Menu
  • 20 outubro
  • 17:00
  • Bet365

Real Madrid – Celta de Vigo (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Celta de Vigo, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues chegam a esta ronda no 7º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 7 golos sofridos. Depois de um péssimo arranque de temporada, o Real Madrid parece ter encontrado finalmente o caminho das vitórias, somando neste momento 4 vitórias e 1 empate nos seus últimos 5 jogos oficiais, sendo que o empate aconteceu em Camp Nou frente ao rival Barcelona na última jornada da Liga Espanhola, com uma igualdade de 2-2 num jogo onde o Real Madrid foi superior na primeira parte, e onde ficou a ver jogar na segunda metade. Ainda assim é um resultado positivo para os comandados de José Mourinho, que não perderam pontos na luta pelos primeiros lugares da classificação geral, e mantém-se portanto a 8 pontos de Barcelona e Atlético de Madrid. Esta semana o Real recebe o Celta de Vigo em casa, mas está já com a cabeça no jogo de quarta-feira para a Liga dos Campeões, onde irá viajar até à Alemanha para defrontar o bi-campeão alemão Borussia Dortmund. Com alguns problemas na equipa, o técnico José Mourinho tem pela frente uma semana complicada.

Para este jogo certo é que o técnico português terá de adaptar laterais, uma vez que Fábio Coentrão lesionou-se por Portugal, Marcelo lesionou-se pelo Brasil e ainda Arbeloa que se lesionou ao serviço da Selecção Espanhola, são todos eles baixas confirmadas. A juntar a isso, os merengues ainda recebem de volta Cristiano Ronaldo, Pepe, Khedira e Benzema em condições menos boas do que aquelas que tinham quando saíram para as suas respectivas selecções. Todos eles estão tocados ou com pequenos problemas físicos, e terão de recuperar a tempo das jornadas competitivas que se avizinham, e numa altura em que o Real Madrid não pode perder mais pontos. Para este jogo o técnico José Mourinho é certo que fará adaptações na linha defensiva do Real, provavelmente colocando Sérgio Ramos na direita e Varane ao centro ao lado de Pepe e Casado (jogador da cantera) do lado esquerdo da defesa.

Liga EspanholaO Celta de Vigo, por seu turno, chega a esta 8ª jornada da Liga Espanhola no 13º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 8 sofridos. Os celtas têm demonstrado muito pouca apetência para os jogos fora de casa, somando três derrotas em tantos outros jogos fora do seu terreno, o que significa que este Celta não sabe ganhar pontos fora de Vigo. Ainda assim o Celta de Vigo vem de uma vitória por 2-0 sobre o Sevilla, em casa, na última jornada da Liga Espanhola, depois de ter perdido com o Granada fora de portas por 2-1 na ronda anterior. Para este jogo o técnico Paco Herrera tem uma boa notícia do seu lado, com o regresso de Javi Varas à convocatória, ele que na temporada passada fez exibições miraculosas ao serviço do Sevilla, principalmente nos jogos com os grandes de Espanha, mas que ainda assim não deverá ser a primeira opção na baliza do Celta de Vigo. De fora deste jogo fica Natxo Insa, um dos titulares indiscutíveis desta equipa, que deverá ser substituído por Cristian Bustos. De fora por opção técnica voltam a ficar Dani Abalo, Jonathan Vila e Joan Tomás, bem como o canterano Levy Madinda. Ainda assim este Celta de Vigo não está com tantos problemas como o Real Madrid, pelo que irá apresentar-se no Santiago Bernabéu muito perto da sua força máxima.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 1-2  Celta de Vigo La Liga 06/07
Real Madrid 2-3  Celta de Vigo La Liga 05/06
Real Madrid 4-2  Celta de Vigo La Liga 2003/04
Real Madrid 1-1  Celta de Vigo Liga Espanhola 2002/03
Real Madrid 1-1  Celta de Vigo Liga Espanhola 2001/02

Ao longo dos últimos anos o Real Madrid tem sentido inúmeras dificuldades para levar de vencida o Celta de Vigo, mas certo é que se passaram alguns anos desde a última vez que ambas as equipas se defrontaram, e José Mourinho nunca jogou contra o Celta. Certo é que este Celta de Vigo ainda não pontuo fora de casa, vai deslocar-se ao Bernabéu, e terá a penosa missão de complicar as contas a um Real Madrid motivado e sem margem para perder mais pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Real Madrid -2 1.70 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos