Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

Real Madrid e Borussia Dortmund, dois gigantes do futebol europeu agora em má forma, medem forças na quarta-feira no Santiago Bernabéu, em Madrid, num embate a contar para a última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. O Real Madrid voltou a perder pontos no campeonato espanhol e chega aqui ainda à procura da sua melhor forma, estando muito abaixo das expectativas esta temporada. Já o Borussia Dortmund continua a apresentar uma forma miserável e chega aqui já sem hipótese de se avançar nesta competição.

Real Madrid ocupa o 2º lugar deste Grupo H com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 14 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Merengues não estão sequer perto do momento de forma que apresentaram na temporada transacta, chegando aqui já qualificados aos oitavos de final mas como 2º classificados, ficando atrás do líder Tottenham. Apesar do Real Madrid não perder nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos, estes venceram apenas 3 deles e ainda estão por redescobrir a sua boa forma.

Depois de um empate em casa para a Taça do Rei, contra o Fuenlabrada, os Blancos deslocaram-se a casa do Athletic Bilbao onde não conseguiram melhor que um empate a zero, perdendo uma boa oportunidade de se aproximar dos primeiros lugares, uma vez que o Valencia e o Barcelona perderam pontos nessa jornada. A turma de Zidane chega aqui já qualificada e uma vitória ou uma derrota aqui não mudaria nada no seu apuramento. Contudo, os Merengues estão abaixo das expectativas e precisam urgentemente de melhorar a sua forma para ainda poderem lutar por alguma coisa esta temporada. Nos dois jogos disputados em casa para a Champions, o Real venceu o APOEL por 3-0 e empatou com Tottenham por 1-1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 0-6 em terreno do APOEL, Liga dos Campeões, uma vitória por 3-2 na recepção ao Málaga, um empate por 2-2 na recepção ao Fuenlabrada, para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Athletic Bilbao.

Onze Provável: Navas – Hakimi, Varane, Nacho e Marcelo – Casemiro, Kovacic e Modric – Asensio – Benzema e Ronaldo.

Liga dos CampeõesBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 2 pontos, fruto de 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 10 golos sofridos. Os alemães chegam aqui numa forma absolutamente ridícula para a equipa que são, têm o acesso aos oitavos de final mais que negado, e ainda podem ficar fora da Liga Europa, tendo que pontuar aqui pelo sim pelo não, pois caso percam em Espanha e o APOEL por acaso consiga no mínimo um empate em Inglaterra, o Dortmund pode dizer adeus às competições europeias para esta temporada. Tirando a vitória sobre uma equipa amadora para a Taça da Alemanha, os alemães não vencem desde 30 de Setembro, ou seja, não venceram nenhum dos últimos 10 jogos consecutivos, entre campeonato e Champions.

O técnico Peter Bosz começa a ficar com o seu lugar em risco e precisa de começar a pontuar o mais rápido possível. É verdade que a enorme lista de lesões da equipa dificulta a vida ao técnico holandês em poder descansar jogadores entre as competições que disputa, mas existe uma enorme qualidade neste plantel que, claramente, não está a ser aproveitada da melhor forma. Fora de portas na Liga dos Campeões, o Dortmund empatou um encontro por 1-1 com o APOEL, e perdeu o restante por 3-1 contra o Tottenham. Apesar deste conjunto alemão ser o 6º classificado e de ser a equipa que tem mais golos marcados, a par com o Bayern de Munique, este é também a 4ª equipa com mais golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Bayern de Munique. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Stuttgart, uma derrota por 1-2 na recepção ao Tottenham, para a Liga dos Campeões, um empate por 4-4 na recepção ao Schalke 04, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Bayer Leverkusen. Toljan, castigado, e Gotze, Gonzalo Castro, Philipp, Piszczek, Marco Reus, Sebastian Rode e Erik Durm estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Bartra, Sokratis, Toprak e Guerreiro – Weigl, Kagawa e Dahoud – Yarmolenko, Aubameyang e Pulisic.

O Real Madrid venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 2.

Borussia Dortmund
1-3
EspanhaReal Madrid
LC 2017/2018
Real Madrid
2-2
Borussia Dortmund
LC 2016/2017
Borussia Dortmund
2-2
Real Madrid
LC 2016/2017
Borussia Dortmund
2-0
Real Madrid
LC 2013/2014
Real Madrid
3-0
Borussia Dortmund
LC 2013/2014
Real Madrid
2-0
Borussia Dortmund
LC 2012/2013
Borussia Dortmund
4-1
Real Madrid
LC 2012/2013
Real Madrid 2-2 Borussia Dortmund
LC 2012/2013

As duas equipas atravessam uma grave crise de identidade e estão à procura de se encontrarem. O Dortmund apresenta muita qualidade no sector ofensivo, mas conta com enormes lacunas na parte defensiva e a vasta lista de lesões só complica a vida à equipa alemã que precisa de vencer. Já o Real Madrid também não está muito melhor, e estando já qualificado e sem já mais nada que possa mudar neste agrupamento, este poderá ser um Real com um XI inicial um pouco diferente, aumentando as hipóteses do Dortmund pontuar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.48 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2724
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1392
  • Próg. errados 1195
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.