Menu

Real Madrid – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O encontro entre Real Madrid e Borussia Dortmund é um dos duelos aliciantes na derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17. O campeão europeu está obrigado a vencer a formação alemã se quiser vencer o grupo F.

O Real Madrid encara o Borussia Dormtund na “ressaca” do empate a uma bola frente ao Barcelona, em Camp Nou, conquistado graças a um golo do inevitável Sérgio Ramos nos últimos instantes do desafio. A divisão de pontos permitiu à formação “Merengue” manter os seis pontos de vantagem em relação ao principal rival na luta pela conquista do título espanhol. A situação interna é agradável e a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões está assegurada, restando ao Real Madrid discutir o primeiro lugar do grupo frente ao Borussia Dortmund nesta última jornada.

O futebol apresentado pelo Real Madrid treinado por Zinedine Zidane está longe de deslumbrar, embora seja unânime que a equipa ganhou maior equilíbrio desde que o francês sucedeu a Rafa Benítez no comando técnico. “Zizou” abdicou de algumas peças importantes para poder proporcionar mais equilíbrio à equipa nos diferentes momentos do jogo e o Real Madrid, de uma forma genérica, passou a sofrer menos do ponto de vista defensivo.

No grupo F da Liga dos Campeões, o Real Madrid tem sido cumpridor, não mais que isso. Está apurado para os oitavos-de-final à entrada para esta última ronda, ainda não perdeu nenhum jogo mas a qualidade exibicional tem ficado aquém das expectativas. Os “Merengues” têm vivido à base da inspiração individual e isso poderá não ser suficiente frente a uma equipa tão interessante a nível coletivo quanto o Borussia Dortmund, formação com a qual empatou (2-2) no Westfalenstadion. Antes de reencontrar os germânicos, o Real Madrid venceu o Sporting em Alvalade por duas bolas a uma.

Onze Provável: Keylor Navas, Marcelo, Ramos, Pepe, Carvajal, Casemiro, Kovacic, Modric, Lucas Vázquez, Benzema e Cristiano Ronaldo

Liga dos CampeõesO Borussia Dortmund lidera o grupo F à entrada para a última jornada de forma muito meritória. A turma que veste de amarelo e preto viaja até ao Santiago Bernabéu e tem capacidade suficiente para assegurar a passagem na “pole”. A equipa de Thomas Tuchel apresenta uma das propostas de jogo mais interessantes na realidade europeia e é “muito mais equipa” que este Real Madrid. O conjunto germânico, habitualmente disposto no seu versátil 1x4x4x2, possui um coletivo consolidado e destaca-se pela capacidade em momento ofensivo, continuando a ser uma equipa letal em transição ofensiva. Com 19 (!) golos marcados em cinco jogos, o Borussia viaja até ao Bernabéu depois de um encontro que fica nos pergaminhos da Liga dos Campeões em que venceu o Legia de Varsóvia por oito bolas a quatro. Fiel aos seus princípios de jogo e de olhos postos na vitória, o Borussia Dortmund é um forte candidato a deixar o Santiago Bernabéu com um resultado que permita manter a liderança do grupo – note-se que venceu os dois encontros que disputou fora de portas frente ao Légia de Varsóvia (0-6) e ao Sporting (1-2). Motivado na sequência de uma goleada aplicada ao Borussia Monchengladbach (4-1), o BVB viaja até Espanha praticamente na máxima força.

Onze Provável: Weidenfeller, Schmelzer, Ginter, Sokratis, Pisczek, Weigl, Castro, Dembele, Pulisic, Reus,  Aubameyang

A formação alemã saiu perdeu os dois últimos encontros que disputou no Bernabéu (3-0; 2-0). Um empate é suficiente para o Borussia Dortmund garantir a passagem aos oitavos-de-final com estatuto de líder do grupo F.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vitória do Borussia Dortmund 1.83 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos