Menu
LaLiga 28ª Jornada

Real Madrid – Celta de Vigo (Liga BBVA)

Semana de uma enorme queda do Real Madrid e consequente perdão, com os merengues afastados da luta pelo título, mas com enormes responsabilidades no que falta da temporada, seja na Liga dos Campeões, seja na forma como vão garantir uma presença no pódio da Liga BBVA, fazendo o melhor possível daqui até ao final do campeonato. Para o Celta de Vigo, mantém-se a luta focada no regresso à Europa, com a equipa galega a sentir pressão pela aproximação do Athletic Bilbao. A jogar no Santiago Bernabéu, ambas as equipas sentem que os pontos serão preciosos para cumprir com os respetivos objetivos. Será que o Celta conseguirá surpreender?

O Real Madrid entrou no caminho da absolvição, ao conseguir vencer o Levante, um adversário acessível, mas apresentando um onze onde estava o jovem Borja Mayoral, que acabou por ser o autor do remate que viria a dar o segundo golo à equipa da capital. São estas pequenas vitórias que Zinedine Zidane pretende alcançar na Liga BBVA, enquanto se assegura que a equipa termina no pódio – e a meio da semana a vitória valeu mais dois pontos de vantagem sobre o Villarreal, que empatou. Depois de empatar em Málaga e perder para o Atlético de Madrid, a equipa do Real volta a sentir a esperança de poder aguentar em modo de sobrevivência, sendo que o verdadeiro jogo grande desta semana acontecerá na próxima terça-feira, quando receber o AS Roma e puder confirmar a vantagem que traz do encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Toda a gente na equipa tem consciência que o foco máximo estará em conquistar a prova europeia, pelo que isso poderá acabar por ter algum peso na forma como os jogadores encararão a partida com o Celta de Vigo. Benzema, Bale, Marcelo, Arbeloa e Modric são nomes que sentiram problemas físicos durante a semana e poderão ser poupados nesta partida.

Onze Provável: K. Navas – Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Nacho – Isco, Kroos, Casemiro – James Rodríguez, Borja Mayoral, Cristiano Ronaldo.

Liga BBVAO Celta de Vigo deu razões de festejo ao Real Madrid a meio da semana, ao empatar o Villarreal na perseguição aos merengues. No entanto, chega agora a hora de ver se não acabarão os galegos por restituir ao Submarino Amarelo a oportunidade de se voltarem a aproximar. A equipa do Celta de Vigo tem estado, de forma consistente, nos lugares cimeiros da tabela, provando-se um conjunto com toda a capacidade para alcançar um apuramento europeu. Ao mesmo tempo, chegou até a ter o ensejo de poder conquistar algo mais, mas nesta fase da época, os lugares da Liga dos Campeões estarão mais ou menos entregues. Será de ter em conta, no entanto, que este tem sido um percurso progressivo para um conjunto que ainda há pouco tempo esteve na Liga Adelante. Por isso mesmo, será de esperar que o Celta continue a acreditar que pode prejudicar as caminhadas daqueles que lhe estão uns lugares à frente. Não há, propriamente, nada a perder, nem um limite para a ambição dos galegos neste tipo de encontros. Cabral, que cumprirá castigo, e Fontás, lesionado, são duas ausências no grupo conduzido pelo argentino Eduardo Berizzo.

Onze Provável: Sergio Alvarez – Hugo Mallo, Jonny, Sergi Gomez, Planas – Wass, Marcelo Diaz – Orellana, Pablo Hernandez, Nolito – Iago Aspas.

Nos últimos encontros, o balanço é bastante positivo para a equipa do Real Madrid, que tem conseguido ultrapassar as dificuldades criadas pelo Celta de Vigo.

Celta de Vigo 1-3 Real Madrid J9
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 2-4 Real Madrid J33
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-0 Celta de Vigo J14
Liga BBVA 14/15

Uma vez mais, cabe aos merengues demonstrar a sua superioridade e favoritismo, sobretudo jogando perante o seu público, que há uma semana saiu tão ferido no seu orgulho do dérbi de Madrid. O Celta apostará forte na surpresa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -1.5 1.87 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos