Menu
LaLiga 2ª Jornada

Real Madrid – Celta de Vigo (La Liga)

O Real Madrid dá as boas-vindas ao Celta de Vigo para a segunda jornada da Liga Espanhola. A visita de Berizzo e companhia na época passada acabou num surpreendente 7-1. Nessa altura os Merengues também estavam sem Benzema, lesionado, mas só Cristiano Ronaldo, que continua de fora, fez quatro. Na semana de abertura do campeonato Bale e Asensio juntaram forças para dar ao Real os três pontos frente à Real Sociedad. O Celta de Vigo entrou com o pé esquerdo, perdendo em casa com o recém-promovido Leganés.

O Real Madrid tem muito boas recordações da última visita do Celta ao Santiago Bernabéu. Em março passado os Merengues tiveram uma tarde de arromba e golearam por sete a um conjunto galego que estava com a cabeça na Liga Europa. É provável uma repetição? Nem por isso. Mas o resultado da época passada também não era esperado.

O Real Madrid teve uma entrada tranquila na edição 2016/17 de La Liga. A deslocação ao Anoeta costuma ser um bom momento para os Merengues e desta vez a tradição manteve-se. O Real foi a jogo sem vários dos titulares da última temporada – Pepe, Modric, Benzema e Cristiano Ronaldo – mas o que tem ficado evidente neste início de época é que os Blancos voltam a ser uma equipa com banco. Eu corrijo: um banco com que possa efetivamente contar. Embora algumas “excentricidades” se mantenham. Felizmente, Varane e Casemiro estão lá para minimizar os rasgos/ riscos de Marcelo e Sergio Ramos. Na frente Bale e Asensio juntaram esforços para levar a bom porto o embate com a Real Sociedad. O galês marcou a abrir e a fechar o encontro – aos dois minutos e já em tempo de descontos – e perto do intervalo foi a vez do espanhol dar a sua contribuição. Marco Asensio está a ser o jogador revelação do Real neste início de temporada. Dois primeiros jogos oficiais a titular com a camisola do Real Madrid e concretizou em ambos. O último a chegar ao Bernabéu e fazer o mesmo foi Cristiano.

Para a receção ao Celta Zidane volta a contar com Luka Modric, que se juntou ao grupo ao longo da semana. Pepe está na fase final de preparação, a aprimorar a condição física. Keylor Navas e Fábio Coentrão ainda recuperam das respetivas lesões. Cristiano Ronaldo já está a fazer trabalho com bola, a tentar acelerar a data de regresso.

Esta quinta-feira o português recebeu o prémio de melhor jogador europeu e ficou a conhecer os adversários que o Real Madrid vai enfrentar no grupo F da Liga dos Campeões. Cristiano vai reencontrar o clube onde cresceu, o Sporting CP. A completar o grupo estão o Legia de Varsóvia e Borussia Dortmund.

Onze Provável: Casilla – Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo – Modric, Casemiro, Kroos – Bale, Morata, Asensio.

la liga santanderA estreia do Celta de Vigo no campeonato espanhol foi um banho de água fria. A receção ao recém-promovido Leganés era, pelo menos no papel, a situação ideal para somar alguns pontos antes de uma dupla jornada com os rivais de Madrid. Depois de ir ao Santiago Bernabéu a equipa de Eduardo Berizzo vai receber a visita dos Colchoneros no Municipal de Balaídos.

Depois de um início nervoso as duas equipas até mostraram iniciativa. Houve alguns lances interessantes de parte a parte. Iago Aspas teve um golo mal anulado aos trinta e sete minutos, já que não estava em posição irregular, e protagonizou outras ocasiões de perigo. MAs não as concretizou. Aos setenta e cinco minutos Victor Diáz escreveu o seu nome nos anais do Leganés, ao fazer o primeiro golo do clube em La Liga. Foi o que bastou para os Pepineros reclamarem os três pontos.

Berizzo tem Beauvue e Rubén Blanco lesionados.

Onze Provável: Sergio Álvarez – Mallo, Roncaglia, Cabral, Jonny – Marcelo Díaz, Wass – Sisto, Orellana, Bongonda – Aspas.

Real Madrid 7-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 2015/16
Celta de Vigo 1-3 Real Madrid
Liga BBVA 2015/16
Celta de Vigo 2-4 Real Madrid
Liga BBVA 2014/15
Real Madrid 3-0 Celta de Vigo
Liga BBVA 2014/15

O último confronto entre os dois clubes no Santiago Bernabéu acabou em goleada. Nessa altura os Merengues também não puderam contar com Karim Benzama, lesionado; Gareth Bale e Luka Modric estavam apenas a regressar ao ativo, depois de paragens com problemas físicos. Mas Cristiano estava em campo e em que forma! Foi Pepe a abrir as hostilidades nesse dia, nos primeiros minutos da partida, mas o capitão português fez um poker de seguida, com Jesé e o galês a fecharem a contagem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Marco Asensio marca 2.60 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos