Menu
LaLiga 2ª Jornada

Real Madrid – Bétis (Liga BBVA)

O Real Madrid e o Bétis medem forças no Estádio Santiago Bernabéu, em jogo a valer para a 2ª jornada da Liga BBVA. O conjunto da casa empatou na jornada inaugural deste campeonato, em terreno dos recém-promovidos, Sporting Gijon, num jogo onde não existiram golos, o que deixa a formação Merengue em 15º lugar com 1 ponto. Já o Real Betis, que se encontra de volta ao principal escalão de futebol espanhol, também empatou na 1ª jornada do campeonato na recepção ao Villarreal, o que o deixa em 6º lugar, também com 1 ponto.

Real Madrid encontra-se então no início de mais uma temporada em que espera conseguir um melhor desempenho que a época transacta, onde apesar de terem começado bem, e conseguido liderar o campeonato caseiro por algum tempo, acabaram por deixar escapar vários títulos que poderiam ter somado ao seu palmarés, nomeadamente o título de campeão da Liga BBVA, e da Liga dos Campeões. Sob os comandos do novo técnico, Rafael Benítez, os Merengues empataram a zero na jornada inaugural desta competição caseira, em terreno do Sporting Gijon, o que os deixa agora em 15º lugar com apenas 1 ponto. O técnico espanhol deve ajudar os seus jogadores a procurarem a sua melhor forma e colocar a equipa a praticar um futebol digno da qualidade dos jogadores que dela fazem parte, tendo a Liga dos Campeões à porta, não há tempo a perder, sendo que os Merengues estão agrupados no Grupo A, onde fazem parte o PSG, Shakhtar Donetsk e Malmo.

Para este embate, os Merengues vêem a presença de Gareth Bale e Karim Benzema ainda em dúvida, ambos a recuperar das respectivas lesões, sendo, no entanto, provável que estes consigam recuperar a tempo deste jogo.

Onze Provável: Navas – Danilo, Ramos, Varane e Marcelo – Modric e Kroos – Rodríguez, Bale e Ronaldo – Benzema.

Liga BBVAReal Betis, por sua vez, após ser relegado à Liga Adelante, na época de 2013/14, conseguiu impor a sua qualidade e destacar-se perante os outros conjuntos, o que lhe fez garantir o 1º lugar, carimbando assim a subida a este principal escalão de futebol espanhol. Sob os comandos de Pepe Mel, este conjunto conseguiu uma boa entrada na jornada inaugural e ao garantirem um empate por 1-1 na recepção ao poderoso Villarreal, o que decerto deu alguma motivação aos jogadores do Betis, que se encontram colocados na 6ª posição da pauta classificativa, com 1 ponto. Apesar de conseguirem empatar na recepção ao Submarino Amarelo, os Verdiblancos agora terão uma prova de fogo em terreno hostil, frente a um dos melhores conjuntos do Mundo, e embora o sector defensivo desta equipa adversária já tenha visto melhores dias, os homens de Pepe Mel deverão optar por uma táctica mais defensiva para evitar o poderoso ataque Merengue.

Para este embate, Javier Matilla e Rafael Van der Vaart estão de fora, ambos lesionados. Após marcar o 1º golo do Real Betis esta temporada, Ruben Castro deverá liderar o ataque, sozinho na linha mais ofensiva deste conjunto.

Onze Provável: Adán – Vargas, Cabrera, Pezzella e Piccini – Portillo, Digard, N’Diaye, Torres e Cejudo – Castro.

Nos últimos 8 encontros entre estes dois conjuntos, destaca-se o Real Madrid, que venceu 7 partidas para apenas 1 do Real Betis.

Real Betis 0-5 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 2-1 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 3-1 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Real Betis 1-0 Real Madrid
Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-3 Real Madrid
Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 Real Betis
Liga BBVA 11/12
Real Madrid 6-1 Real Betis
Liga BBVA 08/09
Real Betis 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 08/09

Apesar da defesa Merengue já ter visto melhores dias, o Real Betis deverá optar por uma táctica mais defensiva, apostando forte nos contra-ataques e nas bolas paradas de forma a procurar o golo ou, pelo menos, defender o empate. Por outro lado, o Real Madrid não é vencido em Santiago Bernabéu nos últimos 18 jogos da Liga espanhola, e após ter sido sufocado no último encontro, onde não marcaram, é de esperar que os Merengues dominem o encontro desde o primeiro apito e comecem a procurar o golo logo desde cedo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid sem sofrer golos 1.98 Dhoze
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos