Menu

Real Madrid – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Real Madrid recebe no Estádio Santiago Bernabéu o Borussia de Dortmund, em jogo a contar para a 2ª Mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os merengues chegam a esta ronda depois de terem sido goleados na Alemanha por 4-1 aos pés do Dortmund, numa partida onde o Real Madrid foi uma sombra daquilo que tem sido esta temporada e mais especialmente nesta recta final da época, com excelentes exibições a pautar o futebol dos craques merengues. A verdade é que em Dortmund correu tudo mal, a começar pelo sector defensivo, o meio campo e terminando no sector ofensivo onde o Real Madrid dispos de muito poucas oportunidades e ainda assim conseguiu marcar um importante golo que lhe permite continuar a sonhar com a remontada. Recorde-se que o Real Madrid chega a esta fase da competição depois de ter ficado em 2º lugar no Grupo D, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, logo atrás do vencedor Borussia Dortmund. Nos oitavos-de-final da competição os merengues bateram o poderoso Manchester United com um empate por 1-1 em Espanha e uma vitória por 2-1 em Inglaterra. Nos quartos-de-final o alvo foi o Galatasaray, que acabaria por ser despachado com uma vitória por 3-0 em Espanha e uma derrota ainda assim suficiente por 3-2 na Turquia. Na 1ª Mão das meias-finais da Liga Milionária, o Real Madrid não foi além de uma derrota por 4-1 em Dortmund e vê agora as suas aspirações à conquista do troféu relativamente defraudadas. Só uma vitória interessa aos comandados de José Mourinho, que estão obrigados a vencer por 3-0 ou por um resultado superior, caso desejem continuar em prova e marcar lugar na Final de Wembley. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-2 com o Galatasaray fora de casa para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 3-1 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 4-1 em Dortmund para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-2 no terreno do Atlético de Madrid no derby da cidade. Para este jogo o técnico José Mourinho irá provavelmente voltar a apostar no seu melhor onze, agora que Arbeloa já cumpriu castigo, o técnico português poderá voltar a apostar na dupla de centrais Varane e Sérgio Ramos, dando maior consistência defensiva aos merengues, algo que faltou no jogo da primeira-mão.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar apenas com Marcelo, que se encontra lesionado. No entanto Cristiano Ronaldo está de regresso após recuperar de lesão. Angel Dí Maria, Alvaro Arbeloa e Michael Essien estão também eles disponíveis para o confronto com o Borussia Dortmund. É portanto um Real Madrid na máxima força para a recepção aos alemães.

Onze Provável: Lopez – Arbeloa, Ramos, Varane, Coentrao – Modric, Alonso – Di Maria, Ozil, Ronaldo – Higuain

liga dos campeõesO Borussia Dortmund, por seu turno, chega a esta 2ª Mão das meias-finais da Liga dos Campeões motivadíssimo pela vitória gorda por 4-1 no primeiro jogo. Com uma exibição brilhante, os alemães levaram de vencida o colosso Real Madrid e colocaram-se em excelente condição para seguirem em frente na prova e marcarem presença na tão desejada Final de Wembley. Destaque para a grande coesão defensiva do Dortmund, que pouco permitiu ao Real Madrid senão um golo fruto de um infortúnio defensivo, e para um excelente contra-ataque que quase sempre criou perigo na baliza de Diego López. O avançado Polaco, Lewandowski, teve também uma noite mágica, ao apontar os 4 golos do Borussia Dortmund na partida. Recorde-se que o Dortmund chega a esta meia-final depois de ter vencido o Grupo D com 4 vitórias e 2 empates. Nos oitavos-de-final os Alemães venceram o Shakhtar Donetsk com um empate por 2-2 na Ucrânia e uma vitória por 3-0 na Alemanha. Nos quartos-de-final o Dortmund bateu o Málaga com um empate por 0-0 em Espanha e uma vitória por 3-2 na Alemanha, e agora volta a reencontrar o Real Madrid de José Mourinho, com quem já havia jogado esta temporada na fase de grupos, e a quem tem conseguido quase sempre superiorizar-se esta temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta excelente série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-2 na recepção ao Málaga para a Liga dos Campeões. Para este jogo o técnico Jurgen Klopp procura provavelmente não jogar olhos-nos-olhos como fez na primeira-mão, por favor a não criar espaços que permitam ao Real Madrid marcar mais facilmente, mas sim gerir um resultado que neste momento é extremamente positivo para a sua equipa. Marcar em Madrid não está logicamente fora de questão, e seria o suficiente para o Borussia Dortmund arrumar desde logo com as contas da eliminatória. Tendo em consideração que na fase de grupos o Dortmund foi ao Bernabéu empatar por 2-2, tudo é possível nesta segunda-mão.

Para este jogo o Borussia Dortmund tem todo o seu plantel disponível, incluindo Lukasz Piszczek, que ainda se encontra a resolver um problema de ordem física, mas que ainda assim é opção para a partida.

Onze Provável: Weidenfeller – Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer – Gundogan, Kehl – Blaszczykowsky, Gotze, Reus – Lewandowski

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Borussia Dortmund 4-1 Real Madrid  LC 2012/2013
Real Madrid 2-2 Borussia Dortmund  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 2-1 Real Madrid  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 1-1 Real Madrid  LC 2002/03
Real Madrid 2-1 Borussia Dortmund  LC 2002/03

Espera-se uma partida extremamente interessante entre ambas as equipas, com um Real Madrid a correr atrás do prejuízo desde o primeiro minuto. Os merengues sabem da importância de vencer este jogo, e uma remontada poderia ser um momento histórico na carreira de José Mourinho e da grande maioria destes atletas que nunca venceram uma competição europeia ao serviço do poderoso Real Madrid. O Dortmund apresentará certamente uma postura mais defensiva que na primeira-mão, em jeito de controlar o jogo e as investidas dos merengues, procurando no contra-ataque a sua arma para acabar com o sonho dos espanhóis. Esperam-se golos e uma atmosfera fantástica em torno do jogo!

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -1 2.075 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos