Menu
LaLiga 15ª Jornada

Real Madrid – Deportivo Corunha (La Liga)

O Real Madrid conseguiu um importante empate em Barcelona, na última jornada, com Sérgio Ramos a aparecer como um autêntico salvador e pontuando, mantendo a equipa da capital espanhola com seis pontos de vantagem. Agora, é tempo de confirmar a mesma, numa partida frente ao Deportivo, também para dar seguimento à caminhada histórica sem derrotas da equipa de Zinedine Zidane. Da Galiza, vem um conjunto que regressou, na última jornada, às vitórias, na luta de escapar aos lugares de despromoção, uma realidade que parece prender-se ao clube nesta temporada.

A excelente série de resultados que o Real Madrid vai conseguindo, permite-lhe uma confortável vantagem sobre o seu maior concorrente, o Barcelona, da mesma maneira que lhe vai dando soluções para ultrapassar os adversários de menor valor na La Liga. Em vésperas de partir para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, a equipa merengue precisa de somar uma vitória inequívoca, porque à boa caminhada na competição nacional, confronta-se um percurso menos proveitoso na Liga dos Campeões. Esta semana, recebendo o Borussia Dortmund, a equipa espanhola teve o jogo na mão, mas acabou por desperdiçar a vantagem e parte para os oitavos-de-final no pote dos segundos classificados. No que toca à análise do momento do Real, para lá dos resultados, pressente-se forças na maneira como a equipa consegue dar espaço para várias alternativas no seu onze, com Casemiro a regressar e a aumentar o número de opções para o meio-campo, faltando mais consistência defensiva e, provando-se, que sem Gareth Bale, a equipa sofre um pouco no momento ofensivo, já que o galês aumenta a capacidade de desequilíbrio para níveis bastante mais complexos do que os apresentados por uma dupla composta por Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.

Onze Provável: K. Navas – Danilo, Pepe, Sérgio Ramos, Marcelo – Modric, Kovacic, Isco – Lucas Vázquez, Benzema, Cristiano Ronaldo.

la liga santanderDepois de sete jogos sem ganhar, o Deportivo da Corunha recebeu e goleou uma das grandes sensações da La Liga, o Real Sociedad, por concludentes 5 a 1. O campeonato espanhol prepara-nos este tipo de surpresas, de tempos a tempos, com a equipa galega a acordar numa partida onde se esperaria que tivesse muitas dificuldades. Uma vitória preciosa para permitir uma saída do fundo da tabela, mas sobretudo para demonstrar aos jogadores que o processo da sua evolução poderá desenvolver de forma bastante mais positiva. Tentar surpreender no Santiago Bernabéu parece, no entanto, um passo demasiado largo para o comprimento das pernas de uma equipa que sentirá a urgência dos pontos a pesar-lhe mentalmente. Mas, de qualquer maneira, este é também daqueles jogos que podem ser abordados sem nada a perder, já que, para o Deportivo, nesta deslocação, a derrota seria o resultado que mais poderia levar como certo. Bruno Gama e Laure, lesionados, falham este jogo.

Onze Provável: Tyton – Juanfran, Raul Albentosa, Sidnei, F. Navarro – Celso Borges, Guilherme – Carles Gil, Colak, Babel – Andone.

Seis vitórias consecutivas para o Real Madrid, nos confrontos com o Deportivo da Corunha, que não vence a equipa madrilena desde 2008.

O favoritismo está do lado da equipa da casa que deverá alcançar uma vitória confortável antes de partir para a conquista de mais um objetivo da temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Cantos: Abaixo de 10 2.45 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos