Menu

Real Madrid – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

Numa espécie de regresso ao passado, o Real Madrid volta a receber o Borussia Dortmund, depois de ter caído aos pés dos alemães nas meias-finais do ano passado. Algumas diferenças, no entanto, fazem com que esta partida se perspetive noutros moldes para ambos os lados. No Real Madrid, já não há Mourinho, nem se vive sob uma pressão irrealista de conquista da Liga dos Campeões. Carlo Ancelotti mantém crédito entre os adeptos, apesar dos assobios, e não está totalmente afastado do título nacional. Nesse quadro, e estando o primeiro confronto com os germânicos para o Santiago Bernabéu, poderá até esperar-se que a equipa espanhola queira aproveitar este confronto para reconquistar os seus associados mais desconfiados. Por sua parte, o Borussia não é a mesma máquina eficiente que, na temporada passada, avançou até à final da Liga dos Campeões. Jurgen Klopp continua a tentar fazer omeletes sem ovos, mas as profundas mudanças em alguns setores, para lá das lesões acumuladas em peças centrais da sua equipa, obrigam o Dortmund a ser mais realista e a encarar este encontro com menor capacidade de jogar olhos nos olhos. Uma coisa é certa, tal como no ano passado, é o Borussia que entra na eliminatória sem nada a perder.

Talvez acabe por ser esse mesmo o grande óbice do Real Madrid, sentir que tem algo a perder. Depois de duas derrotas consecutivas na Liga Espanhola, os merengues golearam o Rayo Vallecano por 5 a 0, mas não se livraram de ouvir alguns assobios da parte das bancadas, para alvos escolhidos. Se os assobios a Cristiano Ronaldo passam por ser incompreensíveis, outros jogadores poderão ter visto a sua credibilidade junto dos adeptos perigar, algo que não influenciará a escolhas de Ancelotti, ainda assim. A goleada frente ao vizinho de Vallecas terá servido para solidificar certas apostas, sobretudo quanto ao posicionamento de Di Maria, enquanto na lateral as escolhas do treinador serão mais complicadas; se à direita, a lesão de Arbeloa adia a decisão sobre tirar, ou não, Carvajal do seu onze, à esquerda, Marcelo e Fábio Coentrão apresentam diferentes qualidades e, também, uma estabilidade diferenciada. À entrada para este encontro, estará aí a grande dor de cabeça de Ancelotti, que, no que toca a lesões, não poderá dispor de Khedira, Jesé e o já referido Arbeloa.

Onze provável: Casillas – Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos, Fábio Coentrão – Luka Modric, Xabi Alonso, Di María – Gareth Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

Liga dos CampeõesPara o Borussia Dortmund, boa parte da temporada foi feita a ver o Bayern Munique distanciar-se na classificação da Bundesliga. O que podia ter sido frustrante acabou por se tornar numa caminhada de reformulação da equipa, com Jurgen Klopp a sentir-se menos pressionado no trabalho de integrar os jogadores que chegaram este verão à equipa. Ainda assim, o técnico alemão esperaria, nesta fase da temporada, estar mais próximo do nível que o levou, no ano passado, a jogar a final da Liga dos Campeões. As lesões são a melhor resposta para essa questão, o que, ainda assim, abre a porta para que alguns jogadores tenham uma oportunidade que não esperariam tão cedo. As lesões afetam jogadores como Gundogan, Sven Bender, Schmelzer, Blaszczykowski e Subotic. Se as coisas ainda poderiam piorar, Lewandowski também não está disponível para jogar no Santiago Bernabéu, devido a suspensão. Com estas limitações, espera-se um Borussia com um bloco mais baixo do que o habitual, apostando bastante na mobilidade das suas peças mais adiantadas. Essa mobilidade poderá acabar por tornar-se na grande possibilidade de ver os alemães marcarem neste encontro.

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, Hummels, Sokratis, Durm – Sahin, Kehl – Aubameyang, Mkhitaryan, Grosskreutz – Reus.

Apenas por uma vez, na temporada passada, em jogo da fase de grupos, o Real Madrid não bateu o Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu.

Real Madrid 2-0 Borussia Dortmund  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 4-1 Real Madrid  LC 2012/2013
Real Madrid 2-2 Borussia Dortmund  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 2-1 Real Madrid  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 1-1 Real Madrid  LC 2002/03
Real Madrid 2-1 Borussia Dortmund  LC 2002/03
Borussia Dortmund 0-0 Real Madrid  LC 1997/98
Real Madrid 2-0 Borussia Dortmund  LC 1997/98

A precisar de uma vitória sólida para viajar sem problemas até à Alemanha, não se espere que o Real tire o pé do acelerador, mesmo que consiga chegar ao golo nos primeiros 20 minutos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -1.5 2.075 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1420
  • Próg. errados 1573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.