Menu
LaLiga 19ª Jornada

Real Madrid – Deportivo da Corunha (Liga BBVA)

O Real Madrid e o Deportivo da Corunha medem forças esta sábado em Santiago Bernabéu, Madrid, num embate a valer para a 19ª jornada da Liga BBVA. Este será o primeiro jogo do conjunto da casa com Zinedine Zidane aos seus comandos, sendo que Los Blancos chegam aqui sem perderem no campeonato espanhol há 3 jogos consecutivos, estando já a 4 pontos do 1º lugar. Já o Deportivo da Corunha está a conseguir um desempenho muito superior ao da temporada transacta, encontrando-se apenas a 1 ponto de ocupar um dos lugares de acesso à Liga Europa.

Real Madrid ocupa o 3º lugar com 37 pontos, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 18 golos sofridos. Na última jornada, os Merengues perderam a oportunidade de subirem para 2º lugar na tabela de classificação geral ao desperdiçarem o empate do Barcelona com o Espanyol, que cedeu o 1º lugar ao Atlético de Madrid. Tendo desperdiçado a oportunidade de ocupar a 2ª posição, e ao desperdiçar novamente pontos importantes, levou o presidente do clube Florentino Perez a despedir Rafa Benitez, sendo Zinedine Zidane o eleito a comandar o conjunto de Madrid de agora em diante. Os Merengues encontram-se já fora da corrida pela Taça do Rei, ao serem desqualificados por utilizarem um jogador castigado, o que deixa agora apenas com a Liga dos Campeões em mãos, além da Liga BBVA.

Nesta Liga Milionária, Los Blancos estiveram inseridos no Grupo A, juntamente com o PSG, Shakhtar Donetsk e Malmo, tendo conseguido qualificar-se aos oitavos de final como líderes de Grupo, onde terão agora que enfrentar a AS Roma. Este conjunto agora orientado por Zinedine Zidane apresenta um sector defensivo com algumas fragilidades, uma vez que sofreu 11 golos nos últimos 7 jogos da Liga BBVA, o que tem dificultado a subida na pauta classificativa ao emblema Merengue. Por outro lado, os homens aos comandos do técnico francês apresentam o sector ofensivo mais prolífico do campeonato, apresentando imensa facilidade em criar situações de perigo, isto graças à enorme qualidade dos avançados que podem, a qualquer momento, desequilibrar a defensiva adversária.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 8-0 na recepção ao Malmo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Villarreal, uma vitória por 10-2 na recepção ao Espanyol, uma vitória por 3-1 na recepção à Real Sociedad, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Valencia. Mateo Kovacic é a única baixa confirmada para este jogo, ficando a cumprir castigo.

Onze Provável: Navas – Danilo, Ramos, Varane e Marcelo – Modric, Kroos e Rodríguez – Bale, Benzema e Ronaldo.

Liga BBVADeportivo da Corunha, por sua vez, ocupa o 7º lugar com os mesmos 27 pontos que o Eibar, 8º classificado, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 18 golos sofridos. O Dépor está a apresentar um campeonato interessante, bastante melhor que aquele que desempenhou na temporada transacta, onde por esta altura se encontrava pelo 16º lugar com apenas 17 pontos. Agora, com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos oficiais, em todas as competições, este emblema é um forte candidato a vir a a ocupar os lugares de acesso à Liga Europa, estando apenas a 1 ponto do 6º lugar, ocupado pelo Athletic Bilbao, o que o obriga a lutar com todas as suas forças neste embate, de forma a não perderem pontos importantes e tentarem subir na tabela de classificação geral.

Também inserido na luta pela Taça do Rei, esta turma orientada por Víctor Sánchez entrou logo na 4ª Ronda tendo eliminado o Llagostera, qualificando-se até aos oitavos de final, onde tem pela frente o Mirandés, que já enfrentou a meio desta semana para a 1ª mão, tendo o jogo terminado em empate. Apesar de contarem com um sector defensivo razoável, com os mesmos golos sofridos que este seu oponente em jogo, o Dépor conta também com um bom sector ofensivo, onde se destaca o avançado Lucas Pérez, o melhor marcador da equipa e 4º melhor marcador do campeonato, com 12 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo da Corunha apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Llagostera, em jogo a contar para a Taça de Rei. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Eibar, um empate por 0-0 em terreno do Getafe, uma derrota por 1-2 na recepção ao Villarreal, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Mirandés, em jogo a contar para a Taça do Rei. Celso Borges e Fabricio são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando em dúvida a presença de Alejandro Arribas, Cani e Fede Cartabia.

Onze Provável: Lux – Laure, Sidnei, Arribas e Navarro – Mosquera e Bergantiños – Juanfran, Fajr, Luisinho – Pérez.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Real Madrid venceu 7 partidas, tendo a restante terminado empatada.

Real Madrid 2-0 Deportivo
Liga BBVA 14/15
Deportivo 2-8 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Deportivo 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 12/13
Real Madrid 5-1 Deportivo
Liga BBVA 12/13
Deportivo 0-0 Real Madrid
Liga BBVA 10/11
Real Madrid 6-1 Deportivo
Liga BBVA 10/11
Deportivo 1-3 Real Madrid
Liga BBVA 09/10
Real Madrid 3-2 Deportivo
Liga BBVA 09/10

Apesar de ambas equipas entrarem em jogo a ambicionar os 3 pontos, este é um jogo onde o Real Madrid entrará numa nova fase, sendo que estes procurarão conquistar a primeira vitória sob os comandos do técnico Zinedine Zidane. O Deportivo deverá entrar em jogo com uma táctica mais defensiva, onde apenas arriscarão criar perigo através do contra-ataque, no entanto, os o poderio ofensivo dos Merengues deverá conseguir fuzilar mais que uma vez a baliza do seu oponente, sem dar espaço para resposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos