Menu
LaLiga 7ª Jornada

Real Madrid – Eibar (La Liga)

Líder da La Liga, o Real Madrid vê os seus perseguidores bem de perto, com Barcelona a apenas um ponto e um largo grupo a dois pontos, incluindo Atlético de Madrid, Villarreal e Athletic Bilbao. Na tarde deste domingo recebe o Eibar, que também está a iniciar da melhor forma esta Liga Santander, seguindo no oitavo lugar a quatro pontos dos merengues. Depois de ter tido encontro da Liga dos Campeões a meio da semana, e tendo Zinedine Zidane vindo a mostrar-se um grande adeptos das rotações no plantel, o facto de se seguir jogos das seleções não será razão para não poupar jogadores, o que irá voltar a acontecer na equipa do Real Madrid.

É um ano diferente para o Real Madrid, que tem em Zinedine Zidane um treinador que não precisa de estar em conflito com ninguém para fazer o seu trabalho. A bem da verdade se diga que o francês será dos treinadores que mais facilmente se impõe perante o plantel, não olhando sequer para os estatutos dos seus jogadores como merecedores de qualquer deferência. Essa será uma grande vantagem e que lhe vai facilitando o exercer da rotação da equipa, já que mesmo que jogadores como Cristiano Ronaldo não gostem de sair de campo, ZZ faz o seu caminho como considera melhor. Depois de três jogos a empatar, o Real Madrid precisa de uma vitória para segurar o primeiro lugar e ir para a pausa da La Liga ainda isolado na frente. Perder pontos contra Villarreal e Las Palmas são situações que podem pesar um pouco na confiança da equipa merengue, que também não conseguiu vencer na deslocação a Dortmund em partida da Liga dos Campeões. Conforme anunciado, Sergio Ramos falha esta partida para repousar, seguindo o processo de poupanças que Zidane impões no plantel, o mesmo acontecendo com os lesionados Modric, Casemiro e Marcelo. Fábio Coentrão poderia entrar nos convocados, mas também falhou treinos esta semana, estando em dúvida para este encontro.

Onze Provável: K. Navas – Carvajal, Varane, Pepe, Nacho – Isco, Kroos, James Rodriguez – G. Bale, Morata, Cristiano Ronaldo.

la liga santanderO Eibar vem de uma vitória caseira frente a um rival basco, o Real Sociedad, resultado que confirma as boas sensações deixadas pela equipa nesta competição. O oitavo lugar está próximo do melhor nível alcançado no passado, demonstrando que a equipa vai solidificando os seus processos e assumindo a pertença a um campeonato muito exigente a todos os níveis. O conjunto do Eibar já venceu fora esta temporada, em Granada, mas a viagem para defrontar o Real Madrid tem exigências e características bem diferentes. José Mendilibar deverá ser obrigado a recuar as suas linhas, a tentar expor-se o mínimo possível a um adversário bem mais poderoso, para depois explorar situações de ataque rápido, mesmo que o Real Madrid seja um conjunto muito bem preparado para dar resposta a esses desequilíbrios momentâneos. Com Luna a recuperar dos problemas físicos que sentiu durante a semana, Alejandro Gálvez é o único jogador lesionado que falhará a partida em Madrid.

Onze Provável: Asier Riesgo – Capa, Ramis, Lejeune, Luna – Fran Rico, Dani Garcia – Pedro León, Jota, Bebé – Kike.

Desde que o Eibar se estreou na La Liga, há duas temporadas atrás, o Real Madrid tem vencido todas as partidas frente aos bascos.

Uma vez mais, os merengues são favoritos à vitória, posicionando-se para somar três pontos, depois de dois jogos sem vencer na La Liga. Como o primeiro lugar, ainda assim, não lhes fugiu, poderão fechar mais uma jornada na frente do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.54 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos