Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Deportivo Alavés (La Liga)

O Real Madrid e o Deportivo Alavés medem forças este domingo no Santiago Bernabéu, em Madrid, num embate a contar para a 29ª jornada da La Liga. Mesmo com um jogo a menos que o rival Barcelona, os Merengues permanecem na liderança do campeonato espanhol, tendo regressado ao topo da tabela graças ao deslize do Barça na penúltima jornada da prova. Já o Alavés, que regressou esta temporada ao principal escalão de futebol espanhol, tem conseguido realizar uma boa campanha ao longo da competição e encontra-se exatamente a meio da pauta classificativa.

Real Madrid ocupa o 1º lugar com 65 pontos, fruto de 20 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 71 golos marcados e 28 golos sofridos. Depois de atingirem um registo fenomenal de 40 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, os Merengues começaram a tremer um pouco, algo também devido às lesões e ao calendário bem preenchido, e começaram a perder vários pontos que tinham de vantagem, até chegarem mesmo a perder a liderança. Contudo, graças a alguns deslizes do Barcelona foi possível recuperarem a 1ª posição.

Os madrilenos têm demonstrado grande eficácia e versatilidade no processo ofensivo esta temporada, apresentando o 2º melhor ataque do campeonato, sendo muito perigosos em tudo o que são bolas-paradas, contra-ataques, ataques pelas linhas e lances individuais, já que contam com intervenientes de grande talento e velocidade, sendo capazes de desequilibrarem e fazer a diferença a qualquer momento. Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da equipa e 3º melhor do campeonato, com 19 tentos assinalados. Ainda assim, a sua organização defensiva não tem impressionado esta temporada e a última vez que chegaram ao fim de 90 minutos sem conceder um golo foi na 23ª jornada com a recepção ao  Espanyol. Com apenas 2 pontos de vantagem sobre o Barcelona, os Merengues sabem que têm de encarar este jogo com muita seriedade e são obrigados a vencer. Os pupilos de Zidane são muito fortes dentro de portas e ainda não aqui perderam esta época, vencendo ainda 9 dos últimos 10 jogos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Eibar, uma vitória por 1-3 em terreno do Nápoles, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Betis, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao. Casemiro, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Kroos, Modric e Isco – Bale, Benzema e Ronaldo.

la liga santanderDeportivo Alavés, por sua vez, ocupa o 10º lugar com os mesmos 40 pontos que o 9º classificado Espanyol, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 33 golo sofridos. Este conjunto recém-promovido tem vindo a conseguir uma campanha bastante interessante, marcando já presença na final da Taça do Rei onde terá pela frente o Barcelona, e tendo já feito frente a algumas das boas equipas do campeonato. Com 4 vitórias nos últimos 6 jogos consecutivos na La Liga, perdendo apenas 1 dos restantes 2, o modesto Alavés procura conquistar um dos lugares na metade mais cimeira da tabela.

Apesar de apresentarem um sector defensivo razoavelmente bem organizado, os Babazorros denotam uma grande falta de eficácia no processo ofensivo, sendo a 4ª equipa que menos golos marca no campeonato. Apesar da sua principal arma ofensiva ser o contra-ataque, este é um conjunto que consegue apresentar um registo positivo a actuar fora de portas, e perdeu apenas 2 dos últimos 9 jogos consecutivos disputados como visitante no campeonato. Contudo, agora as coisas são diferentes e têm pela frente um dos maiores colossos da Europa, onde será aqui testada principalmente a sua organização defensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo Alavés apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Granada, um empate por 1-1 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 1-2 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção à Real Sociedad. Sobrino, lesionado, é baixa confirmada. Marcos Llorente, emprestado pelo Real Madrid, não é autorizado a actuar nesta partida.

Onze Provável: Pacheco – Femenía, Feddal, Laguardia e Hernández – García e Krsticic – Toquero, Camarasa e Gómez – Deyverson.

O Real Madrid venceu todos os últimos 5 confrontos directos disputados nos últimos 15 anos.

Alavés 1-4 Real Madrid
Liga Espanhola 2016/17
Real Madrid 3-0 Alavés
La Liga 2005/06
Alavés 0-3 Real Madrid
La Liga 2005/06
Alavés 1-5 Real Madrid
Liga Espanhola 2002/03
Real Madrid 5-2 Alavés
Liga Espanhola 2002/03

O Real Madrid é claramente favorito a levar a melhor nesta partida e tudo indica a que o consiga fazer sem grandes dificuldades. Apesar de não estarem a conseguir manter a sua baliza inviolável recentemente, este é um jogo contra uma equipa de fraco poder ofensivo e que deverá ter dificuldade em chegar à baliza de Navas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Real Madrid a Vencer e Ambas Equipas Marcam: Não 1.64 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3226
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos