Menu

Real Madrid – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os merengues chegam a esta ronda no 2º lugar do Grupo D, fruto de 2 vitórias e 1 derrota nas três primeiras rondas da competição. O Real Madrid começou da melhor forma a sua campanha europeia, com uma vitória épica por 3-2 sobre o campeão Inglês Manchester City. Na segunda ronda os merengues foram à Holanda derrotar o Ajax por 1-4, mas na última jornada europeia o Real foi à Alemanha perder por 2-1 com o Borussia Dortmund e comprometeu o primeiro lugar do grupo precisamente para os alemães. Tirando esse percalço europeu, o Real Madrid atravessa um momento bastante positivo da temporada, com 9 jogos consecutivos sem perder ao nível doméstico, incluindo uma série de 5 vitórias consecutivas após o empate por 2-2 em Camp Nou com o Barcelona. O Real Madrid vem mesmo de três goleadas consecutivas, a primeira por 0-5 sobre o Mallorca para o campeonato, a segunda por 1-4 sobre o Alcoyano para a Taça do Rei e a última, no passado fim de semana, mais uma goleada, desta feita por 4-0 na recepção ao Saragoça para o campeonato também. Portanto, o Real Madrid marcou 13 golos nos últimos 3 jogos, o que deixa os merengues numa excelente posição para o confronto com os alemães. O técnico José Mourinho referiu em conferência de imprensa que a sua equipa estará forte e a um bom nível, e que independentemente do Dortmund ser uma excelente equipa, o Real Madrid tem condições para somar 3 pontos e subir à liderança do Grupo D novamente.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Marcelo, Coentrão, Khedira e Benzema, todos eles lesionados. O Francês está com um problema numa coxa e não deverá ser opção para o jogo. A única confirmação em termos de jogo é a de Raphael Varane, que será titular frente aos alemães. Possivelmente Mourinho deverá optar por Arbeloa adaptado ao lado esquerdo, como aconteceu frente ao Saragoça, e Sérgio Ramos do lado direito, com Varane e Pepe a centrais. No meio-campo o técnico português deverá optar pela dupla Essien e Modric, apoiada por Ozil ao centro, Ronaldo e Di María nas alas e Higuaín como referência de ataque.

Liga dos Campeões

O Dortmund, por seu turno, chega a esta 4ª jormada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo D, fruto de 2 vitórias e 1 empate nas três primeiras rondas da competição. O Dortmund começou da melhor forma a sua caminhada na edição 2012/13 da Liga dos Campeões, com uma vitória sofrida por 1-0 sobre o Ajax. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Manchester City fora de casa, num jogo onde os alemães foram claramente superiores e mereciam ter vencido. Na última jornada europeia, o Dortmund recebeu e venceu o Real Madrid por 2-1, num jogo onde os alemães tiraram claramente partido da ala esquerda dos merengues, onde Essien adaptado a lateral não conseguiu cumprir com a sua missão. Ao nível interno, o Dortmund continua a marcar passo na luta pela revalidação do título. Depois de três vitórias consecutivas incluindo a vitória sobre o Real Madrid, o Dortmund empatou no passado fim de semana por 0-0 com o Estugarda e comprometeu uma vez mais a corrida ao título. Os alemães ocupam neste momento o 5º lugar da Bundesliga e estão a 11 pontos da liderança ocupada pelo Bayern de Munique. O técnico Jürgen Klopp referiu na conferência de imprensa que pese embora a classificação do Dortmund na Liga, a sua equipa é uma das mais fortes da Europa na actualidade, e que os alemães deverão aproveitar os seus extremos para causar problemas ao Real Madrid, tal como aconteceu na última jornada.

Para este jogo o Dortmund tem somente em dúvida a presença de Sebastian Kehl, que fracturou o nariz no passado fim de semana. O restante plantel está na máxima força e pronto para o assalto ao Santiago Bernabéu, tal como o Dortmund fez na visita a Inglaterra para defrontar o Manchester City. Os alemães apresentam-se motivado e na máxima força, para tentarem garantir um resultado positivo que lhes permita continuar a sonhar com a qualificação.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 2-1 Borussia Dortmund LC 2002/03

Espera-se uma partida extremamente emotiva, tal como na jornada anterior, com duas equipas muito atacantes e à procura de somar os 3 pontos. No entanto, o Real Madrid em casa é uma equipa fortíssima, especialmente no que diz respeito à Liga dos Campeões, e os merengues têm condições mais do que suficientes para vencer a partida e seguirem isolados na frente do grupo com 9 pontos à entrada para duas rondas finais. Esperam-se golos, e acima de tudo uma vitória merengue.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1 1.75 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos