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em Valencia. Seguiram-se derrotas por 0-2 com o Getafe e 0-3 com o Sevilla, ambas em jogos caseiros. Nas duas últimas jornadas o Espanhol conseguiu dois empates, desta feita por 0-0 no terreno do Granada e por 2-2 na recepção ao Sevilla. Certo é que a equipa orientada por Javier Aguirre está em maus lençóis, e a única coisa positiva é o facto de estar a apenas 2 pontos do Mallorca, primeira equipa acima da linha de água, o que significa que a recuperação ainda é possível.

Para este jogo o Espanhol não poderá contar com Rui Fonte e Cristian Álvarez, ambos lesionados. De fora por opção técnica fica Longo, enquanto que Sergio García regressa aos convocados após cumprir castigo. De regresso à convocatória estão também Germán Parreño e Christian Alfonso.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 5-0  Espanyol Liga BBVA 11/12
Real Madrid 3-0  Espanyol Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-0  Espanyol Liga BBVA 09/10
Real Madrid 2-2  Espanyol Liga BBVA 08/09
Real Madrid 2-1  Espanyol La Liga 07/08

Espera-se uma partida de sentido único como tem vindo a acontecer nos últimos anos em Madrid, em especial desde que José Mourinho comanda os merengues. Na última temporada o Real venceu com uma goleada por 5-0 e embora não se espere uma vitória tão alargada para esta partida, os merengues têm condições de vencer confortavelmente este Espanhol, mais que não seja pela enorme diferença de qualidade entre ambas as equipas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -2 1.475 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.