Menu
LaLiga 32ª Jornada

Real Madrid – Eibar (Liga BBVA)

O Real Madrid e o Eibar medem forças esta sábado em Santiago Bernabéu, num embate a contar para a 32ª jornada da Liga BBVA. Na última jornada do campeonato espanhol os Merengues viajaram até Camp Nou e arrancar uma vitória sobre o poderoso Barcelona em mais uma edição do El Clássico, no entanto, sucumbiram a uma decepcionante derrota às mãos do Wolfsburg, na quarta-feira. Já o Eibar acabou por sair derrotado no seu próprio território às mãos do Villarreal, ficando agora a meio da tabela de classificação, sem provar o sabor da vitória à 7 embates consecutivos.

Real Madrid ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 69 pontos, fruto de 21 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 89 golos marcados e 29 golos sofridos. Apesar de terem vencido mais uma edição do El Clássico na última jornada do campeonato espanhol, em Camp Nou, tendo mesmo começado a perder por 1-0 e conseguido dar a volta ao marcador, os Merengues não demoraram muito até decepcionarem os seus adeptos novamente, tendo sido logo na passada quarta-feira com a deslocação ao território do Wolfsburg, onde discutiram a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, terminando com os espanhóis a sucumbirem a uma derrota por 2-0. Para além da Liga Milionária, o treinador Zinedine Zidane pode conseguir melhor que a 3ª posição da Liga BBVA, contando apenas com uma desvantagem de 1 ponto em relação ao 2º classificado Atlético de Madrid, e com uma superioridade de 12 pontos sobre o 4º Villarreal. Tendo então em conta a paupérrima prestação de quarta-feira, Los Blancos foram alvos de várias críticas pela imprensa espanhola e pelos adeptos Merengues, o deixa de esperar algumas alterações para este jogo.

De forma a tentaram conseguir um bom resultado e reconquistar a confiança dos adeptos, os Galácticos irão então tentar fazer aquilo em que são melhores, onde através de um futebol em que privilegiam a posse de bola, passes curtos e o controlo do jogo no meio campo adversário, optarão por continuar a construir os seus lances de perigo através das alas, contando com dois extremos de elevada qualidade, nomeadamente Cristiano Ronaldo e Gareth Bale que são também muito importantes quando partem em rápidos contra-ataques. O português é o melhor marcador do campeonato espanhol com 29 golos marcados e o galês é o 10º melhor marcador, com 15 tentos assinalados. Importa referir que nos 20 embates oficiais disputados em Santiago Bernabéu, de todas as competições, os Merengues venceram em 17 ocasiões, tendo apenas saído derrotados 2 vezes e empatado 1 jogo, marcando um total de 75 golos nesta condição e sofrido apenas 14 tentos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à AS Roma, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Las Palmas, uma vitória por 4-0 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 1-2 em terreno do Barcelona, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Wolfsburg, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Sergio Ramos está de fora, castigado, ficando em dúvida a presença Karim Benzema e Raphael Varane.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Pepe, Nacho e Marcelo – Isco, Casemiro e Modric – Rodríguez, Ronaldo e Bale.

Liga BBVAEibar, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 38 pontos que a 9ª classificada Real Sociedad, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 13 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 44 golos sofridos. Ao não conseguirem tomar proveito do factor casa na última jornada, os Armeros acabaram por sucumbir às mãos do Villarreal e caíram até meio da tabela de classificação geral, tendo vindo a sofrer uma grande quebra na sua forma e nos recentes desempenhos. Sob os comandos de Mendilibar, este conjunto conseguiu um grande início de temporada, chegando mesmo a ser uma das grandes revelações do campeonato ao ocupar, durante algumas jornadas, os lugares de acesso à Europa, no entanto, quando chegámos a Janeiro esta equipa parece nunca mais ter sido a mesma, visto que até possuíam uma defesa sólida e bem organizada, e que agora parece gelatina, é mole e comete muitos erros. Os Armeros não sabem o que é vencer desde o dia 14 de Fevereiro, sendo que nos seus últimos 14 encontros do campeonato espanhol sofreu um total de 28 golos, o que dá uma média de 2 golos sofridos por jogo, apresentando grandes fragilidades em manter a posse de bola e em proteger o marcador quando se encontram em vantagem, tendo ainda dificuldades em defender contra jogadores de grande qualidade técnica e têm vindo a cometer a vários demasiados erros individuais em zonas perigosas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Eibar apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla. Seguiu-se uma derrota por 0-4 na recepção ao Barcelona, um empate por 1-1 em terreno do Rayo Vallecano, um empate por 1-1 em terreno do Getafe, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Villarreal. Jaime, lesionado, e Mauro dos Santos, castigado, são ambos baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Borja Ekiza e Josip Radosevic.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Ramis, Pantic e Juncà – Escalante e García – Keko, Adrián e Jota – Bastón.

Em toda a história existiram apenas 5 confrontos directos, tendo o Real Madrid vencido 4 e empatado o restante.

Eibar 0-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 3-0 Eibar
Liga BBVA 14/15
Eibar 0-4 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-0 Eibar
Copa del Rey 03/04
Eibar 1-1 Real Madrid
Copa del Rey 03/04

Este é um jogo onde é são de esperar que aconteçam vários golos. A defesa do Eibar tem vindo a amolecer com o decorrer da temporada e estes não têm conseguido criar consistência e organizar este sector mais recuado. Por outro lado, este será um factor que lhes poderá sair muito caro, dada a forma fugaz e intensa que o Real Madrid disputa os seus encontros em casa, e de forma a compensar os adeptos pela derrota de quarta-feira, e ganhar confiança para a 2ª mão já na próxima semana, os Merengues devem-se esmerar aqui e lutar por um resultado bastante positivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Real Madrid: Mais de 2.5 Golos 1.57 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos