Menu
  • 09 janeiro
  • 20:30
  • Bet365

Real Madrid – Celta de Vigo (Taça do Rei)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Celta de Vigo, em jogo a contar para a segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha. Os merengues chegam a esta ronda depois de terem perdido por 2-1 em Vigo numa partida péssima a todos os níveis. Depois desse desaire as coisas parecem continuar a não correr da melhor forma aos comandados de José Mourinho, que na jornada seguinte perderam por 3-2 com o Málaga fora de portas e comprometeram por completo a corrida pelo título espanhol esta temporada. O Real Madrid é 3º na Liga Espanhola, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 20 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os merengues apresentam-se com uma performance de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de péssimos resultados iniciou-se com a vitória por 2-3 frente ao Valladolid. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Celta de Vigo para a Taça do Rei, um empate por 2-2 na recepção ao Espanhol para o campeonato, uma derrota por 3-2 com o Málaga também para o campeonato, e no passado fim-de-semana, uma vitória complicada por 4-3 sobre a Real Sociedad também para o campeonato espanhol, num jogo onde os merengues ficaram reduzidos a 10 jogadores logo ao minuto 5″ da partida e acabaram por conseguir superiorizar-se aos bascos muito por culpa de um tremendo jogo de Cristiano Ronaldo. A situação de José Mourinho no clube e a guerra aberta com Casillas parecem estar a tornar a situação do técnico português ainda mais complicada.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Pepe, Marcelo e Coentrão, todos lesionados. Já Iker Casillas, deverá continuar no banco de suplentes, uma vez que José Mourinho considera que o guardião espanhola encontra-se bastante abaixo das suas capacidades, o que significa que Adan deverá voltar a ser titular no Bernabéu frente ao Celta de Vigo. Varane e Essien deverão ocupar os lugares na defesa deixados em aberto pelas lesões acima mencionadas, enquanto que Benzema deverá ser o ponta de lança de referência dos merengues.

taça do reiO Celta de Vigo, por seu turno, chega a esta segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei na frente da eliminatória, depois da vitória por 2-1 na recepção ao Real Madrid no jogo da primeira-mão, e não fosse Cristiano Ronaldo, e a vantagem seria de dois golos. A equipa de Vigo tem feito uma temporada bastante interessante e ocupa neste momento o 15º lugar da Liga Espanhola, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 23 golos sofridos. Embora o Celta de Vigo tenha uma performance de 4-3-2 nos jogos em casa, nos jogos fora de portas o registo é de 1-0-8, o que demonstra bem as dificuldades que esta equipa de Vigo tem para jogar fora de portas. E é precisamente essa debilidade que o Real Madrid irá procurar tirar partido por forma a qualificar-se para os quartos-de-final da competição. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta-se com uma performance de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série menos positiva de resultados, iniciou-se com uma derrota por 1-0 frente ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Madrid para a Taça do Rei, uma derrota por 0-1 na recepção ao Betis para o campeonato, uma derrota por 1-0 frente ao Atlético de Madrid para o campeonato e no passado fim-de-semana, uma vitória por 3-1 sobre o Valladolid que deixa os comandados de Paco Herrera motivados para a deslocação a Madrid.

Para este jogo o Celta de Vigo não poderá contar com Llorca, devido a lesão. De fora por opção técnica ficam Bustos e Dani Ábalo. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Paco Herrera.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Celta de Vigo 2-1 Real Madrid  Copa Rey 12/13
Real Madrid 2-0 Celta de Vigo  Liga BBVA 12/13
Celta de Vigo 1-2 Real Madrid  La Liga 06/07
Real Madrid 1-2 Celta de Vigo  La Liga 06/07
Celta de Vigo 1-2 Real Madrid  La Liga 05/06

Espera-se um jogo interessante entre ambas as equipas, em especial porque o Celta de Vigo está em vantagem na eliminatória e porque o Real Madrid está obrigado a vencer para seguir em frente na competição. Já esta temporada os merengues venceram o Celta de Vigo no Bernabéu por 2-0 e espera-se que o Real Madrid consiga repetir o resultado e seguir em frente na Taça do Rei.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -2 1.70 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos